• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vu Zero+Openpli 6.2

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,211
Gostos Recebidos
370
Se for só para ver Tv não é muito importante a não ser o .prio para um ou outro operador
Mas com uma busca no google encontras isso
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Sim é isso para eu ver , tenho uma linha newcamd diz-me por favor se ela entra assim no cfg:

( N: XXXXXX.com 11154 zzzz21 zzzz54 14 02 03 04 05 06 07 08 10 09 11 12 13 01 ) o n com letra Maiscula e o c Maiscula para cccam também correcto?

Obgd
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,211
Gostos Recebidos
370
Sem os () está correcto partindo do principio que não partilhas essa linha
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Ok, sim sem ( ) claro,quanto á linha N é óbvio que não partilho

Fiz uma pequena busca sobre prio está tudo em foruns, portanto não está fácil vamos ver
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Boas
@milhafre 77 @laboreiro

Segui este manual https://www.vuplus4k.com/tutorial-how-to-install-cccam-on-openpli/ mas não se passa nada com bonecos para ver

Meti as linhas com o DCC ainda agora verifiquei, tenho o wifi OK,verifiquei os satélites estão OK também com sinal .

A lista de canais meti com Dreeamboxedit, só se não passaram? mas que eu tivesse reparado, e programa não deu qualquer erro...

Preciso de ajuda para despistar alguma coisa
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Tenho o video a 1080i tem alguma coisa ver? depois no comando tem um botão que diz TV para que serve?

Obgd
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Como posso ver se a lista de canais foi enviada para a VU Zero??

Obgd
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Tinha mal as configurações no dreamboxedit,agora parece que passou correctamnete porque inicialmente dava o erro lamedb. O que falta para meter isto a fucncionar venha dai essa ajuda.

Obgd

https://imgur.com/a/2oqYBjN
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Pelo OpenWebif há pouco não tinha nada, agora tenho lá todos os bouquets que pretendia, o que falta fazer depois de guiar-me por aquele manual!!!!
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
tenho de apagar tudo o que está no DCC cccam.cfg em etc, e meter só as linhas ??

Ainda há pouco fui a plugins para instalar novamente a ccccam 2.2.1 mas já não se encontrava, é sinal que foi instalada com sucesso.

Depois novamente fui a softcam setup,selecconei a cccam.2.2.1 e novamente restart sofctam.

Não sei mais o que fazer,tenho porventura de desligar através do botão
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Boas

Para agradecer ao @milhafre77 e @laboreiro pela ajuda que me prestaram.

Acerca de 3 horas depois de tanto batalhar, lembrei-me de verificar o anti virus Avast que podia estar a bloquear isto tudo,e não é que o escudo de internet estava a travar o acesso.

Agora digam-me pfv como eliminar esta barra https://imgur.com/a/wxrrOtd ,e qual a melhor resolução no video/output para um Samsung LCD HD

Obrigado
 

rutra64

GF Bronze
Entrou
Jun 20, 2016
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,Recebi a Vu+ zero 4k, onde o vendedor me colocou a imagem OpenPli6.2, ja a tenho a bombar, porem só me apanha 3 satélites(Hispasat-Hotbird13º - Astra 19.2 (tenho um motor disecq)O problema é que não me aparece mais que estes 3 satélites, é normal?? será da Imagem instalada? Poderei instalar outra imagem por cima da instalada? terei de reinjetar as minhas linhas cccam?
Obrigado desde já pela atenção.
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
Boa tarde,Recebi a Vu+ zero 4k, onde o vendedor me colocou a imagem OpenPli6.2, ja a tenho a bombar, porem só me apanha 3 satélites(Hispasat-Hotbird13º - Astra 19.2 (tenho um motor disecq)O problema é que não me aparece mais que estes 3 satélites, é normal?? será da Imagem instalada? Poderei instalar outra imagem por cima da instalada? terei de reinjetar as minhas linhas cccam?
Obrigado desde já pela atenção.

Sim é normal, quem te meteu a lista apenas pús esses 3 satélites.
Instala o dreamboxedit ou outro soft para enviar listas de canais enigma2 no pc, a seguir vais à pagina do Vhannibal e sacas o setting
" Vhannibal Motor 70°E-45°W " e envias para a box.
NOTA!! Não é preciso reinjetar nada apenas a lista de canais te muda.
 

tonyfilipe

GF Bronze
Entrou
Mai 24, 2013
Mensagens
74
Gostos Recebidos
0
Boas,
Eu tenho 2 VU+zero e nenhum deles funciona com cabo HDMI, mas com o cabo AV funcionam. ja testei ambos em dois TVs diferentes LED e LCD e nada de HDMI.
Ligado com HDMI inicialmente mostra a imagem do VU+ ao ligar, mas quando aparece a imagem do OpenPli então some a imagem e a TV fica a procura de sinal.
No entanto já com o cabo AV ligado e na TV troco de HDMI para AV e funciona.
O mais estranho ainda é que em AV só funciona corretamente se mantiver o cabo HDMI também liga à Box. Se eu desligar o HDMI a imagem fica a tremer e com cores diferentes e o som com muito ruído.
Será alguma incompatibilidade com a minha Região (C.Verde)? Tem como resolver isto?
Agradeço
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Boas,
Eu tenho 2 VU+zero e nenhum deles funciona com cabo HDMI, mas com o cabo AV funcionam. ja testei ambos em dois TVs diferentes LED e LCD e nada de HDMI.
Ligado com HDMI inicialmente mostra a imagem do VU+ ao ligar, mas quando aparece a imagem do OpenPli então some a imagem e a TV fica a procura de sinal.
No entanto já com o cabo AV ligado e na TV troco de HDMI para AV e funciona.
O mais estranho ainda é que em AV só funciona corretamente se mantiver o cabo HDMI também liga à Box. Se eu desligar o HDMI a imagem fica a tremer e com cores diferentes e o som com muito ruído.
Será alguma incompatibilidade com a minha Região (C.Verde)? Tem como resolver isto?
Agradeço

Boas

Comprei recentemente Vu zero e com o cabo Hdmi que vem na caixa da box funciona, já com outro cabo Hdmi que tinha cá em casa já não funciona...
Podes sempre tentar e testar com outro cabo.Já agora tenho Samsung Lcd
 
Topo