Página 1 de 2 1 2 Último

Registo
    May 2011

Padrão Amiko HD8155 - Firmware update bloqueou box

Boa noite,

Estive a atualizar o firmware da minha box amiko hd8155. Depois da instalação a box reiniciou e nunca mais arrancou. Está bloqueada no ON.

Alguém me pode ajudar no sentido de recuperar a box para um outro firmware?

A atualização foi efetuada através de USB, mas agora, como a box não arranca, não consigo fazer uma nova atualização.

Como poderei resolver o problema?

Não tenho cabo RS232...

obrigado

Registo
    Mar 2007
    Boa noite
    E isso aconteceu com o firm " AMIKO HD8155 1.3.14 emu" ???

Registo
    Sep 2006
    Pois é amigo mscofield, isso poderá ter vida com rs232.

Registo
    Oct 2009
    Amigo, olhe eu mandei vir uma Amiko hd 8155, novo, coloquei na respectiva pen os dois ficheiros o firmware, que fui buscar ao amikoreceiver.com, e lista de canais re recolhida
    neste forum, o firmware "AMIKO HD 1.3.14 emu", ate aqui correu tudo bem, continuei a entrar no menu, depois tentei mandar a lista de canais para o aparelho mas o mais, incrivel foi que a lista de canais que recolhi por aqui, nao aparece, na respectiva pen, desisti, mas depois de meter o formwre, a mesma ficou a poder trabalhar so que nao consegui meter a lista de canais. Desisti da opçao, amanha com calma vou novamente formatar a pen em FAT 32 como deve ser, e fazer tudo de principio, meter na pen o firmware, esta lista de canais tudo de novo a ver se consigo nessa altura actualizar tudo completo, novamente, mas de referir que a minha com o firmwre que falastes atras nao bloqueou. continuei a por mexer no menu
    Rute Rui

Registo
    May 2011
    Citação Postado originalmente por joseaugusto Ver Post
    Boa noite
    E isso aconteceu com o firm " AMIKO HD8155 1.3.14 emu" ???

sim, foi com a versão 1.3.14... não sei o que possa ter corrido mal... vou esperar pelo meu cabo RS232 para repor a Box...

Registo
    May 2011
    Citação Postado originalmente por zemar Ver Post
    Pois é amigo mscofield, isso poderá ter vida com rs232.
    pois... pelo que fui consultando em diferentes fóruns, a solução aponta sempre para o uso do cabo RS232...

já comprei um cabo RS232 Null Modem (https://www.ebay.co.uk/itm/Adapter-U...72.m2749.l2649), para configurar a box...

tinha a esperança de existir um modo de reposição de fábrica que pudesse ser aplicado para que a box voltasse ao estado anterior à atualização da mesma...

mas vejo que a única coisa a fazer é a reposição via RS232.

já agora questiono, qual o sw que devo usar: Universal Loader SD-HD by Dekolte ou Upgrade tool RS232 for ALI 3516?

obrigado

Registo
    Sep 2006
    Eu creio que com um sw macs, deves dar vida nova à box.
    Mas com esse cabo que compras-te, a coisa não deve foncionar, terá de ser rs232 dos dois lados femea/femea.
    Última edição por zemar; 18-09-2018 às 23:52.

Registo
    Sep 2006
    rs232 null modem e mete o firmware original do site oficial depois metes o emu.

Registo
    Sep 2006
    Eu creio que com um sw macs, deves dar vida nova à box.
    Mas com esse cabo que compras-te, a coisa não deve foncionar, terá de ser rs232 dos dois lados femea/femea.
    Venho aqui corrigir, o membro civic tem razão, firmware original, conax.

Registo
    Sep 2006
    Já agora peço-te para deixares aqui uma resposta quando resolveres a situação, e como resolves-te, pois pode servir de ajuda a algum de nós que anda por aqui.

Registo
    Apr 2007
    Já agora peço-te para deixares aqui uma resposta quando resolveres a situação, e como resolves-te, pois pode servir de ajuda a algum de nós que anda por aqui.
    Boas tardes, tive a mesma situação tentei de tudo, com cabo feito por com mim cabo rs 232, comprei um, tentei via usb rs232, arranjei um computador com porta, mandei um mail para amiko e com o programa que me facultaram nada.....

Solução reprogramar a eeprom winbond w25q128fvsg com o CH341a, mandei vir de Espanha via eBay Espanha chegou em 3 dias úteis, não tinha o dito `alicate´ mas como eu tenho alguma experiência em soldadura eléctrica consegui retirar e colocar novamente o chip... simplesmente um processo de 30 min no máximo....

espero que tenha ajudado... alguma duvida é só apresentarem ....

Abraço

Registo
    Feb 2009
    Boas, alguém já conseguiu resolver a situação sem recorrer a situações tecnicas de elevado conhecimento?

Registo
    Jan 2016
    Boa noite a todos, também estou com esse problema! Vou comprar um cabo rs232 F/F e tentar instalar o firmware original.

Depois digo como correu.

Registo
    Mar 2007
    Boas estou com mesmo problema ja tentei com ,cabo RS232, firmware original, conax.nada ...digo eu que esta box e uma autentica pobela ,,ja tive problemas com outras ,amesma situaçao e resolvi esta zero.... ON ..ON...Nada feito que mmmm...

Registo
    Apr 2015
    boas amigo eu tenho 2 qui encostadas...ON grande ON pequeno..TAmbem ja tentei de tudo.Só se passa nas HD265 e nas 8155...por isso ja acabei com esses modelos

Página 1 de 2 1 2 Último

Tópicos Similares

1. Amiko HD8155
    Por Rister no fórum Dúvidas/Ajudas
    Respostas: 3
    Último Post: 26-06-2018, 11:25
  2. Amiko Mini HD265 vs Amiko HD8155
    Por 2green no fórum Dúvidas/Ajudas
    Respostas: 0
    Último Post: 03-01-2018, 16:51
  3. Amiko hd8150 Bloqueou em (ON)
    Por Fredscruz no fórum Dúvidas/Ajudas