• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda na escolha de LNB QUAD

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
O LNB que tenho queimou, julgo que foi devido a uma BOXE da NOS que avariou.
Tinha um DAXIS de 4 saídas (1 saída para cada recetor), ref. AS0405
Tem de ruído 0,1 DB e diâmetro de 40 mm.

Já fiz uma pesquisa na net e encontrei dois modelos:
LNB Inverto Premium Quad 40mm LTE 0.2dB
LNB Octagon Optima 0.1dB Quad
Ou outro DAXIS igual
Qual o modelo que me aconselham?
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boa tarde.
O LNB que tenho queimou, julgo que foi devido a uma BOXE da NOS que avariou.
Tinha um DAXIS de 4 saídas (1 saída para cada recetor), ref. AS0405
Tem de ruído 0,1 DB e diâmetro de 40 mm.

Já fiz uma pesquisa na net e encontrei dois modelos:
LNB Inverto Premium Quad 40mm LTE 0.2dB
LNB Octagon Optima 0.1dB Quad
Ou outro DAXIS igual
Qual o modelo que me aconselham?
É tudo igual. Escolhe o mais barato. No entanto, acho muito estranho uma box ter avariado um LNB e ainda mais estranho ter avariado todas as saídas dum LNB Quad.

DX2
 

laboreiro

GF Prata
Entrou
Dez 19, 2017
Mensagens
498
Gostos Recebidos
1
Comprei este, e para já estou satisfeito. Aliás, para o preço, está optimo.. 12 aereos.

lnb-econ-basic-quad-e-405.jpg
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Olá DX2
Com antena de 90 cm afinada e o tal LNB DAXIS eu já não conseguia receber 2 ou três canais da TDT satélite (caso da TVi), mas com box da Zon não tinha problemas.
Então surgiu este problema "sem sinal". No entanto eu conseguia ver os apenas canais aljazira, Canal sur e talvez mais um?.
Coloquei um LNB antigo de 2 saídas, que tinha sem uso, e agora tenho todos os canais. Portanto deduzo que o problema só poderá ser do LNB.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Olá DX2
Com antena de 90 cm afinada e o tal LNB DAXIS eu já não conseguia receber 2 ou três canais da TDT satélite (caso da TVi), mas com box da Zon não tinha problemas.
Então surgiu este problema "sem sinal". No entanto eu conseguia ver os apenas canais aljazira, Canal sur e talvez mais um?.
Coloquei um LNB antigo de 2 saídas, que tinha sem uso, e agora tenho todos os canais. Portanto deduzo que o problema só poderá ser do LNB.
Sim, eu não disse que o problema não era do LNB, só disse que é muito estranho (e também praticamente impossível) a box ter avariado o LNB.

DX2
 
Topo