• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Backup HD 8150

loio7

GF Bronze
Entrou
Nov 23, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Ola, abri outro topico porque no fundo trata;se de outra coisa , alguem disponibiliza o backup do Amiko 8150... no meu caso e para tentar dar vida ao meu Amiko.
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Ola, abri outro topico porque no fundo trata;se de outra coisa , alguem disponibiliza o backup do Amiko 8150... no meu caso e para tentar dar vida ao meu Amiko.

Para dar vida a tua Amiko não precisas de um Backup!!!Podes o fazer com uma imagem limpa.Colocar uma imagem de backup de alguem isso é uma treta e um risco!!!!!Nunca sabes as configurações que foram feitas e guardadas!!!

Que tal começares por aqui!!
https://www.geralforum.com/board/sh...ar-amiko-hd8150-com-cabo-usb-para-rs232/page2
 

loio7

GF Bronze
Entrou
Nov 23, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta, eu ja li tudo e ja exprimentei de tudo, varios firms com varios softs, e nada, so resta o backup, eu tambem acho que nao deve ser por isso e que o original é o melhor... O certo é que nada funciona. Eu penso que nao ha comunicaçao com o recetor, o cabo esta bem porque comunica com uma ariva 102 . o recetor é que so acende a luz de stand by nao acende o visor. Penso que podera ter algo queimado e nao alimente o chip ou que nao envie corrente para o chip por outro motivo. Sera que alguem ja passou pelo mesmo?
 

zemar

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Poderá ser defacto da fonte de alimentação, mas para verificar essa situação, (da F. de Alimt.) só um tecnico é que pode verificar.
Pois na ficha de fios que saiem da F.A. para a placa mainboard, normalmente estão indicadas as voltagens que vão à mainboard.
 

loio7

GF Bronze
Entrou
Nov 23, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
eu ja medi, mede exatamente como diz na board....]
 

loio7

GF Bronze
Entrou
Nov 23, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Boas... infelizmente não consegui nada.. nem com backup.. nem sem backup. consegui arranjar um igual.. troquei todas as placas e o problema continua ou seja , o problema esta na placa principal, tambem troquei os 4 condensadores eletroliticos e a eprom ... continua igual... a nivel de soldaduratambem esta tudo bem, vi em raio x as soldaduras no BGA tambem esta boa. eu creio que será algum condensador queimado mas não é facil verificar a olho.. se alguem que tenha conhecimento neste tipo de circuitos pudesse dar uma ideia , eu tentava... para relembrar, o aparelho não arranca, só fica com as luz vermelha de stand by acesa, mas fraca.....
 
Topo