• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Placa indutora TEKA IR 6140

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colegas em primeiro lugar os meus cumprimentos.

recebi na oficina uma placa de inducao da TEKA modelo IR 6140 com problema de nao ligar para aquecer a grelha maior...aparentemente esta tudo bem..mas necessitava de alguma inf.vossa..e possivel obter manual de utilizador..

alguem tem inf como funciona as placas de inducao..

abrindo a placa verif que a placa electronica esta boa..medindo os TR de saida para a bobina..depois tem no meio da bobina um sensor mas nao sei que tipo e ...

agrandeco uma vossa inf..

cumprimentos
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
colegas em primeiro lugar os meus cumprimentos.

recebi na oficina uma placa de inducao da TEKA modelo IR 6140 com problema de nao ligar para aquecer a grelha maior...aparentemente esta tudo bem..mas necessitava de alguma inf.vossa..e possivel obter manual de utilizador..

alguem tem inf como funciona as placas de inducao..

abrindo a placa verif que a placa electronica esta boa..medindo os TR de saida para a bobina..depois tem no meio da bobina um sensor mas nao sei que tipo e ...

agrandeco uma vossa inf..

cumprimentos

tens que ver se a bobine está queimada. mede com o voltímetro. o tiristor está bom? não está em curto?
Nota: o aquecimento é fornecido pelo campo magnético da bobine. as moléculas em volta da bobine, movimentam-se biliões de vezes por segundo. daí o aquecimento.
 
Topo