• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ciclismo - GP Joaquim Agostinho 2018

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,024
Gostos Recebidos
2,328
GP Joaquim Agostinho: Rafael Reis vence prólogo e é o primeiro líder

img_770x433$2018_07_12_21_39_19_1422878.jpg

O português Rafael Reis (Caja Rural) venceu esta quinta-feira o prólogo do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras -- Troféu Joaquim Agostinho, impondo-se no contrarrelógio de oito quilómetros disputado no Turcifal, para ser o primeiro líder da prova.

Na abertura da 41.ª edição, Rafael Reis, vice-campeão nacional de 'crono' em 2017, completou o percurso 10.33 minutos, a uma média de 45,498 km/hora, enquanto José Neves (W52-FC Porto) foi segundo classificado, a três segundos, e o seu colega australiano Nicholas Schultz o terceiro, com mais 10.

Rafael Reis, que repete o triunfo alcançado no Turcifal em 2016, conseguiu a sua primeira vitória pela Caja Rural, equipa ao serviço da qual cumpre a sua segunda época.

"Espero poder contribuir com mais vitórias para a equipa. Vestir a camisola amarela neste prólogo era um dos principais objetivos, agora vou tentar defender-me da melhor maneira, embora os adversários estejam muito fortes, porque a Volta a Portugal está perto, mas eu tenho-me preparado bem e espero conseguir defender a liderança", afirmou Rafael Reis.

O espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto) e o português Joni Brandão (Sporting-Tavira), dois dos principais candidatos ao triunfo na corrida da região oeste e também da Volta a Portugal, fizeram os quarto e quinto tempos, respetivamente, gastando mais 12 e 13 segundos do que o vencedor.

João Benta (Rádio Popular-Boavista) foi sexto, a 17 segundos, e o espanhol Alejandro Marque (Sporting-Tavira) concluiu no sétimo lugar, a 18 segundos.

Na sexta-feira, a primeira etapa sai da Adega Cooperativa da Ventosa, Torres Vedras, e termina no Sobral de Monte Agraço, numa ligação de 162 quilómetros de perfil maioritariamente plano e propício a uma chegada ao 'sprint'.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,024
Gostos Recebidos
2,328
Neves veste amarela no dia de Cyril Barthe no GP de Torres Vedras

img_770x433$2018_07_13_23_26_32_1423182.jpg


A primeira etapa em linha do GP Internacional de Torres Vedras foi decidida com um emocionante sprint. João Matias (Vito-Feirense) lançou-se para uma vitória que parecia garantida, mas Cyril Barthe (Euskadi Murias) ultrapassou o português mesmo em cima da linha de meta. "Foi muito exigente. Na fase final a equipa trabalhou bem porque sabíamos que a chegada era boa para mim. Estou muito feliz com esta vitória", confessou o francês.

No que toca à geral, José Neves (W52-FC Porto) é o novo líder, depois de Rafael Reis (Caja Rural) ficar num corte no final de etapa e chegar cinco segundos atrasado, ‘entregando’ a amarela ao ciclista portista. "O objetivo passava por não perder tempo e aproximar-me da amarela. Calhou bem", salientou o novo líder.

Hoje começa a decidir-se a geral, com a ligação de 144 km entre Serra d’El Rey e o circuito de Torres Vedras a poder fazer diferenças.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,024
Gostos Recebidos
2,328
GP Joaquim Agostinho: Óscar Hernández vence 2.ª etapa

img_770x433$2018_07_14_22_39_58_1423539.jpg

O espanhol Óscar Hernández (Aviludo-Louletano-Uli) venceu hoje a segunda etapa do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras - Troféu Joaquim Agostinho, assumindo a liderança da prova.

A etapa, uma ligação de 144 quilómetros entre Serra d'El Rei e Torres Vedras, foi disputada numa toada lenta até às duas últimas voltas ao circuito de Torres Vedras, quando, a cerca de 30 quilómetros da meta final, um grupo de 14 corredores fugiu ao pelotão para discutir a etapa.

Óscar Hernández e Alejandro Marque (Sporting-Tavira) eram os mais bem colocados do grupo na classificação geral e, embora o pelotão tivesse tentado contrariar a iniciativa do grupo, através da perseguição movida pela W52-FC Porto e pela Euskadi Basque Country-Murias, nada pôde fazer para evitar o sucesso de Óscar Hernández.

O espanhol da Aviludo-Louletano-Uli, já vencedor do Troféu Liberty Seguros nesta temporada, atacou a cerca de quatro quilómetros do final, sendo acompanhado pelo compatriota Jesús del Pino (Efapel). Os dois entenderam-se e preparavam-se para discutir o triunfo na etapa, quando, nos dois quilómetros finais, Jesús del Pino caiu, estendendo, involuntariamente, a 'passadeira vermelha' para o sucesso do colega de fuga.

Óscar Hernández cortou a meta com o tempo de 3:59.19 horas, à baixa média de 36,103 km/h, com quatro segundos de vantagem sobre os mais diretos perseguidores. O uruguaio Fabricio Ferrari (Caja Rural-Seguros RGA) foi o segundo e o português António Barbio (Miranda-Mortágua) foi o terceiro. Devido à queda dentro dos três últimos quilómetros, Jesús del Pino foi creditado com o mesmo tempo do vencedor.

José Neves (W52-FC Porto) chegou no primeiro pelotão, a 26 segundos do vencedor, entregando a camisola amarela a Óscar Hernández, que está na dianteira com 14 segundos de vantagem sobre Alejandro Marque e com 19 segundos sobre António Barbio.

"O meu colega David da la Fuente fez um trabalho excecional na fuga, puxando sozinho 15 ou 20 quilómetros. A um quilómetro do alto da serra da Vila ataquei com o António Barbio e com o Jesús del Pino. Na descida, fiquei apenas com del Pino, que caiu e eu ganhei. Sinto-me bem, mas não esperava chegar à liderança. Amanhã, penso que poderei defender a camisola amarela. Veremos como respondem as pernas", disse o novo comandante da geral, da classificação por pontos e do combinado, citado pela assessoria de imprensa da prova.

José Neves perdeu a amarela, mas manteve a laranja, símbolo de melhor jovem. Tiago Ferreira (W52-FC Porto), na montanha, e Gotzon Udondo (Euskadi Basque Country-Murias), nas metas volantes, seguraram as respetivas lideranças. A W52-FC Porto segue no topo da geral por equipas.

A 41.ª edição do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras -- Troféu Joaquim Agostinho termina no domingo, dia em que se disputa a etapa-rainha. A tirada decisiva começa no Cadaval, terminando no alto de Montejunto, onde a meta coincide com um prémio de montanha de primeira categoria, no final dos 172 quilómetros da viagem. A derradeira subida é antecedida por duas outras montanhas, uma de segunda categoria e outra de primeira, ambas nos derradeiros 25 quilómetros.

Record
 
Topo