Registo
    Dec 2011

Padrão Como misturar canais fibra com canais tdt

Bom ano 2019 a todos os membros do forum ,
    tenho uma duvida sobre como misturar canais rf fibra e canais tdt ,
    antes demais vou descrever como tenho a minha rede de tv , ja tem uns anos a casa não é nova .
    tenho antena tdt , com amplificador no mastro com duas entradas uhf , numa liga a antena , na outra liga um cabo que vem dum modelador rf , neste modelador rf esta ligada uma box satelite enigma 2 , assim mistura a tdt com o canal que sai da box , este canal é sintonizado na tv como analogico , cá em baixo tenho um alimentador como duas saidas , uma sai diretamente para uma tv , a outra saida tem um repartidor de sinal para distribuir para mais duas tvs nos quartos , posso dizer que a qualidade nas tres tvs é optima , agora
    a duvida , estou a pensar mudar de adsl , que é o que tenho , para fibra vodafone , que é o passa aqui no momento , e a duvida é a seguinte ,
    se desligar a antena no amplificador , e ligar o cabo rf que vai sair do ONT VODAFONE e o ligar no amplificador , será que vou ter todos os canais nas tres tvs ?
    se fizer a alteração , será sem box , por isso , canais de tv fibra só os que vão no cabo rf ,
    penso que conseguem compreender o esquema .
    um abraço a todos os membros

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por drake36 Ver Post
    Bom ano 2019 a todos os membros do forum ,
    tenho uma duvida sobre como misturar canais rf fibra e canais tdt ,
    antes demais vou descrever como tenho a minha rede de tv , ja tem uns anos a casa não é nova .
    tenho antena tdt , com amplificador no mastro com duas entradas uhf , numa liga a antena , na outra liga um cabo que vem dum modelador rf , neste modelador rf esta ligada uma box satelite enigma 2 , assim mistura a tdt com o canal que sai da box , este canal é sintonizado na tv como analogico , cá em baixo tenho um alimentador como duas saidas , uma sai diretamente para uma tv , a outra saida tem um repartidor de sinal para distribuir para mais duas tvs nos quartos , posso dizer que a qualidade nas tres tvs é optima , agora
    a duvida , estou a pensar mudar de adsl , que é o que tenho , para fibra vodafone , que é o passa aqui no momento , e a duvida é a seguinte ,
    se desligar a antena no amplificador , e ligar o cabo rf que vai sair do ONT VODAFONE e o ligar no amplificador , será que vou ter todos os canais nas tres tvs ?
    se fizer a alteração , será sem box , por isso , canais de tv fibra só os que vão no cabo rf ,
    penso que conseguem compreender o esquema .
    um abraço a todos os membros
    Boas amigo
    aquilo que entendo que queres é o sinal dos canais da fibra + o da box enigma 2 certo?
    nesse caso esqueces o amplificador com as entradas uhf
    isso acaba com a fibra
    o que precisas é de um modulador 90db
    ligas a fibra na entrada areal do modulador
    a box enigma 2 no mesmo modulador por scart ou rsa
    e procuras um canal que não esteja a ser usado pela fibra
    e pronto
    grande abraço

Registo
    Dec 2011
    Boas JMMC
    se eu aproveitar a minha rede tal como esta , mas desligando a box enigma da antena ,
    e ligando este cabo e o do ont num repartidor invertido ,para juntar os dois sinais
    e depois voltando a usar outro repartidor para fazer a distribuiçao para as tvs , assim vai funcionar ?
    o que é que acontece se ligar o cabo do ont ao amplificador ? podes especificar ?
    abraço

Registo
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por drake36 Ver Post
    Boas JMMC
    se eu aproveitar a minha rede tal como esta , mas desligando a box enigma da antena ,
    e ligando este cabo e o do ont num repartidor invertido ,para juntar os dois sinais
    e depois voltando a usar outro repartidor para fazer a distribuiçao para as tvs , assim vai funcionar ?
    o que é que acontece se ligar o cabo do ont ao amplificador ? podes especificar ?
    abraço
    O que acontece se ligares o ONT ao amplificador é só vais ter parte dos canais. A Vodafone tem canais na banda S e o amplificador só amplifica canais em UHF.
    Não é preciso misturares o sinal do ONT e o do modulador num repartidor invertido, o modulador tem entrada e saída para isso mesmo. O que precisas é dum derivador de 1 via, que tem uma passagem directa (ou com pouca atenuação) que vem indicada como IN e OUT, e uma derivação ou "TAP". Procura um que tenha no máximo 6-7dB de atenuação no "TAP".

Como a tua distribuição não é muito grande, os sinais do modulador e do ONT são suficientes para fazer chegar os sinais RF a todo o lado sem amplificação. Por isso faz o seguinte:
    - Injecta o sinal RF do ONT na entrada do modulador e liga um cabo da saída deste na entrada (IN) do derivador de 1 via.
    - Desliga do alimentador o cabo que vai para o repartidor das TVs dos quartos e liga-o no "OUT" do derivador de 1 via.
    - Liga o cabo que está a ir directo para uma TV na saída "TAP".

Atenção: convém que o ONT fique perto do modulador e se tiveres o canal do modulador abaixo do C46 tens de o mudar porque a Vodafone ocupa a banda de UHF toda desde o C21 até ao C46.

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

DEMOCRACIA SEMPRE, ABRIL NUNCA MAIS!

Tópicos Similares

1. Misturar Sinal Fibra com Satelite
    Por mcmicas no fórum SATÉLITE ( Meo - Nos)
    Respostas: 10
    Último Post: 12-08-2018, 11:05
  2. Alteração na grelha de canais RF fibra Vodafone: mais canais
    Por DX2 no fórum IPTV (Meo - Vodafone Tv)
    Respostas: 5
    Último Post: 23-11-2016, 19:14
  3. Alteração na grelha de canais RF MEO Fibra
    Por tugabit no fórum IPTV (Meo - Vodafone Tv)
    Respostas: 0
    Último Post: 23-11-2016, 19:00
  4. Novos canais Meo Satélite (e iptv/fibra)
    Por mix.sat no fórum SATÉLITE ( Meo - Nos)
    Respostas: 12
    Último Post: 25-09-2014, 22:51

Permissões de Postagem