• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Impossibilidade de inserir código PIN de emergência de desbloqueio de imobilizador em Clio II Phase 1

MarcioN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2018
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Vou deixar aqui a minha situação caricata, talvez alguém me consiga ajudar:

Tenho um Renault Clio II Phase 1, de 1999, que nesta última sexta-feira de manhã, decidiu abrir as portas, mas a partir daí, nada mais funcionou.

O carro tem 2 chaves: 1 delas está inoperacional, pois foi à máquina de lavar e pifou de vez, o circuito ficou danificado pela água (como espectável), a outra, por algum motivo, só desbloqueava o imobilizador do carro se desse à chave a carregar no botão de abrir as portas. às vezes nem era preciso carregar a fundo, so ligeiramente, o suficiente para passar alguma corrente no circuito do comando.

Ora, nesta sexta-feira, abriu as portas do carro (ao carregar no botao do comando, como é costume), chave na ignição, vou pa meter o carro a trabalhar, e nada... Simplesmente não desbloqueou o imobilizador de modo nenhum...

Fui pesquisar pela net, e descobri o método de meter o código de emergencia pelo botão da consola do carro. Dei voltas e voltas na net, e, ao fim de uma boa procura, lá felizmente consegui encontrar o software que faz o calculo e que providência o código PIN de segurança do carro. Até encontrei 2, e testei com alguma info já postada aqui, e confirmei que ambos os softwares faziam o cálculo correctamente.

Até aqui nada de novo... Agarrei no código, fui ao carro, testar... E aí é que veio a situação caricata.
O carro, por algum motivo que me é completamente desconhecido, não dá para meter o código PIN.
Chego ao carro, fico a carregar no botão de trancar portas, com a chave na ignição em modo II (com as leds do painel todas acessas, antes de fazer start ao motor), e, segundo as instruções, ao fim de ficar a carregar no botao X tempo, a LED do imobilizador devia começar a piscar mais lentamente, de modo a contar-se o numero de piscadelas para largar e voltar a carregar no botão para fazer o PIN.
Mas, o carro simplesmente não faz isso. A LED fica sempre intermitentemente a piscar rapidamente, como a indicar o bloqueio do imobilizador, e não entra em modo de colocar PIN.
Se tentar fazer o re-sync com a chave fora da ignição, ele aceita e entra nesse modo. Já tentei, mas o comando acho que pifou mesmo. O carro nao detecta a chave, a chave acende a LED (a chave é tipo RF, 1º modelo) portanto a corrente passa, a pilha é nova, mas suspeito que tenha sido o transpoder dentro da chave que pifou... Agora o que me faz mais confusao é mesmo o carro nao entrar em modo de PIN... Porquê? Isto já aconteceu a alguem aqui? E outra coisa: a LED do carro, com o carro desligado, é suposto piscar intermitentemente, mas com algum espaçamento entre o piscar (tenho 2 clios, e no outro, é o que ela faz). Mas neste: com tudo desligado, o piscar parece ser menos intermitente do que é suposto, pelo menos é o que me parece.

Bem, long story short: 2 chaves na mão, nenhuma trabalha, nenhuma me desbloqueia o imobilizador, e pa piorar, o carro não entra em modo PIN de emergencia... Portanto: nada. tá parado á porta de casa... =(
Vou ver se compro uma chave nova (porque tem mesmo de ser néh?). Tenho algum receio que a chave nova não vá funcionar, vá-se lá saber porquê... Já estou para tudo. Mas pronto. XD

Alguem tem alguma sugestão? Ou tem possívelmente algume ideia do porque do carro nao entrar em modo de PIN?

Obrigado e desde já um grande abraço.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
A melhor solução é tirar a centralina, levas a uma loja de chaves e pedes para tirar o imobilizador, e já não precisas de comprar chave nova, nem tens mais esse stress de vez em quando, nao pegar.
Apenas uma opinião.
 
Topo