• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Eléctrica

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
quem passa os cabos do quadro eléctrico até a portinhola da rua, EDP ou o electricista que fez a obra
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
sim é o dono da obra, só que agora foi feito tudo de novo o contador vai ficar no muro da casa (portinhola) o contador antigo 6.9 KVA trifásico 6,90 kVA, (30 A, 400 V), vai ter que ser alterado para 6,90 kVA, (30 A, 230 V), porque o quadro eléctrico assim está definido Monofásico,, está tudo pronto, a pergunta é da rua até ao quadro eléctrico cabe ao electricista (empreiteiro) colocar o cabo da portinhola até ao quadro eléctrico dentro de casa, pelo menos no meu tempo era assim, e depois o proprietariado da casa pede orçamento para o ramal da baixada até á portinhola e altera o contador será que estou errado á 8 anos era assim não sei agora
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Para ser mais simples....
-Da entrada do contador da luz e diferencial de Protecção , até ao poste ou ponto de ligação pertence ao fornecedor (edp,etc)
-Da saída do contador da luz e diferencial de Protecção, para toda a distribuição, é propriedade do cliente e cabe ao mesmo a sua devida instalação/execução, a mesma terá de ser feita por um electricista credenciado, os custos podem ser imputados directamente ao proprietário, ao electricista ou ainda ao empreiteiro, dependendo do contrato de execução da obra ou como a mesma esteja a ser executada.
 
Topo