Registo
    Nov 2018

Exclamation Impossibilidade de inserir código PIN de emergência de desbloqueio de imobilizador em Clio II Phase 1

Vou deixar aqui a minha situação caricata, talvez alguém me consiga ajudar:

Tenho um Renault Clio II Phase 1, de 1999, que nesta última sexta-feira de manhã, decidiu abrir as portas, mas a partir daí, nada mais funcionou.

O carro tem 2 chaves: 1 delas está inoperacional, pois foi à máquina de lavar e pifou de vez, o circuito ficou danificado pela água (como espectável), a outra, por algum motivo, só desbloqueava o imobilizador do carro se desse à chave a carregar no botão de abrir as portas. às vezes nem era preciso carregar a fundo, so ligeiramente, o suficiente para passar alguma corrente no circuito do comando.

Ora, nesta sexta-feira, abriu as portas do carro (ao carregar no botao do comando, como é costume), chave na ignição, vou pa meter o carro a trabalhar, e nada... Simplesmente não desbloqueou o imobilizador de modo nenhum...

Fui pesquisar pela net, e descobri o método de meter o código de emergencia pelo botão da consola do carro. Dei voltas e voltas na net, e, ao fim de uma boa procura, lá felizmente consegui encontrar o software que faz o calculo e que providência o código PIN de segurança do carro. Até encontrei 2, e testei com alguma info já postada aqui, e confirmei que ambos os softwares faziam o cálculo correctamente.

Até aqui nada de novo... Agarrei no código, fui ao carro, testar... E aí é que veio a situação caricata.
    O carro, por algum motivo que me é completamente desconhecido, não dá para meter o código PIN.
    Chego ao carro, fico a carregar no botão de trancar portas, com a chave na ignição em modo II (com as leds do painel todas acessas, antes de fazer start ao motor), e, segundo as instruções, ao fim de ficar a carregar no botao X tempo, a LED do imobilizador devia começar a piscar mais lentamente, de modo a contar-se o numero de piscadelas para largar e voltar a carregar no botão para fazer o PIN.
    Mas, o carro simplesmente não faz isso. A LED fica sempre intermitentemente a piscar rapidamente, como a indicar o bloqueio do imobilizador, e não entra em modo de colocar PIN.
    Se tentar fazer o re-sync com a chave fora da ignição, ele aceita e entra nesse modo. Já tentei, mas o comando acho que pifou mesmo. O carro nao detecta a chave, a chave acende a LED (a chave é tipo RF, 1º modelo) portanto a corrente passa, a pilha é nova, mas suspeito que tenha sido o transpoder dentro da chave que pifou... Agora o que me faz mais confusao é mesmo o carro nao entrar em modo de PIN... Porquê? Isto já aconteceu a alguem aqui? E outra coisa: a LED do carro, com o carro desligado, é suposto piscar intermitentemente, mas com algum espaçamento entre o piscar (tenho 2 clios, e no outro, é o que ela faz). Mas neste: com tudo desligado, o piscar parece ser menos intermitente do que é suposto, pelo menos é o que me parece.

Bem, long story short: 2 chaves na mão, nenhuma trabalha, nenhuma me desbloqueia o imobilizador, e pa piorar, o carro não entra em modo PIN de emergencia... Portanto: nada. tá parado á porta de casa... =(
    Vou ver se compro uma chave nova (porque tem mesmo de ser néh?). Tenho algum receio que a chave nova não vá funcionar, vá-se lá saber porquê... Já estou para tudo. Mas pronto. XD

Alguem tem alguma sugestão? Ou tem possívelmente algume ideia do porque do carro nao entrar em modo de PIN?

Obrigado e desde já um grande abraço.

Registo
    Apr 2007
    A melhor solução é tirar a centralina, levas a uma loja de chaves e pedes para tirar o imobilizador, e já não precisas de comprar chave nova, nem tens mais esse stress de vez em quando, nao pegar.
    Apenas uma opinião.

Tópicos Similares

1. Codigo pin imobilizador renault megane 1998
    Por damazo no fórum Mecânica Geral e Electricidade Auto
    Respostas: 588
    Último Post: 09-12-2018, 21:53
  2. Codigo pin imobilizador renault megane 1998
    Por Flanedujo no fórum Mecânica Geral e Electricidade Auto
    Respostas: 4
    Último Post: 13-01-2017, 19:55
  3. Código de desbloqueio de autorádio
    Por Csreis no fórum Programas, Manuais, Esquemas