• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O motivo por que fica com os olhos secos pode estar explicado

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,520
Gostos Recebidos
807
naom_5bf28f1204816.jpg


Os olhos carecem de lubrificação para que possam funcionar corretamente. Tal é conseguido de forma natural, já que é um processo do próprio olho. Contudo, em certos casos é necessária a administração de lágrimas artificiais, como gotas de soro, já que os olhos são demasiado secos e por isso carecem deste apoio externo.

Embora seja algo facilmente corrigido, tal não impediu especialistas de procurarem perceber a origem para tentar corrigir a condição.

Segundo o The Health Site, a origem para este problema pode não advir de questões ambientais, genéticas nem de outros fatores de saúde, mas simplesmente do facto de ter uma leitura lenta.

A proporção é de 32 para 272 palavras lidas num minuto por quem tem olhos secos e quem não sofre de tal condição, apontam os autores do estudo. Embora já se tivesse considerado que a falta de lubrificação põe em causa as capacidades de leitura, parece que o problema, afinal, é inverso.

Os casos tendem a piorar em ambientes de fumo ou muito vento e já que tentar melhorar a velocidade de leitura é algo relativo, a melhor solução apontada por especialistas passa na já apontada administração de lágrimas artificiais.

IN:NM
 
Topo