• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Benfica pediu identidade de bloguers que revelaram dados privados, diz NY Times

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,357
Gostos Recebidos
801
image.aspx


O jornal "The New York Times" revela que o Benfica intimou a Google, através da justiça norte-americana, para que identificasse os autores dos blogues que publicaram informação confidencial sobre o clube.

O Benfica enviou uma intimação à Google exigindo que a plataforma identificasse os autores dos blogues que publicaram informações do clube, nomeadamente os emails que foram libertados ao longo dos últimos meses no site "Mercado do Benfica".

Um dos bloguers em causa é o "Artista do Dia", identificado na intimação como sendo "John Doe 2" O jornal norte-americano diz que o Benfica acusa o autor do blogue de ter publicado 13 artigos numa "plataforma que pertence à Google". O blogue "Mercado do Benfica" também já revelou, esta quarta-feira, ter sido intimado pela Google. O JN sabe que há pelo menos mais um bloguer estará envolvido neste processo.

No final de setembro, a Google informou o "Artista do Dia" de que poderá fornecer os dados pessoais do autor ao Benfica, depois da denúncia apresentada pelo clube da Luz.

"Eles podem chegar ao meu trabalho. Não sei o que pode acontecer", disse, ao jornal norte-americano, o autor do "Artista do Dia", que preferiu manter a identidade reservada por questões de segurança. "Os meus filhos. Já pensei nisso tudo", lamentou.

IN:JN
 
Topo