• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vu zero OFF

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Boas

Há pouco meti o oscam 11438 que o laboreiro tinha postado ontem,só que estava com algumas paragens voltei novamente par o oscam 11420 que se encontrava nos plugins desde o início .Ficou ali a patinar um bom bocado, eu não tenho a certeza mas a softcam que meti alteroru algumas configuraçºes, que entretanto através do DCC alterei e começou a funcionar .So que no canal em que estava dizia console e corria como se estivesse no log do oSCAMWEBIF, E NÃO ME DEIXAVA SAIR DALI .Reiniciei a box mas não faz nada, não consigo aceder ao Open webif mas Oscam Webi já consigo,não me deixa ir ao menu e não consigo desligar através do comando.Eu não sei, se quando fosse para activar a oscam 111420 teria de descativar a 11438??

Preciso que algum companherio me possa ajudar.É que não consegui fazer restar á softcam! porque não me apareceu para tal
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Bom dia

Conforme post acima aparece-me a imagem da Openpli no televisor ,só que com a tecla Menu não consigo aceder, nem com a tecla STB consigo desligar a box só pelo botão atrás.

Pelo browser acedo ao Oscamwebif pelo ip fixo que dei á box, já pelo Openwebif não vai lá de qualquer forma.

Algum companheiro conhece algum comando telnet que possa desbloquear esta situação,no Oscam webfi consigo fazer alteraçoes ,e pelo DCC também.

Como tinha colocado ontem o oscam 11438. depois passei novamente para o oscam 11420, que aparece no Oscamwebif e que se encontrava nos plugins quando meti a imagem pela primeira vez.

Obrigadoopenpli+oscam.jpg
 
Última edição:

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Boa tarde

Alguém me sabe dizer o que está no anexo, e de uma possivel resolução para isto.

Um aparelho comprado há mês e meio e já com problemas, é azar a mais digo eu...

Obrigado
 

Anexos

  • oscamwebif.jpg
    oscamwebif.jpg
    83 KB · Visualizações: 19

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Alguém com uma vuzero que me elucide o que se possa fazer...

Obrigado
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Falta net no aparelho!?

Muito obrigado por responder,não falta net porque consigo aceder ao Oscamwebif com o ip fixo da box ,Dcc, mas não tenho ligação com o Openwebif .

Se fizer ping está tudo ok,como leu os meus posts ao voltar ao oscam inicial fui a plugins dei ok,normalmente aquilo demora 10s a dizer done, mas já estava ali há algum tempo e não passava para fazer exit, e passar ao passo seguinte e fazer restart á softcam.

O meu erro deve estar aqui como estava a demorar, desliguei o botão atrás visto não aparecer a parte para fazer restart à softcam ,e a partir daí nunca mais tive acesso ao Menu, e desligar através da tecla STB.

Obrigado
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
Muito obrigado por responder,não falta net porque consigo aceder ao Oscamwebif com o ip fixo da box ,Dcc, mas não tenho ligação com o Openwebif .

Se fizer ping está tudo ok,como leu os meus posts ao voltar ao oscam inicial fui a plugins dei ok,normalmente aquilo demora 10s a dizer done, mas já estava ali há algum tempo e não passava para fazer exit, e passar ao passo seguinte e fazer restart á softcam.

O meu erro deve estar aqui como estava a demorar, desliguei o botão atrás visto não aparecer a parte para fazer restart à softcam ,e a partir daí nunca mais tive acesso ao Menu, e desligar através da tecla STB.

Obrigado

Amigo eu se fosse a ti fazia o seguinte:Guardava os dados importantes (linhas, etc.) e metia de novo o firmware, evitavas assim dores de cabeça. Eu tb tenho um Zero e quando a coisa não corre bem em 5 minutos está tudo ok.
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Amigo eu se fosse a ti fazia o seguinte:Guardava os dados importantes (linhas, etc.) e metia de novo o firmware, evitavas assim dores de cabeça. Eu tb tenho um Zero e quando a coisa não corre bem em 5 minutos está tudo ok.

Muito obrigado por responder, então actualizar a Openpli 6.2 firmware de 5.11.2018, e já agora tenho de retirar cabo Hdmi,pen wireless e meter a pen por USB.

Depois disto tenho que repor tudo de novo como da primeira vez certo,ou seja sintonizar satélites,meter ip fixo,net ,etc., e posso fazer isto por telnet??

Obrigado
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
Muito obrigado por responder, então actualizar a Openpli 6.2 firmware de 5.11.2018, e já agora tenho de retirar cabo Hdmi,pen wireless e meter a pen por USB.

Depois disto tenho que repor tudo de novo como da primeira vez certo,ou seja sintonizar satélites,meter ip fixo,net ,etc., e posso fazer isto por telnet??

