• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Compra de casa

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Boa tarde alguém me pode ajudar numa questão, o meu filho comprou uma casa no qual eu dei os 10% que faltava para o restante credito e fiquei como fiador, bem este meu filho está em união de facto, a mulher em questão não tem qualquer assinatura no contrato da habitação seja credito ou outras, se um dia esta separar pode acontecer ou tiver filhos será que ela tem os mesmos direitos que o meu filho.
Obrigado
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
Boa tarde alguém me pode ajudar numa questão, o meu filho comprou uma casa no qual eu dei os 10% que faltava para o restante credito e fiquei como fiador, bem este meu filho está em união de facto, a mulher em questão não tem qualquer assinatura no contrato da habitação seja credito ou outras, se um dia esta separar pode acontecer ou tiver filhos será que ela tem os mesmos direitos que o meu filho.
Obrigado

--------------------------------------------------------------------

boas

bem não sou mais entendido na ária apenas deixo minha opinião nada mais .

bem primeiro lugar seu filho não comprou uma casa , mas sim uma divida .
tem mais f1952 deveria pensar muito bem em ser fiador do seu filho porque se um dia seu filho não poder pagar divida ficam 2 famílias em maus lençóis
espero que tál nunca venha acontecer .
sempre que marido contrai uma divida a esposa fica na mesma situação mesmo sem assinatura
como tãl casa e as dividas são dos dois .


boa sorte
muitas felicidades
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Boa tarde alguém me pode ajudar numa questão, o meu filho comprou uma casa no qual eu dei os 10% que faltava para o restante credito e fiquei como fiador, bem este meu filho está em união de facto, a mulher em questão não tem qualquer assinatura no contrato da habitação seja credito ou outras, se um dia esta separar pode acontecer ou tiver filhos será que ela tem os mesmos direitos que o meu filho.
Obrigado
Segundo eu entendi o seu filho se encontra em união de facto,adquiriu via credito habitação um Habitação,e segundo entendo a companheira do seu filho não entrou na escritura .......e outros demais processos de aquisição a habitação.
Pois de facto a companheira do seu seu filho sendo assim não tem nenhuma responsablilidade civil,ou seja sobre o crédito vai recair a responsabilidade sobre o seu filho,e em segundo plano no senhor,como "fiador do mesmo".
Sobre o imovel em si,a companheira do seu filho,não tem qualquer direito ao mesmo,sendo o seu filho total propriatario e responsavel pelo mesmo.
Em caso de imcomprimento perante o Banco,será o seu filho em primeiro a ser chamado para liquidar as responsablidades,caso não haja tal,sera o senhor como segunda opção para o banco,caso o mesma tal não se afirme,então se parte para via de execução,sendo o seu filho e o senhor os responsaveis perante a mesma divida.
 

radikal

GF Prata
Entrou
Ago 10, 2008
Mensagens
131
Gostos Recebidos
2
Viver em união de facto, não é ser casado!
Ela ainda não é esposa, Powersky! Por isso o que escreveste não é válido.
O medo do senhor, é saber se caso eles se separem, se ela tem direito à casa!

Resposta:

Como as coisas estão agora, ela NÃO TEM direito à casa. Nada. Ela é apenas uma companheira que o seu filho deixa viver na casa dele.
O mais importante é o regime de casamento que escolherem QUANDO E SE ELES SE CASAREM!
Se se casarem com regime de comunhão geral, a casa passa a ser dela. (Lógico que apenas quando a casa estiver paga, porque até lá ainda é do banco, mas isso são outros quinhentos.)
Porque tudo o que é de um e de outro, passa a ser dos dois.
Se se casarem com comunhao de bens adquiridos, APENAS os bens que comprarem APÓS O CASAMENTO é que são dos dois. Tudo o que cada um deles TINHA/COMPROU antes do casamento é só dessa pessoa.

Por agora pode ficar descansado, mas quando eles começarem a falar em casamento tem de dar um "toque" ao seu filho.
Por outro lado, se o seu filho lhe der um neto, ele passa a ser herdeiro, mas só se o seu filho morrer é que pode dar problemas. Mas não vale a pena falar dessas possibilidades.

Cumprimentos

Podem ver aqui um site com a mesma conclusão.
 
Última edição:
Topo