• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bateria Opel Corsa

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Boa tarde, surgiu-me uma avaria estranha, a minha bateria do Opel Corsa c tinha cerca de 7 anos hoje acabou, tive que ir comprar uma coloquei tudo bem, ao fim de andar cerca de 10 Kilom a Luz de bateria acendeu e nunca mais apagou, será do alternador, agradeço ajuda
 

Furabilhas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 8, 2014
Mensagens
429
Gostos Recebidos
0
Boas amigo

Teoricamente sim.
Com um multímetro verifique a que voltagem vai atingir aos bornes da sua bateria colocando o seu automóvel a 3000 rpm e durante 5 minutos.
Não vai atingir e deverá ser bastante inferior a 13,8 volts dc (possivelmente inferior a 12Vdc) e a luz estiver acesa, deverá ter diodos em curto no alternador ou o seu regulador de tensão está avariado ou com as escovas deterioradas.
Um abraço
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Ok Furabilhas Obrigado eu isso das medidas eu sei porque sou electricista, não de auto, mas sei ver essas medidas todas, assim como reparar o alternador, se valer a pena, só que já era tarde vejo amanhã, achei estranho só por eu trocar a bateria e ao de 10 Kilom, pode ser também que fica-se alguma coisa memorizado, e pensei também em algum fusível, por isso se tivesse acontecido alguém era mais fácil chegar lá e mais rápido
 
Topo