• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Face Oculta dos Transportes de Animais

sara38

GF Bronze
Entrou
Jun 16, 2018
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
REPORTAGEM FACE OCULTA DOS TRANSPORTES DE ANIMAIS DA ALEMANHA PARA A TURQUIA E PAÍSES ÁRABES

[video=youtube_share;ClSkV_1hBag]https://youtu.be/ClSkV_1hBag[/video]

VÍDEO DA REPORTAGEM FACE OCULTA RTP 1


https://veganlife.pt/2018/06/a-ser-carregado-mais-um-navio-com-animais-portugueses-para-israel/

35821_49754_83951.jpg



https://www.rtp.pt/programa/tv/p35821


[video=youtube_share;FIK035hO89k]https://youtu.be/FIK035hO89k[/video]

Anualmente, milhões de animais são exportados da Europa em condições cruéis

Milhões de animais são transportados anualmente da Europa até ao norte de África e Médio Oriente. O transporte dos animais é feito em condições cruéis. Vacas, bois, ovelhas, porcos ficam circunscritos a camiões e navios durante dias ou até semanas. Nem todos os animais sobrevivem à viagem. E os que não morrem ficam sob stress. Os ativistas dos direitos dos animais estão cada vez mais alarmados com ao aumento da exportação de animais vivos em condições de sofrimento e com falta de legislação da União Europeia para combater este flagelo.

27/06/2018 - Está neste momento a ser carregado com animais portugueses para serem ... A face oculta do Transporte de Animais - RTP (legendado). Info ... Your browser does not currently recognize any of the video formats available.
 
Última edição:

sara38

GF Bronze
Entrou
Jun 16, 2018
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Finalmente este problema vai se discutido na assembleia da republica, PASSEM A PALAVRA, PARTILHEM, APOIEM A PÁGINA DA PATAV NO FACEBOOK

VAMOS TRABALHAR E FAZER UMA BOA AÇÃO

NOS EMBARQUES NÃO HÁ PROTEÇÃO NAS RAMPAS E OS ANIMIAS PARTEM AS PERNAS NAS QUEDAS, LEVAM COM UM BASTÃO ELECTRICO 2 VEZES O QUE É PROIBIDO NO MESMO ANIMAL PARA NÃO FALAR SECALHAR MAIS VEZES.


Vê mais coisas de PATAV - Plataforma Anti-Transporte de Animais Vivos no Facebook

ENTREVISTA NO CANAL SIC EM QUE A PATAV DECLARA NOVIDADES

AS MÁS NOTICIAS É QUE EM PORTUGAL, SETUBAL E OUTRO LOCALIDADE TORTURAM OS ANIMAIS NOS PORTOS DE EMBARQUE PARA ISRAEl
 
Última edição:

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Pois entendo.... coitados dos animais... imagina o meu filho numa cadeira de rodas... como faz para embarcar e ter acesso a muitas coisas........quem se preocupa?

E... desculpa o reparo , mas é muita falta de educação na net escreveres em maiúsculas, não é por estares a gritar que te dão mais atenção!
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Boas, por muito respeito que tenha pelos animais, e tenho, devo dizer que efectivamente as preocupações actuais por vezes acabam por roçar o ridiculo, preocupam se mais com os animais do que com o ser humano, preocupam se mais com o bem estar dos criminosos do que com a vida e o bem estar de quem tem a obrigação de zelar por toda a nossa segurança, posto isto, devo dizer que na foto onde se encontra a vaca pendurada numa grua, não se trata de uma vaca viva mas sim morta, é a única forma de poder retirar o animal do porão, os animais vivos entram e saem pelos seus próprios meios, claro que durante as viagens alguns morrem, os que sobrevivem morrem de seguida no matadouro, quando se trata de animais para reprodução, a viagem é feita sempre com médicos a bordo, falo do que sei, trabalhei vários anos ma maior companhia de transporte de animais vivos da europa, nem tudo o que se diz corresponde à realidade.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Boas, volto aqui apenas para acrescentar mais alguma coisa, tal como outros equipamentos, também o transporte de gado vivo está regulamentado, assim sendo e porque não poderia ser de outro modo, todo e qualquer meio de transporte de animais é submetido a inspecções rigorosas antes de que qualquer animal entre no espaço, higiene, desinfecção entre outras exigencias, depois temos o tipo de carga, animais para abate ou animais para reprodução, de acordo com o tipo de animais temos ainda mais um factor, tempo de viagem, em viagens para além das 12 horas todos os animais são devidamente alimentados e cuidados diáriamente pelo menos duas vezes ao dia, quando se trata de animais para reprodução a quantidade anda sempre por metade da capacidade do navio, por norma, seguem sempre vários médicos a bordo até porque estamos a falar de espécies que não abundam e que além do mais tem preços que nem se imaginam.

