• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vodafone altera grelha de canais RF da fibra...e não avisa ninguém!

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Na passada terça-feira, dia 15, dei conta de terem desaparecido vários canais digitais na minha TV e os que estavam na lista não tinham imagem ou tinham imagem sem som. Uma nova busca revelou a existência de novas frequências e novos canais: os digitais passaram de 34 para 62 (64 para quem tem TV 4K), tendo o número de canais em HD passado para o dobro.
Em digital, de realçar a saída dos canais Localvisão e Kuriakos HD, em analógico dos canais SIC Mulher, Motors TV, Jim Jam e Trace TV (substituidos pelo CMTV, SCP TV, Boomerang e FOX Movies, respectivamente) e dos Trace Toca e Ginx, agora só disponíveis em digital.

Como seria de esperar, nesse mesmo dia começaram a chover telefonemas de clientes que ficaram sem televisão, sem que tenha havido qualquer comunicação da alteração do serviço. Eu só recebi um SMS a avisar desta alteração na quinta-feira às 18:17h! Ainda vieram a tempo... :/
De realçar também que em todos os LCDs das mais variadas marcas que tive que resintonizar, só os canais RTP1 HD, RTP2 HD, SIC HD e TVI HD ficaram com a numeração correcta, todos os outros canais ficaram a partir do 800, o que não acontecia antes.

DX2
 

pinheiro58

GF Platina
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
495
Gostos Recebidos
83
Amigo dx2 quando dizes canais RF da fibra, estás a referir a canais sem box certo? Também não sei a tua zona do país, mas eu aqui no norte do país, (porto) fiz uma busca e tenho 36 canais em DTV e 64 analógicos e na qual o kuriacos e Local-visão estão no DTV, quanto á numeração da grelha DTV? está do numero 1 ao 35 e então depois tenho o 800 que é o TRACE URBAN. isto são os DTV, depois vem os analógicos que são mais 64 alguns repetidos como lógico
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Amigo dx2 quando dizes canais RF da fibra, estás a referir a canais sem box certo? Também não sei a tua zona do país, mas eu aqui no norte do país, (porto) fiz uma busca e tenho 36 canais em DTV e 64 analógicos e na qual o kuriacos e Local-visão estão no DTV, quanto á numeração da grelha DTV? está do numero 1 ao 35 e então depois tenho o 800 que é o TRACE URBAN. isto são os DTV, depois vem os analógicos que são mais 64 alguns repetidos como lógico
Exacto, canais sem box. Pelos vistos não foi em todo o país, provavelmente a alteração será feita por zonas (espero). De qualquer modo, é uma melhoria e é bem-vinda, visto que a Vodafone era dos 3 operadores aquele que tinha menos canais em digital, mas bolas, podiam ter avisado com antecedência!
Eu moro no Ribatejo.

DX2
 

pinheiro58

GF Platina
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
495
Gostos Recebidos
83
Pois hoje recebi uma msg da vodafone a dizer o seguinte, a sua Tv sem Box tem agora novos canais digitais, para ter acesso a nova grelha sintonize os canais no menu da TV!
Fiz pesquisa e realmente de 36 que tinha em DTV passou para 62, (como diz o amigo DX2) RTP1 HD, RTP2 HD, SIC HD e TVI HD ficaram com a numeração correcta, todos os outros canais ficaram a partir do 800 e por ordem alfabética.

Ob: Aqui o canal Boomerang continua em analógico.
 

pinheiro58

GF Platina
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
495
Gostos Recebidos
83
Amigo DX2 o canal boomerang ja o tenho mais ou menos um ano nao sei ao certo, mas em analógico assim como todos os outros canais infantis eram em analógico ,o fox Movies que é o canal mais recente tem cerca de 2 ou 3 meses também em analógico, mas agora passaram todos para Digital com excepção do boomerang que ficou em analógico.
Mas diga-se foi uma grande melhoria, sem duvida.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Pois, se calhar já estava na grelha mas como há muito tempo que não faço nenhuma sintonização porque não tem sido preciso, ainda não tinha reparado nessa alteração.

DX2
 

sousa

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
108
Gostos Recebidos
1
Boas
É verdade tenho o mesmo problema, os canais passaram para 800 e aí tinha os de satélite.
cumprimentos.
 
Topo