• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Trabalho ilegal ?

guinesquecivel

GF Bronze
Entrou
Set 28, 2015
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Olá a todos ,
Então passa-se o seguinte , face a algumas (enormes) dificuldades económicas decidi vir para França tentar a sorte e ficar um pouco desafogado.
Ora, o patronato é francês , mas o chefe é português é grande parte dos trabalhadores são família dele ou da mesma aldeia dele em Portugal. Até aqui tudo normal.
Aqui vai aquilo que não acho tão legal:
1- nível de pagamento se fizer 200 horas, declaram apenas 130/140 e o restante dão em dinheiro vivo, o que é bom e mau ao mesmo tempo;
2-Carga horária, excede as 10 horas diárias, bem como pressões para trabalhar domingos
3- montagem de estufas a cerca de 7 metros de altura sem qualquer equipamento de proteção
4-o chefe tem cannabis plantada para venda (grandes quantidades )só não sei se com consentimento do patrão ou não
Os mais esclarecidos ajudem me e digam o que posso porventura fazer e nao fazer. Obrigado desde já e as mais sinceras desculpas se este post não está no sitio correcto ..
 

tooddy

GF Platina
Entrou
Abr 23, 2008
Mensagens
271
Gostos Recebidos
41
Amigo se achas que as coisas não estão certas como foi acordado entre ti e ele horas de trabalho ,segurança,e alguma coisa ilegal vem embora
 

Malamanhado

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
383
Gostos Recebidos
0
Amigo também já estive em França. Se queres ganhar dinheiro não trabalhes para chefes portugueses.
Irão de explorar ao máximo e pagar o minimo possivel. Se sabes falar françês procura outra empresa que a maioria dos patrões e chefes portugueses aí em França é só chulos.
Eles pensam que ao dar te emprego estão a fazer caridade e que tu terás de ser o seu "escravo". Depois começam te a dizer "se não fosse eu não eras nada nem tinhas nada".
Cumprimentos.
 

manuerocha

GF Prata
Entrou
Dez 3, 2010
Mensagens
257
Gostos Recebidos
0
Verdade na inglaterra acontece o mesmo portugueses são traiçoeiros é melhor trabalhar com ingleses
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Olá a todos ,
Então passa-se o seguinte , face a algumas (enormes) dificuldades económicas decidi vir para França tentar a sorte e ficar um pouco desafogado.
Ora, o patronato é francês , mas o chefe é português é grande parte dos trabalhadores são família dele ou da mesma aldeia dele em Portugal. Até aqui tudo normal.
Aqui vai aquilo que não acho tão legal:
1- nível de pagamento se fizer 200 horas, declaram apenas 130/140 e o restante dão em dinheiro vivo, o que é bom e mau ao mesmo tempo;
2-Carga horária, excede as 10 horas diárias, bem como pressões para trabalhar domingos
3- montagem de estufas a cerca de 7 metros de altura sem qualquer equipamento de proteção
4-o chefe tem cannabis plantada para venda (grandes quantidades )só não sei se com consentimento do patrão ou não
Os mais esclarecidos ajudem me e digam o que posso porventura fazer e nao fazer. Obrigado desde já e as mais sinceras desculpas se este post não está no sitio correcto ..

Sindicato
Autoridade tributaria francesa
Ultimo caso: Consulado Geral de paris
 
Topo