Não que esta causa não deva ser discutida, deve sim, quando não houver coisas muito mais importante e respeitantes a nós que criamos e cuidamos dos animais.

Posto isto, digo-vos uma coisa, tenho muito respeito pelos animais mas uma coisa é certa, não vou deixar de comer carne.
 

sara38

GF Bronze
Entrou
Jun 16, 2018
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
AÇÃO URGENTE: CENTENAS DE BOIS BRASILEIROS MORREM EM NAVIO DURANTE A VIAGEM PARA O EGITO
TRADUÇÃO DO TEXTO DE ABERTURA DO SITE DA ONG CIWF
(Aurea Abrantes - tradutora)
------------------
MILHARES DE BOVINOS ESTÃO MORRENDO NO CARGUEIRO "MV GRACIA DEL MAR"

O gado que está morrendo por falta de ventilação está encalhado no mar vermelho, mais de 2750 já estão mortos. Precisamos tomar medidas urgentes agora para acabar com este desastre de bem-estar animal que pode ser o maior em muitos anos.

O Gracia Del Mar saiu do Brasil, com destino a Egito, com milhares de cabeças de gado a bordo. Está atualmente na região do Mar Vermelho, perto de Eritreia. O navio recém convertido para cargueiro teve uma falha do motor, o que consequentemente, levou a uma falha no sistema de ventilação.

Os relatórios sugerem que mais de 2.750 animais já estão mortos, e a situação piora a cada hora que passa. O navio tentou atracar em vários portos, incluindo o seu porto de destino no Egito, mas foi recusado devido ao número de bovinos mortos e moribundos à bordo. Os relatórios sugerem que as condições à bordo são deseperadoras.

As autoridades brasileiras e egípcias devem tomar medidas urgentes ainda hoje para acabar com este desastre bem-estar animal. Não só é sua responsabilidade fazê-lo, mas eles têm os recursos para fornecer o apoio e cuidados veterinários tão urgentemente necessários.

Por favor, envie o e-mail abaixo para os ministros da Agricultura do Brasil e do Egito pedindo-lhes que assumam as suas responsabilidades. ambos países são signatários do código de Bem-Estar animal e Eles precisam tomar as medidas necessárias para atracar este navio, e começar a dar alívio e tratamento à todos os animais sobreviventes e acabar com este desastre que promete ser o maior já visto, em muitos anos.

attachment.php
 

Anexos

  • f4cb1a5b-dc81-4003-bccc-f71f32ddefd7.jpg
    f4cb1a5b-dc81-4003-bccc-f71f32ddefd7.jpg
    70.6 KB · Visualizações: 278
Última edição:

sara38

GF Bronze
Entrou
Jun 16, 2018
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
AQUI A REPORTAGEM QUE CONTA TODA A HISTÓRIA DE TERROR DOS TRANSPORTES DE ANIMAIS VIVOS, PARA PAÍSES ÁRABES IDOS DA EUROPA E BRASIL E OUTROS. UNS TRANSPORTES MASCARADOS QUE SÓ HÁ TERROR. AQUI ESTÁ TODA A HISTÓRIA.

