• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda para restaurar bios numa motherboard

martinho dragon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
boa noite
precisava da vossa ajuda para restaurar a bios de novo numa board.
a board é uma asus p5g41t-m lx e tem esta referencia B7M0CS170751
o que aconteceu foi que ela estava com um processador E 8500 e eu meti um xeon E5440 modificado para socket 775 e a bord arrancava com ele só que no inicio dizia que tinha que atualizar a bios e eu fazia f1 e o pc arrancava normal, depois eu pesquizei na asus pela bios mais atual para esta bord e saquei da asus o asus update , a versão da bios que estava era a 0803 eu meti o nome da board e apareceu o ultima bios que dizia que suportava novos cpus entao eu saquei e com o asus update toca a alterar a bios ,correu tudo bem na eprom e na rom, mas quando chegou á ultima parte que era a verificação da rom disse que não conseguia verificar a rom, então deu-me a opção para fazer exit e n continuar com a modificação, então fiz exit e o pc continuou a trabalhar,depois desliguei o pc e quando voltei a ligar diz que a bios está corrompida e que preciso fazer recovery da bios e fica sempre a aparecer no ecrã no cd-rom e no usb.
eu acho que tenho de fazer uma penbotavel com a bios para restaurar certo?
por isso venho aqui pedir a quem me possa ajudar a meter a board a funcionar obrigado .
 

jpf

GF Bronze
Entrou
Jan 29, 2007
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Ola normalmente metes o file numa pen usb como nome P5G41TM.ROM e metes na porta usb que tem para restaurar e ligas ele vai recunheser o file e meter a dia
Normalmente no teu manual deves ter la escrito
 

martinho dragon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo Jpf.
fiz o que disses-te e resultou mas tive de remomear o ficheiro sacado na asus que vinha com o nome P5G41T-M-LX-ASUS-0902.ROM para P5G41TM.ROM e ele assim já leu e restaurou a bios.
assunto resolvido obrigado e aquele abraço.
 

jpf

GF Bronze
Entrou
Jan 29, 2007
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Ola fico contente que resultou claro terias que renomear e isso que diz a bios que é o bom file
Um abraço
 
Topo