Registo
    Aug 2018

Padrão Ajuda com ligações

Boa tarde pessoal,

Desde já grato por poder usar este forum.

A minha questão é a seguinte.

Actualmente tenho meo fibra cá em casa, e o sinal de tv é injectado do router para as restantes partições da casa.

Agora que tenho uma parabólica gostaria de fazer chegar o sinal á box que nenho na sala, sem ter que passar novos cabos.

Fiz aqui um esquema de como estão as coisas, e o que pretendo.
    https://drive.google.com/file/d/1yA0...1T1nGfPyP/view

Qualquer ajuda é importante, pois pouco ou nada entendo disto.

Grato pela vossa atenção

Registo
    Jan 2011
    Boas.

Uma pergunta: o cabo que leva o sinal RF da fibra desde o ONT até à caixa do r/c está ligado na tomada TV1 ou está directo?

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

DEMOCRACIA SEMPRE, ABRIL NUNCA MAIS!

Registo
    Aug 2018
    Citação Postado originalmente por DX2 Ver Post
    Boas.

Uma pergunta: o cabo que leva o sinal RF da fibra desde o ONT até à caixa do r/c está ligado na tomada TV1 ou está directo?

DX2
    Boas, O cabo fibra vem directo da rua até ao router da meo.

Depois do router da meo, sai um cabo de rede para a box, e um cabo coaxial para a tomada de tv (é aqui que é injectado o sinal da meo para as restantes TV's)

Registo
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por moondog Ver Post
    um cabo coaxial para a tomada de tv (é aqui que é injectado o sinal da meo para as restantes TV's)
    Tens possibilidade de passar o cabo do LNB directo até à caixa de distribuição do r/c?

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

Registo
    Aug 2018
    Tens possibilidade de passar o cabo do LNB directo até à caixa de distribuição do r/c?

DX2
    Boas,

Sim, em principio dá, já lá tenho um cabo no tubo, tenho de ver se ainda dá para meter outro.

Da caixa de distribuição da r/c para a tomada da tv1 é que não vai dar mesmo.

Registo
    Jan 2011
    Boas,

Sim, em principio dá, já lá tenho um cabo no tubo, tenho de ver se ainda dá para meter outro.

Da caixa de distribuição da r/c para a tomada da tv1 é que não vai dar mesmo.
    Ok, mas se der já facilita muito as coisas. Em 1º lugar tens de verificar se a tomada TV1 é satélite-terrestre. Se não for, tens de a substituir por uma. Depois, tendo o cabo do LNB na caixa do r/c, compras um combinador satélite-terrestre e fazes a ligação da seguinte maneira:
    - Ligas o cabo do LNB na entrada de satélite do combinador.
    - Ligas o cabo que vem da tomada na saída do combinador.
    - Ligas um cabo da parte terrestre do combinador no sítio onde o cabo que vinha da tomada estava ligado antes.
    - Na tomada TV1 ligas o cabo do Meo na parte de TV e o cabo da box na parte de satélite.

DX2

Registo
    Aug 2018
    Ok, mas se der já facilita muito as coisas. Em 1º lugar tens de verificar se a tomada TV1 é satélite-terrestre. Se não for, tens de a substituir por uma. Depois, tendo o cabo do LNB na caixa do r/c, compras um combinador satélite-terrestre e fazes a ligação da seguinte maneira:
    - Ligas o cabo do LNB na entrada de satélite do combinador.
    - Ligas o cabo que vem da tomada na saída do combinador.
    - Ligas um cabo da parte terrestre do combinador no sítio onde o cabo que vinha da tomada estava ligado antes.
    - Na tomada TV1 ligas o cabo do Meo na parte de TV e o cabo da box na parte de satélite.

DX2
    Boa, obrigado pela a ajuda.

vê lá se entendi tudo.
    https://drive.google.com/open?id=176...jKEBuZ6IDdLpBf

provavelmente ainda ponho um amplificador de sinal para satélite para não ter problemas.

Se assim for só tenho de comprar a tomada e o combinador.

Grande abraço

Registo
    Jan 2011
    Boa, obrigado pela a ajuda.

vê lá se entendi tudo.
    https://drive.google.com/open?id=176...jKEBuZ6IDdLpBf

provavelmente ainda ponho um amplificador de sinal para satélite para não ter problemas.

Se assim for só tenho de comprar a tomada e o combinador.

Grande abraço
    Correcto.

Não gastes dinheiro em amplificadores de sinal de satélite porque não vai melhorar nada. Se a antena estiver bem afinada e o LNB for bom, 25 ou 30m de cabo e as ligações no combinador não vão afectar o sinal.

DX2

Registo
    Aug 2018
    Correcto.

Não gastes dinheiro em amplificadores de sinal de satélite porque não vai melhorar nada. Se a antena estiver bem afinada e o LNB for bom, 25 ou 30m de cabo e as ligações no combinador não vão afectar o sinal.

DX2
    5 estrelas!!!!

Obrigado pela a ajuda.

Assim que der vou fazer as coisas dessa maneira.

Mas hoje está um calor do catano aqui no Algarve, não há vontade de ir apanhar com esta brasa.

Para já tenho a antena montada provisoriamente perto da TV1 com um cabo pelo chão, e funciona que é um mimo.

Grande abraço!

Registo
    Aug 2018
    Correcto.

DX2
    Boas!!!
    Funcionou 5 estrelas, tive apenas que colocar mais 1 tomada sat por causa de uma ligação que tinha pelo meio.

grande abraço, e muito obrigado pela ajuda

Tópicos Similares

1. vpn + ligações
    Por skitsys no fórum Internet Fixa
    Respostas: 0
    Último Post: 24-06-2015, 14:50
  2. Ligações
    Por receptor no fórum CABO (Nos - Cabovisão)
    Respostas: 2
    Último Post: 30-01-2010, 17:31
  3. Ajuda Ligações TV-SAT
    Por katy no fórum Duvidas/Ajuda
    Respostas: 5
    Último Post: 06-04-2008, 20:53
  4. ajuda em ligaçoes de pioneer KE2700
    Por kikoandre no fórum Duvidas e Questões Gerais
    Respostas: 0
    Último Post: 05-04-2008, 14:11
  5. Ajuda ligaçoes motor ECOSTAR ao receptor
    Por filohipos no fórum Duvidas/Ajuda