• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Amiko HD8155 - Firmware update bloqueou box

mscofield

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 19, 2011
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Estive a atualizar o firmware da minha box amiko hd8155. Depois da instalação a box reiniciou e nunca mais arrancou. Está bloqueada no ON.

Alguém me pode ajudar no sentido de recuperar a box para um outro firmware?

A atualização foi efetuada através de USB, mas agora, como a box não arranca, não consigo fazer uma nova atualização.

Como poderei resolver o problema?

Não tenho cabo RS232...

obrigado
 

joseaugusto

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2007
Mensagens
397
Gostos Recebidos
0
Boa noite
E isso aconteceu com o firm " AMIKO HD8155 1.3.14 emu" ???
 

zemar

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Pois é amigo mscofield, isso poderá ter vida com rs232.
 

Rute Rui

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2009
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Amigo, olhe eu mandei vir uma Amiko hd 8155, novo, coloquei na respectiva pen os dois ficheiros o firmware, que fui buscar ao amikoreceiver.com, e lista de canais re recolhida
neste forum, o firmware "AMIKO HD 1.3.14 emu", ate aqui correu tudo bem, continuei a entrar no menu, depois tentei mandar a lista de canais para o aparelho mas o mais, incrivel foi que a lista de canais que recolhi por aqui, nao aparece, na respectiva pen, desisti, mas depois de meter o formwre, a mesma ficou a poder trabalhar so que nao consegui meter a lista de canais. Desisti da opçao, amanha com calma vou novamente formatar a pen em FAT 32 como deve ser, e fazer tudo de principio, meter na pen o firmware, esta lista de canais tudo de novo a ver se consigo nessa altura actualizar tudo completo, novamente, mas de referir que a minha com o firmwre que falastes atras nao bloqueou. continuei a por mexer no menu
Rute Rui
 

mscofield

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 19, 2011
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Pois é amigo mscofield, isso poderá ter vida com rs232.

pois... pelo que fui consultando em diferentes fóruns, a solução aponta sempre para o uso do cabo RS232...

já comprei um cabo RS232 Null Modem (https://www.ebay.co.uk/itm/Adapter-...e=STRK:MEBIDX:IT&_trksid=p2057872.m2749.l2649), para configurar a box...

tinha a esperança de existir um modo de reposição de fábrica que pudesse ser aplicado para que a box voltasse ao estado anterior à atualização da mesma...

mas vejo que a única coisa a fazer é a reposição via RS232.

já agora questiono, qual o sw que devo usar: Universal Loader SD-HD by Dekolte ou Upgrade tool RS232 for ALI 3516?

obrigado
 

zemar

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Eu creio que com um sw macs, deves dar vida nova à box.
Mas com esse cabo que compras-te, a coisa não deve foncionar, terá de ser rs232 dos dois lados femea/femea.
 
Última edição:

civic

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
rs232 null modem e mete o firmware original do site oficial depois metes o emu.
 

zemar

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Eu creio que com um sw macs, deves dar vida nova à box.
Mas com esse cabo que compras-te, a coisa não deve foncionar, terá de ser rs232 dos dois lados femea/femea.
Venho aqui corrigir, o membro civic tem razão, firmware original, conax.
 

zemar

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Já agora peço-te para deixares aqui uma resposta quando resolveres a situação, e como resolves-te, pois pode servir de ajuda a algum de nós que anda por aqui.
 

mec605

GF Bronze
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Já agora peço-te para deixares aqui uma resposta quando resolveres a situação, e como resolves-te, pois pode servir de ajuda a algum de nós que anda por aqui.

Boas tardes, tive a mesma situação tentei de tudo, com cabo feito por com mim cabo rs 232, comprei um, tentei via usb rs232, arranjei um computador com porta, mandei um mail para amiko e com o programa que me facultaram nada.....


Solução reprogramar a eeprom winbond w25q128fvsg com o CH341a, mandei vir de Espanha via eBay Espanha chegou em 3 dias úteis, não tinha o dito `alicate´ mas como eu tenho alguma experiência em soldadura eléctrica consegui retirar e colocar novamente o chip... simplesmente um processo de 30 min no máximo....

espero que tenha ajudado... alguma duvida é só apresentarem ....


Abraço
 

danidanidani25

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2009
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Boas, alguém já conseguiu resolver a situação sem recorrer a situações tecnicas de elevado conhecimento?
 

Guelminator

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2016
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos, também estou com esse problema! Vou comprar um cabo rs232 F/F e tentar instalar o firmware original.

Depois digo como correu.
 

nadir

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2007
Mensagens
247
Gostos Recebidos
0
Boas estou com mesmo problema ja tentei com ,cabo RS232, firmware original, conax.nada ...digo eu que esta box e uma autentica pobela ,,ja tive problemas com outras ,amesma situaçao e resolvi esta zero.... ON ..ON...Nada feito que mmmm...
 

satman2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2015
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
boas amigo eu tenho 2 qui encostadas...ON grande ON pequeno..TAmbem ja tentei de tudo.Só se passa nas HD265 e nas 8155...por isso ja acabei com esses modelos
 

nadir

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2007
Mensagens
247
Gostos Recebidos
0
Boas parece que tambem vou acabar com esses modelos lixo com eles...nao vale apena trabalhar com estes modelos....
 

Guelminator

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2016
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Bom dia malta,

Arranjei o cabo rs232 + um adaptador usb de porta Com, utilizei o Universal Loader SD-HD by Dekolte para instalar o firmware original conax que saquei na página da Amiko, não funcionou! Continua a aparecr só ON, não sei mais o que fazer!?

Boa sorte!
 

Emaa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2018
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
E qual os modelos que estás a usar?
 

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
648
Gostos Recebidos
6
Amigos tenho Amiko mini hd.265 meti o firm. 1.3.35 mcas tenho á 2 meses trabalha dia e noite umas 14,15 horas,não dá problema
nenhum,uma maravilha estou contente com ele.

OBS- Ter sempre atenção qual o firm.para a respectiva box,e sempre muito cuidado quando está a fazer a transferencia.
 
Topo