• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Acescentar lnb astra 3 - 23.5est

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,920
Gostos Recebidos
50
Qual é o melhor sistema para acrescentar mais um LNB s para o sat Astra 23.5 est.

eu tenho antena 1 m e tenho astra 19.2 hot bird 13 no braço da parabólica vendo o prato de frente astra 19.2 fica á esquerda

acrescentado mais 1 lnb para o astra 23.5 ao lado do lnb do astra 19.2

Ou será melhor sistema apontar o lnb do braço da parabólica para o astra 19.2 á esquerda lnb para astra 23.5 á direita fica o lnb para hot bird vendo prato de frente.

Pergunto amigos qual será o melhor apontamento em relação á potencia de sinal e qualidade.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Seja de um lado ou do outro, não vai ser fácil. Não te esqueças que são apenas 4.3º entre os dois Astras e com LNBs com guias de onda normais não se consegue afinar bem os 23.5. Seria preciso trocares ambos os LNBs por uns com o corpo e o guia de onda mais estreitos. Já fiz várias instalações com esses dois satélites para holandeses que estão a viver aqui na zona e teve sempre de ser com LNBs monobloco específicos que eles trouxeram ou mandaram vir de lá, porque os que existem em Portugal são todos para Astra e Hotbird, que têm um afastamento de 6º. Hoje em dia já não é preciso porque já não há canais holandeses nos 19.2º.

DX2
 

kim@pires

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
152
Gostos Recebidos
0
caro amigo,é muito simples.se conseguires um lnb monobloco é so apontar a antena para o satelite 13este que vai dar logo a direita o astra,tudo visto na parte traseira da antena,depois é so ajustar um lnb ao lado do lnb que esta apontar pro astra 19este.em principio fico colado um no outro.porque so faz diferencia 4,5 graus.muito simples.so precisa de ter um apoio para os lnbs,isso ha á venda.vai dizendo coisa,tou aqui pra ajudar.eu ja tive 3 lnbs,é so acertar e pronto......13este,19este,23,5este.......apontas o lnb central ao 13este,que vai dar logo o 19este.depois do lado do 19este vai dar o 23,5este,depois diz algo,tou aqui pra ajudar,muito simples......e com a tua antena chega perfeitamente.
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,920
Gostos Recebidos
50
Muito obrigado pela vossa ajuda. LNB Monobloco eu não tenho . Encontrei esta foto penso que deve ser a melhor opção

2n8vp77.jpg
como vi foto lnb principal mastro do prato para hot bird á esquerda lnb para astra 19.2 mais á esquerda lnb 28.2 existe espaço entre ambos lnb s os 28.2 e astra 19.e que cabe lnb para o astra 23.5 ( esquerda visto o prato de frente.

bi3zp3.jpg



Bem tenho que fazer os dois testes e ver qual a posição tem mais potencia e qualidade - tenho que levar a mobilia para o telhado tv e box obrigado amigos
 
Última edição:

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,920
Gostos Recebidos
50
fiz dois teste primeiro meti lnb do braço do prato para sat astra 19.2 ao lado esquerdo de frente para o prato meti lnb para astra 23.5 só tem um problema vários TP fica sem sinal depois meti lado direito sat hot bird vendo o prato de frente.

segundo teste braço da parabolica apontada hot bird á erquerda astra 19.2 vendo o prato de frente á direita meti para eulelsat 9A 9 est como meti para o Siirus 4.8 só que tambem tem perda de TP s sem sinal o prato é de 1.10 cm as ferragens para estes testes foi comprado numa drogaria,sem ferragens adequadas para estes satélites não vale apena perder tempo a não ser um prato directo para cada satélite ou prato maior penso eu que seija mais correcto. Me ia esquecendo tambem fiz o teste para astra 28.2 tambem aconteceu igual TP s sem sinal e poucos canais.
 

pepetuga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Mensagens
304
Gostos Recebidos
0
Tal como diz o amigo Quim certo certinho
 
Topo