Obrigado

Eu meto sempre o firmware por pen mas só pode ter o firmware, podes deixar o resto ligado, tendo a atenção se sabes fazer isso. O resto tem de ser novamente configurado, guarda primeiro o que é importante, depois podes usar o Dcc para o resto e o dreamboxedit para as listas de canais
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Eu meto sempre o firmware por pen mas só pode ter o firmware, podes deixar o resto ligado, tendo a atenção se sabes fazer isso. O resto tem de ser novamente configurado, guarda primeiro o que é importante, depois podes usar o Dcc para o resto e o dreamboxedit para as listas de canais

Obrigado ,como da primeira vez não tinha nada instalado na box foi só meter a pen com o firmware vuplus,portanto o que me diz não preciso de retirar pen wireless, cabo hdmi , e cabo da parabólica, só para ter a certeza!
Vamos lá ver se isto funciona, como você diz é mesmo uma dor de cabeça com aparelho há cerca de mês e meio, e tinha de acontecer isto.

Obrigado
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Boas
Segui o conselho do companheiro @xaxa e resultou em pleno, fiz todas as configurações,sintonizadores(satélites) OK , rede Ok, e já tenho acesso ao Openwebif.

Só que agora pelo DCC,vou a etc/tuxbox/conf e não me aparece CONF mas sim SCCE, onde meter agora os ficheiros Oscam? porque os ficheiros são em CONF,correcto.

Obrigado
 
Última edição:

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
@T-R3X Boas

Criei o directório config, enviei os ficheros do oscam que tinha a funcionar anteriormente e não abre nenhum canal!!

Terei de criar etc/tuxbox/config ,ou só config ?? pois foi assim que criei...

Já agora agradecer também ao companheiro @xaxa pela dica que resultou, pois neste momento estou a ver por cccam mas o meu propósito é Oscam

Obrigado
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Neste momento acedo ao CCcam info e tenho todas as linhas conectadas,ontem não conseguia mas hoje já consigo aceder ao Openwebif.

Não tenho acesso ao Oscamwebif e ontem tinha, vá-se lá saber porquê?

As linhas estão todas conectadas em CCcam, e os ficheiros que enviei do oscam são os mesmos que tinha anteriormente e sempre funcionaram,nada foi alterado, e não abre nenhum canal só se for o directório que abri não esteja devidamente criado?

Preciso mais uma vez de ajuda.

Obrigado
 

Anexos

  • oscamwebif.jpg
    oscamwebif.jpg
    24.3 KB · Visualizações: 14

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
@T-R3X Boas

Criei o directório config, enviei os ficheros do oscam que tinha a funcionar anteriormente e não abre nenhum canal!!

Terei de criar etc/tuxbox/config ,ou só config ?? pois foi assim que criei...

Já agora agradecer também ao companheiro @xaxa pela dica que resultou, pois neste momento estou a ver por cccam mas o meu propósito é Oscam

Obrigado

o diretório se chama "config"que é criado em etc/tuxbox e tem atributos 755 os outro dentro da pasta "config" como oscam.config, oscam.server, oscam.users, etc tem atributos 644.
tens de ativar o oscam, se estiveres em cccam muda
 
Última edição:

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
Neste momento acedo ao CCcam info e tenho todas as linhas conectadas,ontem não conseguia mas hoje já consigo aceder ao Openwebif.

Não tenho acesso ao Oscamwebif e ontem tinha, vá-se lá saber porquê?

As linhas estão todas conectadas em CCcam, e os ficheiros que enviei do oscam são os mesmos que tinha anteriormente e sempre funcionaram,nada foi alterado, e não abre nenhum canal só se for o directório que abri não esteja devidamente criado?

Preciso mais uma vez de ajuda.

Obrigado

Tens que ver em oscam.config "httpport" 8080 outra por exemplo 4444. Mas tens de estar em Oscam não em Cccam
Se estiveres em Cccam não podes aceder ao Oscamwebif
 
Última edição:

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
o diretório se chama "config"que é criado em etc/tuxbox e tem atributos 755 os outro dentro da pasta "config" como oscam.config, oscam.server, oscam.users, etc tem atributos 644.
tens de ativar o oscam, se estiveres em cccam muda

Boas companheiro, está exactamente como dizes já fui ver com o DCC, quando desactivo a cccam e passo para Oscam não vejo bonecos, faço reiniciar a box e reiniciar enigma e nada, os ficheiros são os mesmos.

Obrigado
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Tens que ver em oscam.config "httpport" 8080 outra por exemplo 4444. Mas tens de estar em Oscam não em Cccam
Se estiveres em Cccam não podes aceder ao Oscamwebif
sim eu sei que tenho de estar em Oscam, por acaso tenho a porta 8080, mas como não dá bonecos não consigo aceder ao oscamwebif digo eu...
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
já tentei 4 vezes sem sucesso, reinicio a box, reinicio enigma2 e nada, e as linhas estão todas conectadas , e em cccam e abre tudo!

Não sei o porquê!

Obrigado
 
Topo