ACTIVISTAS PORTUGUES, ALEMÃES, BRASILEIROS LUTAM ARDUAMENTE, DÃO O SEU TEMPO EM PROLE DE ALGO QUE NÃO ESTÁ CORRECTO.

NINGUEM ME CONHECE E EU SÓ LUCRO EM POSTAR AQUI ESTE PROBLEMA, UM BEM ESTAR PORQUE NÃO POSSO FICAR INDIFERENTE, E TENHO QUE PARTILHAR PARA AS REDES SOCIAIS, NÃO SOU ALTRUISTA, PORQUE SE FOSSE ALTRUISTA ESTARIA NO TERRENO COM AS ASSOCIAÇÕES, LUTARIA COM TODAS AS MINHAS FORÇAS, APENAS ESTOU A DAR UM GRÃO DE AREIA, MAS SE TODOS DESSEM TAMBÉM UM GRÃO SERIA MILHARES DE GRÃO DA PRAIA.

[video=youtube_share;KTo0An86eLc]https://youtu.be/KTo0An86eLc[/video]






Ver anexo 155589


Ver anexo 155591

Ver anexo 155592

Ver anexo 155593

Ver anexo 155594

Ver anexo 155595

Ver anexo 155596

Ver anexo 155590
 
Última edição:

sara38

GF Bronze
Entrou
Jun 16, 2018
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Boas, por muito respeito que tenha pelos animais, e tenho, devo dizer que efectivamente as preocupações actuais por vezes acabam por roçar o ridiculo, preocupam se mais com os animais do que com o ser humano, preocupam se mais com o bem estar dos criminosos do que com a vida e o bem estar de quem tem a obrigação de zelar por toda a nossa segurança, posto isto, devo dizer que na foto onde se encontra a vaca pendurada numa grua, não se trata de uma vaca viva mas sim morta, é a única forma de poder retirar o animal do porão, os animais vivos entram e saem pelos seus próprios meios, claro que durante as viagens alguns morrem, os que sobrevivem morrem de seguida no matadouro, quando se trata de animais para reprodução, a viagem é feita sempre com médicos a bordo, falo do que sei, trabalhei vários anos ma maior companhia de transporte de animais vivos da europa, nem tudo o que se diz corresponde à realidade.


KOKAS,
ENTÃO DÁS-ME RAZÃO, SE A VACA DEPENDURADA NO BARCO POR UMA MÃO ESTÁ MORTA, O BARCO NÃO É MATADOURO.

(O MEU COMPUTADOR É DOS ANTIGOS E SOU MIOPE.) (PARA RESPONDER A OUTRA PESSOA) TB CUMPRIMENTOS.

A VACA ESTÁ VIVA PARA TODOS OS COLEGAS QUE VEREM, É UMA REPORTAGEM, A FOTO DA VACA É DE UM FILME DA REPORTAGEM, EU VI A VACA A OLHAR PARA BAIXO EM PÂNICO.

OBRIGADA POR ME DARES RAZÃO, AFINAL SAIU DO BARCO ANIMAIS MORTOS. TU DIZES QUE A VACA ESTÁ MORTA. OBRIGADA POR ME DARES RAZÃO. TAMBÉM TE DIGO QUE ESTÁ PROVADO CIÊNTIFICAMENTE QUE OS NEURÓNIOS DA DOR DOS ANIMAIS É IGUAL AOS DOS HUMANOS. AQUI O TÓPICO NÃO É PROIBIR AS PESSOAS COMEREM CARNE. O CASO É QUE POR TODO O MUNDO HÁ UM NEGOCIO DE TRANSPORTES DE ANIMAIS PARA OS PAÍSES ÁRABES PARA AS FESTAS DO RAMADÃO ONDE SE TORTURAM ANIMAIS, ESFAQUEIAM ANIMAIS E ESPETAM FACAS NOS OLHOS DOS ANIMAIS QUE SE FARTAM DE GRITAR E SEM IMPOTÊNCIA PARA FUGIREM E GRITAM EM DESESPERO NAS PRAÇAS DAS FESTAS DO RAMADÃO. HÁ UM NEGÓCIO DE TRANSPORTES DE ANIMAIS MASCARADO DE QUE OS TRATAM BEM E É UMA REBALDARIA LÁ NOS BARCOS, NÃO VAI LÁ NADA DE MÉDICOS COMO DIZES, OS MÉDICOS NÃO TRATAM OS ANIMAIS MAS SIM TEM OUTRO NOME.

