• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Queria dar a volta ao mundo em bicicleta... mas foi roubado a meio

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,281
Gostos Recebidos
796
naom_5bc6d8a89b3e2.jpg


Um jovem britânico, que está a tentar bater o recorde de pessoa mais nova a dar a volta ao mundo em bicicleta, viu a viagem complicar-se quando o seu meio de transporte principal foi roubado ao chegar à Austrália.

Charlie Condell, de 18 anos, de Bristol, já tinha passado pela Europa e pela Ásia desde que começou a viagem de oito meses em julho deste ano. Mas quando acordou num hostel em Townsville, Queensland, na quinta-feira passada descobriu que a sua bicicleta tinha sido levada, juntamente com acessórios, o seu passaporte e material.

A ideia é conseguir percorrer 21 países à volta do mundo e Charlie já pedalou por 17, de uma viagem que irá perfazer um total de 30 mil quilómetros. Antes de chegar a Townsville, o ciclista estava a fazer uma média de 200 quilómetros por dia e a voar entre continentes.

Com o roubo terá perdido mais de 4.500 euros em equipamento, mas confessou à BBC que pretende acabar a viagem em março do próximo ano como era o objetivo inicial. "Esta foi a primeira coisa que me fez parar mesmo", lamentou, acrescentando, no entanto, que os habitantes locais lhe ofereceram roupa e local para ficar.

"Isto não me vai parar - assim que tiver outra bicicleta, estou a caminho outra vez", garantiu.

Os próximos destinos são a Nova Zelândia e a América do Norte, depois disso planeia voar de volta para a Europa para acabar o percurso em março. O recorde do mundo da pessoa mais nova a dar a volta ao mundo de bicicleta sozinho e sem assistência pertence, para já, a Tom Davies, que com 19 anos completou a viagem em seis meses, corria o ano de 2015.

IN:NM
 
Topo