• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vu Zero + Oscam +Openpli 6.2

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Boas

Alguém pfv que me explique, tenho esta box há uma semana e meia e está a funcionar por ccccam.

Agora queria experimentar Oscam, pois no meu outro aparelho em SD funcionou sempre muito bem até haver estas alterações na Nos(DVB-S2).

Para meter Oscam tenho de desactivar a cccam? se sim, como? ou vou a plugins escolho a softcam Oscam e depois de enviar os fcheiros para etc/tuxbox/conf e fazer restart.

Isto é tudo novo para mim(enigma2), e quero ir testando e aprender com os erros.

Outra coisa para enviar ficheiros .ipk? será isto:

FTP arquivos .ipk para / tmp, em seguida, executar isso no telnet opkg install /tmp/*.ipk e reinicar

Obrigado a quem puder ajudar
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
@laboreiro
Obrigado por responder,ainda não activei só preciso saber se o que escrevi no post é assim que se processa,ou seja não preciso de de desactivar a cccam? e activar Oscam directamente nos plugins.

E quanto à segunda questão o ficheiro .ipk, é assim como descrevo

Obgd
 

laboreiro

GF Prata
Entrou
Dez 19, 2017
Mensagens
498
Gostos Recebidos
1
Sim
O ipk pode ser por telnet ou vais a software management e extensao local, pasta tmp e seleccionas o plugin
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
ok obrigado @laboreiro pela ajuda, amanhã vou testar espero ter as conf.correctas do Oscam se tiver dúvidas volto à carga para me aturar
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Boas @laboreiro

Com a sua ajuda consegui meter o Oscam a funcionar,com cccam o zapping era rápido, mas Oscam é super e para já ao fim de 1 hora sempre estável.

Agora tenho mais 2 questões:

1º Em Oscam não abre o Canalsat? é preciso adicionar algo no server ou tem de ser um Oscam específico?

2º - Esta questão é mesmo de leigo, querendo meter outra imagem tenho de tirar a pen wifi?,o cabo hdmi? e antena? e ter só a pen instalada na entra usb ?

Obrigado
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
há 1 hora atrás esta linha N estava conectada, agora está fora...

[reader]
label = friend
protocol = newcamd
device = txxxxx.com,11065
key = 1402030405060708100911121301
user = xxxxx
password = xxxxx
disableserverfilter = 1
caid = 1802
ident = 1802:000000,004801,004901
group = 2

pode verificar se a conf.está em ordem

Obgd
 

laboreiro

GF Prata
Entrou
Dez 19, 2017
Mensagens
498
Gostos Recebidos
1
Canalsat esquece, so com script.
Esta a funcionar é o que interessa
 

laboreiro

GF Prata
Entrou
Dez 19, 2017
Mensagens
498
Gostos Recebidos
1
Em relação ao ponto 2, é conveniente desligar os cabos, ficar só o da corrente e a pen e ligar para meter a imagem.
No entanto tembem dá com os cabos, mas não aconselho.
Em relação ao script, ele existe mas não tenho.
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,209
Gostos Recebidos
370
2º - Esta questão é mesmo de leigo, querendo meter outra imagem tenho de tirar a pen wifi?,o cabo hdmi? e antena? e ter só a pen instalada na entra usb ?
Não precisas de tirar nada
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Obrigado aos dois por responder,vou atirar moeda ao ar,falando a sério se calhar quanto menos cabos estiverem ligados melhor digo eu!!

Pode haver alguma interferência com a pen wifi,´cabo hdmi eu sei lá...
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Bom dia

Tenho a box há cerca de 3 semanas os primeiros tempos usei cccam ,mas entretanto mudei para Oscam há 3 dias.

No primeiro dias todas as linhas ficaram conectadas,já ontem houve 3 linhas que não conectam e hoje passou-se o mesmo.

Já ontem e hoje,com o Oscam Launcher que eu usava com o aparelho SD as mesmas linhas ficam conectadas, não mexi em nada no server mas o caricato é que no Oscam Launcher elas ficam connected. Mas só estas 3 linhas que não conectam,tudo o resto está Ok mesmo a linha newcamd

Se alguém já passou pela mesma situação que possa ajudar.

Obrigado
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
cheguei agora a casa, e mudei para cccam e as linhas que não se conectam em Oscam, já se conectam e abre canais.

No primeiro dia do Oscam tudo conectado e a funcionar, e desde ontem por qualquer motivo que desconheço visto não ter mexido em nada aquelas linhas não se conectam.

Alguma solução para isto, pois queria continuar em Oscam alguém que já tenha passado pelo mesmo .

Obrigado
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Voltamos ao ponto de partida, as tais (3) linhas não conectam novamente, mudo para cccam e ficam OK, meto no Oscam Launhcer do aparelho SD também OK.

O porquê de de não conectarem na Vu Zero em oscam, e as outras linhas conectarem?

Isto deve ser uma coisa simples de resolver nas configuraçôes, mas não chego lá, preciso pfv de ajuda.

No aparelho SD em oscam nunca tive esta situação durante anos...
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Depois de passar a cccam na vu zero as linhas estavam todas acivas, em seguida passei para Oscam e as tais linhas já se conectaram.

Hoje está tudo bem, mas possivelmente amanhã volta tudo à estaca zero eu queria entender se preciso de fazer alguma configuração,pois enquanto não acertar com isto vai ser 1 problema.

Vou esperar que alguém me dê uma ajuda.

Obrigado
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Mais uma vez a bater no ceguinho já chateia, sempre a mesma lenga lenga as tais linhas não ficam activas no Oscam.

Vou à vu zero altero para cccam e as tais linhas ficam ON e abrem canais, altero novamente para Oscam e restart á softcam e as ditas já ficam conectadas vá-se la saber porquê?

Esta porra deve ser de fácil resolução,mas ainda não tenho conhecimentos para tal alguém pfv que possa ajudar.

Obgd
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Estou à espera que o @jpf me resolva isto...
 
Topo