OBRIGADA POR ME DARES RAZÃO. E O VIDEO EXPLICA TUDO. SE QUISERES SABER TODA A VERDADE ESTÁ AQUI NO VIDEO, COM AS IMAGENS EM MOVIMENTO E DIZEM AQUILO QUE NEM IMAGINAS.

PEÇO DESCULPA SE FIRO ALGUMAS PESSOAS, É QUE PODEM COMER CARNE À VONTADE, MAS ISTO É OUTRA COISA.

KOKAS QUANDO NO OUTRO TEU POST TE REFERES A CRIMINOSOS DE PESSOAS, ENTÃO TUDO COMEÇA ASSIM, COMEÇAM A TORTURAR ANIMAIS E A MATAR ASSIM E DEPOIS CHEGAM TAMBÉM A VEZ DAS PESSOAS, É TUDO UMA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO PASSADA DE GERAÇÕES.

CUMPRIMENTOS

ESTA REPORTAGEM TEM A VACA DEPENDURADA E TOUROS NA FRONTEIRA DA TURQUIA A MORRER DE FOME E MAIS DE 40 GRAUS DE CALOR NOS CONTENTORES.

AS ACTIVISTAS SÓ PEDEM É MAIS RESPEITO. E HUMANIDADE. E CONDIÇÕES DIGNAS PARA OS ANIMAIS. PESSOAS MESMO DEFICIENTES SABEM PEDIR AJUDA, OS ANIMAIS NÃO TÊM BOCA PARA FALAR E PEDIR AJUDA. MAS PEDEM COM O OLHAR A CHORAREM E GEMIDOS. OS ACTIVISTAS SÃO A VOZ DOS ANIMAIS (DOS TRANSPORTES DE ANIMAIS VIVOS)

[video=youtube_share;KTo0An86eLc]https://youtu.be/KTo0An86eLc[/video]
 

Anexos

  • 1.jpg
    1.jpg
    64.6 KB · Visualizações: 195
  • venus-eudemo2.jpg
    venus-eudemo2.jpg
    112.3 KB · Visualizações: 210
  • 2.jpg
    2.jpg
    62.2 KB · Visualizações: 210
  • 8f6b85e2b5e70685ac754db53c8b4850-go-vegan-vegan-life-1.jpg
    8f6b85e2b5e70685ac754db53c8b4850-go-vegan-vegan-life-1.jpg
    91.2 KB · Visualizações: 195
  • 10000000.jpg
    10000000.jpg
    85.6 KB · Visualizações: 217
  • animais-exportados-por-paises-da-ue-levam-pancadas-ao-entrarem-em-barco-na-croacia-1488386680477.jpg
    animais-exportados-por-paises-da-ue-levam-pancadas-ao-entrarem-em-barco-na-croacia-1488386680477.jpg
    70.2 KB · Visualizações: 209
  • Captura-de-Tela-2018-02-08-as-14.54.29.jpg
    Captura-de-Tela-2018-02-08-as-14.54.29.jpg
    41.1 KB · Visualizações: 201
  • vacas-exportadas-pela-irlanda-chegam-a-turquia-cobertas-de-exterco-apos-12-dias-de-viagem-148838.jpg
    vacas-exportadas-pela-irlanda-chegam-a-turquia-cobertas-de-exterco-apos-12-dias-de-viagem-148838.jpg
    101.7 KB · Visualizações: 200
Última edição:

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
A VACA ESTÁ VIVA PARA TODOS OS COLEGAS QUE VEREM, É UMA REPORTAGEM, A FOTO DA VACA É DE UM FILME DA REPORTAGEM, EU VI A VACA A OLHAR PARA BAIXO EM PÂNICO.


