• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Auto radio sony substituir mecanismo de cassetes por entrada auxiliar

drake36

GF Bronze
Entrou
Dez 11, 2011
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Boas , tenho um auto radio sony com o mecanismo de cassetes avariado (carretos partidos ) e queria substituir o mecanismo por uma entrada auxiliar, já o reterei do radio , mas queria que o lcd do radio mostrasse play quando se comutasse entre estações de radio e o auxiliar a aplicar , tal e qual como se fosse a cassete a tocar , eu dantes usava uma cassete adaptadora com cabeça magnetica , para reproduzir musica a partir do telemovel ou mp3 player , a minha teoria é , removendo o mecanismo fico com a fixa de ligação da cabeça livre na bord do auto radio , logo aí tenho entrada de som supostamente , agora como comutar entre o tuner do radio e a entrada auxiliar e que não me vem nada ao pensamento , isto é só uma teoria , nem sei se pode ser assim , no youtube tem videos como adicionar entrada auxiliar , mas, não mostram o que aparece no lcd , se houver alguem com conhecimentos que possa ajudar agradecia , isto para mim é um desafio , o qual gostava de perder um tempo a por isto a funcionar ,
o auto radio é um
Sony XR 6600.
obrigado
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
mesmo com o mecanismo retirado, se encostares a bobine da cassete adaptadora à do autorradio, terás entrada auxiliar. experimenta que dá com toda a certeza.
 

drake36

GF Bronze
Entrou
Dez 11, 2011
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
boas, obrigado pela resposta , certo mas não se consegue mudar ou comutar entre radio e tape , penso que isso se faz no proprio mecanismo , quando se insere a cassete muda logo , mas como os carretos estão afanados e não fazem a funcão certa ,logo depois desliga , com o mecanismo retirado , penso que deve haver uma maneira de fazer ligações na placa para fazer isto , no youtube tem um video ,(entre varios ) mas este chamou-me a atenção em particular , adicionar entrada auxiliar , são retirados dois condensadores , e soldados 4 fios , que vaõ ligar a uma entrada de 3,5 mm tipo auscultadores , até aí , tudo bem , só não consigo ver o que aparece no lcd , se quiseres ver vou deixar o link , penso que não é ilegal deixar o link , se for avisem me e peço desde já desculpa https://www.youtube.com/watch?v=WO8JHiPVHA4
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
boas, obrigado pela resposta , certo mas não se consegue mudar ou comutar entre radio e tape , penso que isso se faz no proprio mecanismo , quando se insere a cassete muda logo , mas como os carretos estão afanados e não fazem a funcão certa ,logo depois desliga , com o mecanismo retirado , penso que deve haver uma maneira de fazer ligações na placa para fazer isto , no youtube tem um video ,(entre varios ) mas este chamou-me a atenção em particular , adicionar entrada auxiliar , são retirados dois condensadores , e soldados 4 fios , que vaõ ligar a uma entrada de 3,5 mm tipo auscultadores , até aí , tudo bem , só não consigo ver o que aparece no lcd , se quiseres ver vou deixar o link , penso que não é ilegal deixar o link , se for avisem me e peço desde já desculpa https://www.youtube.com/watch?v=WO8JHiPVHA4

OK.Vi e dá muito trabalho e tem de se ter algum conhecimento. No meu caso eu faria assim: Instalava um interruptor no painel de modo a premido fosse chuntar os dois terminais que são accionados pela cassete. Se esse sistema, desliga quando a cassete tem paragem (um pequeno circuito como os ponteiros de um relógio) chuntava isso tambem. Esta função é para enganar o sistema como se a cassete lá estivesse e andasse sempre a rolar. Tudo isto pode ser feito apenas com um interruptor duplo. Garanto-te que funciona. E já gora, para descomplicar, retiras a bobine de leitura da cassete e nos terminas soldas 2 condensadores electroliticos de 10uf e depois ligas os fios a um ject fêmea. Pronto já está.
 

jo_rex

GF Ouro
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
862
Gostos Recebidos
0
É um projeto interessante.

Mas não era mais fácil comprar um transmissor FM?
 
Última edição:

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
É uma opção a considerar.
 

drake36

GF Bronze
Entrou
Dez 11, 2011
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
obrigado pelas respostas , flag, a tua sugestão fez me pensar , vou analisar o mecanismo para ver se descubro os circuitos , o proprio mecanismo tem uma placa ,essa placa liga na bord com seis ou sete fios , placa essa que tem um interruptor acionado pela cassete , deve ter 3 ou mais vias pois liga quando se insere a cassete e desliga quando se tira , vou mesmo ter que analisar para chegar a alguma conclusao , senão conseguir .... vou pelo esquema do youtube , embora não seja o que procurava , não me parece dificil soldar os fios e dessoldar os condensadores ,
eu tentei com fm transmiter , mas fica com muito ruido de fundo .
 
Topo