• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Afinal, qual é a melhor hora para jantar?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,480
Gostos Recebidos
805
O jantar é a refeição do dia na qual devemos ingerir menos calorias porque enquanto dormimos o corpo quase não necessita de energia e o consumo excessivo de alimentos pode assim provocar o ganho de peso.

naom_5c5ace3c39c40.jpg


Fala-se muito sobre quão leve deve ser, mas nem tanto sobre a importância da hora que é recomendável jantar.

O site Como.com.br esclarece qual é a melhor hora para jantar para que termine o dia com energia, mas sem calorias a mais.

Passos a seguir:

1. Segundo os especialistas, é recomendável que passem três horas entre a hora de jantar e a hora de deitar porque, assim, o corpo tem tempo para digerir a comida.

2. Também é recomendável que o jantar seja leve. Se o jantar é pesado, a digestão é por sua vez mais lenta, ou seja, a energia dos alimentos é mais dificilmente gasta, o que pode inclusive interromper o sono – causando insónias e mau estar generalizado.

3. É recomendável também adotar rotinas de horários tanto para o pequeno-almoço como para o almoço e o jantar. Os horários regulados criam estabilidade e ordem mental.

4. Jantar muito tarde poderá também fazer com que coma exageradamente. Se deixamos passar muitas horas entre as refeições, o corpo fica com a sensação de fome, que aliviará de modo mais ansioso e intenso durante essa refeição.

Por isso, se recomenda fazer cinco refeições ao dia e que entre elas não passem mais de três ou quatro horas.

5. Além disso, para digerir melhor esta última refeição do dia, nada melhor do que realizar uma pequena caminhada depois do jantar, que irá contribuir para queimar as calorias que acabou de ingerir e deixá-lo mais relaxado – pronto para dormir uma ótima noite de sono.

IN:NM
 
Topo