• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Report erros dos mapas

jose.ribeiro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 28, 2013
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Olá a todos,

Criei este tópico para todos deixarem feedback acerca do report dos erros aos mapas da TomTom.

Eu submeti algumas correcções ao mapa (perto da minha residência) e qual não é o meu espanto que algumas das correcções foram aceites ao fim de uma semana e meia. Acho que este tempo incentiva a submetermos mais correcções.

Na minha opinião todos beneficiam com a partilha dos erros que os mapas têm e assim ajudar / encurtar o tempo para as correcções em futuras actualizações.

Podem reportar nomes de estradas, rotundas (adicionar / retirar), sentidos únicos, estradas cortadas, limites de velocidade, radares, adicionar estradas / conjuntos de estradas, sentidos obrigatórios...

Aqui o link:

http://www.mapsharetool.com/external-iframe/external.jsp
 

jose.ribeiro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 28, 2013
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Reparei também, que mesmo aparecendo "corrigido" / "fixed" (cada report pode ter os seguintes estados - pendente / aceite / não aceite / corrigido), demora uns tempos até aparecer no mapa corrigido.

Mais ninguém tem reportado erros? Todos beneficiamos.
 

jose.ribeiro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 28, 2013
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Depois de algumas dezenas de reports na minha zona (Gondomar), reparei que as estradas que entretanto passaram a sentido único não foram actualizadas no mapa (os reports destes erros foram aceites muito rapidamente). Mais alguém que tenha reparado na mesma situação (na vossa zona)?

P.S. Não é necessário ter conta TomTom para reportar erros. Basta apenas um e-mail Gmail, ou uma conta Facebook.
 

jose.ribeiro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 28, 2013
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Podem reportar nomes de estradas, rotundas (adicionar / retirar), sentidos únicos, estradas cortadas, limites de velocidade, radares, adicionar estradas / conjuntos de estradas, sentidos obrigatórios...

Aqui o link:

http://www.mapsharetool.com/external-iframe/external.jsp

Parece que o sistema para fazer reports foi actualizado e agora os erros reportados são ainda mais rápidos a ficarem "corrigidos".

O senão desta nova "plataforma" é ser muito lenta a carregar o mapa (para depois podemos reportar o erro).
 

jose.ribeiro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 28, 2013
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Quase a totalidade dos meus reports foram corrigidos.

O meu feedback continua bastante positivo.
 

jose.ribeiro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 28, 2013
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
A nova plataforma de report de erros, mostra automaticamente os diferentes POI's e com isso, reparei que na minha zona tenho muitos POI's errados (localização errada, sitios que já não existem...). :(

https://www.tomtom.com/mapshare/tools/new/mapshare/

Os POI's que tenho reportado têm sido rapidamente corrigidos (1 semana a 2 semanas).
 

jose.ribeiro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 28, 2013
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Agora sempre que reporto um erro no mapshare, recebo dois mails.

Um logo de imediato a agradecer a sugestão e outro mail quando o erro é corrigido a agradecer pelo o tempo que reservamos a reportar a actualização.:36_2_51:
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
155
Para quem tem o MapShare activado obviamente :espi28:
 

jose.ribeiro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 28, 2013
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
@billshcot se fores da zona de Lisboa, ou se conheceres bem, peço-te o favor que passes pelo o MapShare e verifiques se os radares fixos estão no local correcto (ou manda pm a dizeres os radares fixos que estão no local errado e os que faltam) sff. É daquelas informações que evita muitas multas para quem não conhece os locais.

Na zona do Porto, já fiz uma revisão aos radares fixos, porque existiam alguns que...:crazynew3:
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
155
@billshcot se fores da zona de Lisboa, ou se conheceres bem, peço-te o favor que passes pelo o MapShare e verifiques se os radares fixos estão no local correcto (ou manda pm a dizeres os radares fixos que estão no local errado e os que faltam) sff. É daquelas informações que evita muitas multas para quem não conhece os locais.

Na zona do Porto, já fiz uma revisão aos radares fixos, porque existiam alguns que...:crazynew3:

Quando for oportuno terei o cuidado de verificar e depois informar .:espi28:
 

jose.ribeiro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 28, 2013
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Quando for oportuno terei o cuidado de verificar e depois informar .:espi28:

O mais fácil é andar com o GPS ligado e ver se ele avisa (ou se avisa em locais que não tem radar nenhum, como já aconteceu na VCI do Porto :crazynew3:) no local correcto.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
155
Última edição:
Topo