Boas, pois se está viva, pode muito bem ter acontecido um acidente, imagina que uma pessoa cai numa ravina, terá que ser içada por um qualquer tipo de equipamento semelhante, claro que se olhar para baixo facilmente poderá também entrar em pânico.

Nos barcos onde trabalhei nunca se carregaram animais em contentores, são barcos concebidos para isso e apenas isso.

Claro que se o transporte à descarga é deficiente, em muito se deve à evolução, economia e cultura dos países que referes, pessoalmente estive em praticamente todos os países árabes mas animais apenas transportei para marrocos e turkia, o método de carga e descarga era o mesmo, claro que na europa as condições eram muito melhores.

Uma coisa é certa, para morrer basta estar vivo, seja um animal ou uma pessoa, não podemos dramatizar quando por esse mundo fora se matam milhares de pessoas diáriamente, para não falar daquelas que se deixam morrer à fome, isto sim para mim é muito importante, vês alguém verdadeiramente preocupado, claro que não, o negócio é outro, manter a economia fabricando cada vez mais armas e munições, claro que isto é a minha opinião, respeito a tua e acho que fazes bem lutar por uma causa que para ti é importante.

Tudo o que referi, é verdade, isto era o que se passava onde eu trabalhava, só por isso respondi no tópico, uma coisa é termos conhecimento de causa, trabalhar no meio dos animais, alguns dos quais com 800 e 900kg, levantarem-se em cima de um dos nossos pés e deixá-lo todo partido, enfiar um chifre pela barriga dentro, outra coisa são pessoas que ficam sensibilizados por qualquer coisa.


Posso te dizer que chegámos a transportar de frança para o japão animais para reprodução, numa viagem de 45 dias não houve um único que não chegasse vivo ao destino, a bordo iam apenas seis médicos, é assim que as coisas se processam, claro que a gado que vai para abate não se dá o mesmo tipo de tratamento, não quero dizer de modo algum que sejam mal tratados.
 
Última edição:

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Kokas obrigada pela sua participação

Bom dia, não tem que agradecer, quando há algo que justifique a minha intervenção, cá estou, no post anterior, quando referi na europa, queria dizer norte da europa, já agora para que se tenha uma ideia mais exacta de que como é feito o transporte de animais vivos, devo dizer ainda que na referida viagem para o japão, o reabastecimento para os animais, foi efectuado em alto mar através de helicópeteros, refiro apenas isto para que tenham a noção de que não se olham a custos quando está em causa o bem estar dos animais, sairia mais barato entrar em porto e reabastecer, mas tendo em conta o tempo de viagem, para não o alongar ainda mais, esta foi a opção tomada.

Posto isto, fica claro o motivo pelo qual não partilhamos a mesma opinião, mesmo não concordando, respeito as outras.
 

sara38

GF Bronze
Entrou
Jun 16, 2018
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0

Bom dia, não tem que agradecer, quando há algo que justifique a minha intervenção, cá estou, no post anterior, quando referi na europa, queria dizer norte da europa, já agora para que se tenha uma ideia mais exacta de que como é feito o transporte de animais vivos, devo dizer ainda que na referida viagem para o japão, o reabastecimento para os animais, foi efectuado em alto mar através de helicópeteros, refiro apenas isto para que tenham a noção de que não se olham a custos quando está em causa o bem estar dos animais, sairia mais barato entrar em porto e reabastecer, mas tendo em conta o tempo de viagem, para não o alongar ainda mais, esta foi a opção tomada.

