• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Lampadas de emergencia

casalmoinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Olá boa noite a todos e um Feliz Ano Novo

Gostaria de perguntar e que alguem me pudesse explicar mais ou menos como é o funcionamento das lampadas de emergencia led.

1º-Dado que a lampada só acende quando falta a corrente, ela, quando ligada num candieiro e o mesmo desligado,tambem não deve acender.

2º-Será que todas as outras lampadas tambem terão de ser led? existirá a necessidade de trocar a posição dos fios neutro e positivo nos interruptores?

Agradeço alguma disponibilidade para uma ajuda neste meu pedido

Obrigado

Casalmoinho
 

rsinfopc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2018
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas e bom ano, podes ser mais especifico?!?!? As lamapadas a que te referes são do tipo das que costumas encontrar a saida de edificios, tipo, por cima da porta com uma seta e um "boneco" em verde ou só a palavra saida?!!??!
 

casalmoinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
rsinfopc

obrigado pela tentativa de ajuda.

as lampadas de que me refiro são lampadas de led iguais a quaisquer outras lampadas só que no seu interior tem uma bateria que a alimenta quando há um corte de corrente

ao nivel do quadro eletrico.Só que se a ligar conjuntamente com outras lampadas num candieiro ela acende como as outra só que ao apagar o candieiro, desligando o interruptor

ela tambem apaga mas imediatamente volta a acender, que era isso que eu não queria, queria que ela acendesse sim mas só quando faltasse a energia.

muito obrigado pela sua atenção.
 

rsinfopc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2018
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Se reparares bem dentro da "luminaria", não sei se tens esquema ou não, tens ligação para a alimentação da mesma, alimentação para acenderes e apagares quando quiseres e o neutro, ou seja o comun. O funcionamento disso é bastante simples, tens de ter presente sempre os 230 VAC numa linha assim como o neutro, e teras a possibilidade se assim o desejares de a ligar e desligar quando entenderes, não sei se me faço entender, mas se tirares uma foto a luminaria, será uito mais facil eu poder-te ajudar a ligares isso da forma que desejas. Fico a aguardar e desculpa a resposta tão tardia mas não tenho podido cá vir.
 
Topo