• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vuzero +Script

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Bom dia

Tenho Oscam com Openpli,o que acontece é que ao fim de (4 ou 5 horas ) ele bloqueia, e só volta a funcionar indo ao Oscamwebif e fazer restart.

Agradecia que algum companheiro por favor me disponibilize um script a funcionar, para não ter de voltar sempre ao pc para fazer restart.
Depois que tipo de fichero tenho de enviar,(notepad?) e tenho de dar-lhe nome?

Para que pasta enviar o script?,e se tenho de fazer mais alguma coisa...

Obrigado
 
Última edição:

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Boa tarde

Não tem nada a ver com o post mas é o seguinte, não sei se alguém já passou pelo seguinte e me possa elucidar.

Desde sexta-feira passada, não consigo ligar a vuzero pelo comando com a tecla(STB), desligando atrás no botão reiniciando o comando já funciona...

O que eu noto e que ás vezes a tecla (menu) fica um pouco presa, mas possivelmente não tem relação alguma?Pilhas, o aparelho tem 1 mês e meio

Obrigado
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Boas
Há cerca de cinco minutos mais uma vez não ligou pelo comando,desliguei botão atrás e abriu no canal anterior Ok,só que não dava para mudar de canal.

Mexia em todas as teclas e nada,torna a desligar botão segunda vez e o comando já funciona em todas as TECLAS.

Será problema do comando ou do receptor,ou também da entrada Hdmi do vuzero ?? Quem me puder ajudar.

Obrigado
 
Última edição:

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
Boas amigo, eu não tenho nenhum script para reiniciar mas nunca precisei pois o meu funciona sempre.
Quanto às teclas se não for das batarias pode ser do openpli, eu já tive o openpli mas tinha sempre alguns problemas e um era imagem do menu que era maior do que o ecrá e por vezes nem via tudo do menu, além de por vezes bloqueava. Desde que pús a imagem VTi nunca mais tive problemas, até o vu+ está dentro de um armário escondido uso o IR sensor que vem junto ao aparelho quando novo.
Mais não posso ajudar.
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Obrigado por responder, o script era para quando o oscam bloqueasse o script fazia-o arrancar para não ter de recorrer ao Oscamwbeif para fazer restart.

Quanto ao comando é muito estranho, depois de desligar o botão atrás do aparelho ja´fica a funcionar com todas as teclas .

Vou ter de pesquisar, ao senão todos os dias vou ter de fazer o mesmo...

Obrigado
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Manda essa coisa para a garantia
Obrigado companheiro,é o que vou fazer pois tudo indica que seja do comando.

Agora não sei quanto tempo vou esperar pelo retorno do mesmo,posso utilizar o comando do Oscamwebif?
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,208
Gostos Recebidos
369
Até podes usar uma app para telemóvel mas isso não é solução se o receptor/comando estiver com problemas
Antes de activar a garantia convém confirmar se a problema do comando se mantém com o soft original porque pelos outros sintomas parece um firm marado
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Tentei ligar pelo comando não ligou,fui pelo oscamwebif e com o comando virtual ligou à primeira ,e consigo mudar de canais.
Só que quando pego no comando físico nenhuma tecla funciona, o problema é mesmo do comando.
Vou seguir o seu conselho e mandar para a garantia

Obrigado
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Até podes usar uma app para telemóvel mas isso não é solução se o receptor/comando estiver com problemas
Antes de activar a garantia convém confirmar se a problema do comando se mantém com o soft original porque pelos outros sintomas parece um firm marado
O firm é da página Openpli, de onde tirei o 1º firmware para começar a rolar com isto

Obrigado
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Agora fui com o comando fìsico e já funcionou!! não percebo nada disto:isso_se_faz:
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Boas

Desde ontem e hoje,deixei de desligar o botão atrás e tentar com o comando ligar o aparelho, mas sem sucesso

Através do OpenWEBIF,o vuzero liga logo e passados 10 segundos já tenho controlo no comando com todas as teclas funcionando!!!

Entre ontem e hoje, liguei para aí umas dez vezes da mesma maneira e funcionou sempre.

Agora a minha duvida, porque é que no inico não tenho acesso ao comando e depois tudo funciona?

Será problema do aparelho?, ou do próprio comando ?que não faz comunicação,só que depois o "gajo renasce"

Se alguém me puder ajudar numa situação idêntica.

Obrigado
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
Com esses sintomas parece ser qualquer erro na imagen (openpli) mas por vezes pode ser de outra coisa.
Eu já teria experimentado outra imagem, como disse tenho a VTi 13.0.11.
As dores de cabeça parece que continua. Vai à luta......não desistas
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Com esses sintomas parece ser qualquer erro na imagen (openpli) mas por vezes pode ser de outra coisa.
Eu já teria experimentado outra imagem, como disse tenho a VTi 13.0.11.
As dores de cabeça parece que continua. Vai à luta......não desistas

Boas

Obrigado companheiro @xaxa pela disponibilidade em ajudar, e agradecer também ao @milhafre77.

Ontem por volta das (24h00) já com a ideia de enviar o comando para a garantia, e como já tinha

dito num post anterior, notava que a tecla (MENU) ficava um pouco presa quando clicava nela.

Resultado,já em desespero para saber se podia ter alguma interferência dei-lhe 4 "bordoadas" como se diz no Norte (Porto),e a tecla desbloqueou

e o comando acordou!! até rima

Até agora ao enviar este post já testei várias vezes e o comando tem reagido favoravelmente,espero

que se mantenha assim,suponho que o problema seja mesmo da tecla.Espero.
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
Boas

Obrigado companheiro @xaxa pela disponibilidade em ajudar, e agradecer também ao @milhafre77.

Ontem por volta das (24h00) já com a ideia de enviar o comando para a garantia, e como já tinha

dito num post anterior, notava que a tecla (MENU) ficava um pouco presa quando clicava nela.

Resultado,já em desespero para saber se podia ter alguma interferência dei-lhe 4 "bordoadas" como se diz no Norte (Porto),e a tecla desbloqueou

e o comando acordou!! até rima

Até agora ao enviar este post já testei várias vezes e o comando tem reagido favoravelmente,espero

que se mantenha assim,suponho que o problema seja mesmo da tecla.Espero.

boas, fico contente em saber que com as "bordoadas" resolveste o problema.
Tens o IR Sensor ligado? Funciona o comando virado para lá? Normal tem de funcionar.
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
boas, fico contente em saber que com as "bordoadas" resolveste o problema.
Tens o IR Sensor ligado? Funciona o comando virado para lá? Normal tem de funcionar.

Não tenho ligado,pelo que li serve para não ter o aparelho à vista só por isso? é assim?
 

rutra64

GF Bronze
Entrou
Jun 20, 2016
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Bom dia,
Aderi a uma Iptv porem estou indeciso a instalação entre o seguinte:
alguém me pode explicar/aconselhar a diferença entre o enigma2 e o scrip enigma2.
Obrigado
 
Topo