Posto isto, fica claro o motivo pelo qual não partilhamos a mesma opinião, mesmo não concordando, respeito as outras.

Kokas estamos a falar de coisas muito diferentes, primeiro que tudo não vistes os vídeos do youtube, infelizmente por isso tens que falar do que não tens conhecimento de qualquer maneira.
segundo do que falo é do transporte e embarque em Setubal em que barcos foram autoados com multas e até um fechado por os motivos de que falei.

terceiro é em Setubal e Sines.

Não falo aí do norte.

Quarto escrevi porque vai ser debatido na Assembleia da Republica, onde já houve decretos lei onde se mostra o video que não viste.

Tens que ter um senso de que há consciências. E não se pode brincar e falar contra uma coisa e opinião de outras pessoas. Nos teus postes dizes que é mentira, então vai lá dizer na Assembleia da Republica.

É um acto desumano dizeres que está tudo bem. Põe-te no lugar dos animais.

Não mandes areia.

Obrigada pela tua participação na mesma porque está a dar gasolina aqui, e a gasolina não se pode beber, mata.
 

Dav7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2009
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
O nosso problema está relacionado com as mentalidades, há pessoas tão casmurras que nem com todas as evidências chapadas à frente dos olhos, acham que estão errados e devem mudar comportamentos.

É que nem era preciso deixarmos de comer carne, basta moderarmos PELO MENOS a quantidade! Eu há muito tempo que me esforço por isso, mas custa estar a "lutar" pelos outros que nada fazem e ainda ridicularizam quem se esforça.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O nosso problema está relacionado com as mentalidades, há pessoas tão casmurras que nem com todas as evidências chapadas à frente dos olhos, acham que estão errados e devem mudar comportamentos.

É que nem era preciso deixarmos de comer carne, basta moderarmos PELO MENOS a quantidade! Eu há muito tempo que me esforço por isso, mas custa estar a "lutar" pelos outros que nada fazem e ainda ridicularizam quem se esforça.


Boas, uma vez que o nivel baixou, vou deixar aqui mais um comentário, casmurros são todos aqueles que não respeitam a opinião dos outros, realmente concordo consigo, há muitos, a reportagem de que falam não reflete nem de perto nem de longe o modo como é feito o transporte de animais vivos.

Respeitando a causa que defendem, para mim as causas que defendo são outras.

Motorista expulsa passageiros que não ajudaram homem em cadeira de rodas.


Infelizmente é o que se passa por esse mundo fora, felizmente aparece sempre um casmurro. Estes sim são os verdadeiros casmurros que lutam pelo bem estar e respeito dos mais desfavorecidos.

Todos tiveram de sair do veículo para que François tivesse direito a prioridade.


Um motorista de autocarros franceses está a ser amplamente elogiado no seu país pela sua decisão em expulsar todos os passageiros do veículo para que um homem em cadeira de rodas pudesse entrar.



naom_5bd960cd043ab.jpg


Defendem-se os animais, não tenho nada contra, o que me afecta é que de seguida vêem um sem abrigo cheio de fome a pedir 0,50€ para um pão e olham para o lado como se nada fosse, falar de barriga cheia, qualquer um fala, quantos é que andam quase todas as noites a levar comida para os sem abrigo, eu ando, sei do que falo ao contrário de alguns, falar é e sempre foi fácil, dificil é fazer melhor que os outros.
 

sara38

GF Bronze
Entrou
Jun 16, 2018
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Pronto já não é preciso se escrever mais coisas, estes temas são muito complicados e obrigada a todos pela vossa participação. Interessa é os users participarem com todas as opiniões.
Repito mais uma vez :espi28: Obrigada a todos pelas vossas participações, dando as opiniões e sentimentos.
 
Topo