Registo
    Jan 2011

Padrão Vodafone altera grelha de canais RF da fibra...e não avisa ninguém!

Na passada terça-feira, dia 15, dei conta de terem desaparecido vários canais digitais na minha TV e os que estavam na lista não tinham imagem ou tinham imagem sem som. Uma nova busca revelou a existência de novas frequências e novos canais: os digitais passaram de 34 para 62 (64 para quem tem TV 4K), tendo o número de canais em HD passado para o dobro.
    Em digital, de realçar a saída dos canais Localvisão e Kuriakos HD, em analógico dos canais SIC Mulher, Motors TV, Jim Jam e Trace TV (substituidos pelo CMTV, SCP TV, Boomerang e FOX Movies, respectivamente) e dos Trace Toca e Ginx, agora só disponíveis em digital.

Como seria de esperar, nesse mesmo dia começaram a chover telefonemas de clientes que ficaram sem televisão, sem que tenha havido qualquer comunicação da alteração do serviço. Eu só recebi um SMS a avisar desta alteração na quinta-feira às 18:17h! Ainda vieram a tempo... :/
    De realçar também que em todos os LCDs das mais variadas marcas que tive que resintonizar, só os canais RTP1 HD, RTP2 HD, SIC HD e TVI HD ficaram com a numeração correcta, todos os outros canais ficaram a partir do 800, o que não acontecia antes.

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

DEMOCRACIA SEMPRE, ABRIL NUNCA MAIS!

Registo
    Oct 2006
    Amigo dx2 quando dizes canais RF da fibra, estás a referir a canais sem box certo? Também não sei a tua zona do país, mas eu aqui no norte do país, (porto) fiz uma busca e tenho 36 canais em DTV e 64 analógicos e na qual o kuriacos e Local-visão estão no DTV, quanto á numeração da grelha DTV? está do numero 1 ao 35 e então depois tenho o 800 que é o TRACE URBAN. isto são os DTV, depois vem os analógicos que são mais 64 alguns repetidos como lógico

Registo
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por pinheiro58 Ver Post
    Amigo dx2 quando dizes canais RF da fibra, estás a referir a canais sem box certo? Também não sei a tua zona do país, mas eu aqui no norte do país, (porto) fiz uma busca e tenho 36 canais em DTV e 64 analógicos e na qual o kuriacos e Local-visão estão no DTV, quanto á numeração da grelha DTV? está do numero 1 ao 35 e então depois tenho o 800 que é o TRACE URBAN. isto são os DTV, depois vem os analógicos que são mais 64 alguns repetidos como lógico
    Exacto, canais sem box. Pelos vistos não foi em todo o país, provavelmente a alteração será feita por zonas (espero). De qualquer modo, é uma melhoria e é bem-vinda, visto que a Vodafone era dos 3 operadores aquele que tinha menos canais em digital, mas bolas, podiam ter avisado com antecedência!
    Eu moro no Ribatejo.

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

Registo
    Oct 2006
    Pois possivelmente será por zonas

Registo
    Oct 2006
    Pois hoje recebi uma msg da vodafone a dizer o seguinte, a sua Tv sem Box tem agora novos canais digitais, para ter acesso a nova grelha sintonize os canais no menu da TV!
    Fiz pesquisa e realmente de 36 que tinha em DTV passou para 62, (como diz o amigo DX2) RTP1 HD, RTP2 HD, SIC HD e TVI HD ficaram com a numeração correcta, todos os outros canais ficaram a partir do 800 e por ordem alfabética.

Ob: Aqui o canal Boomerang continua em analógico.

Registo
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por pinheiro58 Ver Post
    Ob: Aqui o canal Boomerang continua em analógico.
    O Boomerang não existia antes, foi substituir o Jim Jam que também só estava em analógico.

DX2

Registo
    Oct 2006
    Amigo DX2 o canal boomerang ja o tenho mais ou menos um ano nao sei ao certo, mas em analógico assim como todos os outros canais infantis eram em analógico ,o fox Movies que é o canal mais recente tem cerca de 2 ou 3 meses também em analógico, mas agora passaram todos para Digital com excepção do boomerang que ficou em analógico.
    Mas diga-se foi uma grande melhoria, sem duvida.

Registo
    Jan 2011
    Pois, se calhar já estava na grelha mas como há muito tempo que não faço nenhuma sintonização porque não tem sido preciso, ainda não tinha reparado nessa alteração.

DX2

Registo
    Sep 2006
    Boas
    É verdade tenho o mesmo problema, os canais passaram para 800 e aí tinha os de satélite.
    cumprimentos.

Tópicos Similares

1. Alteração na grelha de canais RF fibra Vodafone: mais canais
    Por DX2 no fórum IPTV (Meo - Vodafone Tv)
    Respostas: 5
    Último Post: 23-11-2016, 19:14
  2. Alteração na grelha de canais RF MEO Fibra
    Por tugabit no fórum IPTV (Meo - Vodafone Tv)
    Respostas: 0
    Último Post: 23-11-2016, 19:00
  3. Fibra Vodafone
    Por jose22 no fórum IPTV (Meo - Vodafone Tv)
    Respostas: 1
    Último Post: 07-03-2016, 18:49
  4. Portugal: Zon Madeira Altera Grelha De Canais
    Por vwfilipe™ no fórum SATÉLITE ( Meo - Nos)
    Respostas: 0
    Último Post: 13-09-2009, 10:58

Permissões de Postagem