• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Quantos litros de cerveja bebem os portugueses por ano? E de vinho?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
38,043
Gostos Recebidos
823
Vinho e cerveja lideram as preferências dos portugueses e os números demonstram-no claramente. Em 2017, cada português bebeu 51,4 litros de vinho/ano e 51 litros de cerveja/ano.



Vinho e cerveja lideram, quase empatados, as preferências dos portugueses. Em 2017, Portugal foi o país do mundo com o consumo de vinho per capita mais elevado. Os números são da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e indicam que cada português consome 51,4 litros de vinho por ano. Mais do dobro dos 25 litros bebidos por habitante por ano, em Espanha.

Já o consumo de cerveja foi igualmente de 51 litros per capita/ano, tendo superado largamente os 47 litros/per capita registados em 2016, segundo dados dos Cervejeiros de Portugal. Um resultado que, para as cervejeiras, reflete o aumento de confiança dos consumidores e o incremento da atividade turística em Portugal, no último ano.
[/CENTER]

IN:SAPO
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
3,123
Gostos Recebidos
52
Mais uma mentira portuguêsa,eu sempre bebi água e num ano bebo 400 litros de água por causa do verão.

Nunca bebi vinho nem cerveja,não me chamen mentiroso,porque não sou,posso ser é um bocadinho aldrabão.
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,672
Gostos Recebidos
2,430
Amigo Silva dá me a sensação que tenho estado este tempo todo a beber a tua parte:naodigas:
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
3,123
Gostos Recebidos
52
benfas69 não seijas mentiroso :Espi37::Hee: Bem a culpa é do meu inimigo Lordelo por aqui postes como este,ele sabem perfeitamente que eu só bebo água,sim é meu inimigo sabes porquê,tamos zangados ele na fala pra eu e eu na falo pra ele.Podes perguntar a ele,que te vai responder o Silva 51 não é mentiroso,só aldrava de vez enquando mas devagarinho. :naodigas:
 
Topo