Registo
    Jan 2019

Question Instalação 1 lnb monobloco astra/hotbird e 1 lnb hispasat

Boas, tenho neste momento 1 antena parabólica com 1 lnb simples apontado para hispasat a funcionar. Entra num switch de 1 entrada e tem 4 saídas para 2 receptores que tenho.

Tenho outra antena com 1 lnb monobloco de 1 saída que queria usar para ver os canais do astra e hotbird. Como devo conectar e configurar as portas para poder ter os 3 satélites nos 2 receptores?

Registo
    Sep 2006
    boas não sei bem se da para fazer isso, mas eu para mim fazia assim na entrada do receptor da sala por exemplo colocava 0 hispasat na entrada do lnb1 e o monobloco na entrada lnb2 caso tenhas , não sei a que ponto no monobloco estejas a ver o astra no recetor 1 e metes no recetor 2 o hotbird

Registo
    Jan 2008
    Ola caro amigo xinas
    Ja ha uma temporada q não vinha au forum e por isso peço desculpa a todos os q sentiram falta da minha informação.

A tua instalação fonciona a perfeição da seguinte forma !!
    Essa instalação é composta pelos seguintes elementos.
    2 Receptores ( ja os tens )
    2 Parabólicas ( ja as tens ) 80cm para Astra-Hotbird 19.2 e 13 Est e 60 cm para Hispasat 30 Woest
    3 Lnb twin ( 2 saidas )
    2 Diseqc 4x1 ( cada um com 4 entradas 1 saida )

Resumindo esta instalação.

Retiras os teus Lnb q são inadaptados ha tua instalação e fixas um suporte 6 graus na parabólica Astra-Hotbird, quando estas em frente à parabolica é fixo para a esquerda o q quer dizer q o Lnb central é para Hotbird 13 est e o q vais por no suporte 6 graus é para o Astra 19,2 Est.
    Pões 1 Lnb 2 saidas na parabólica Hispasat e vai 1 cabo para cada diseqc entrada A.
    Pões 1 Lnb 2 saidas no centro da parabólica Astra-Hotbird e acertas bem a parabólica, deste Lnb vai um cabo para cada diseqc entrada B.
    Pões 1 Lnb 2 saidas no suporte 6 graus e acertas bem o satélite Astra 19,2 e vai um cabo para cada diseqc entrada C.
    Pões os 2 diseqc debaixo de uma das parabólicas e a saida de cada diseqc é atribuída a cada um dos teus receptores.
    Depois de fazeres tudo o q te expliquei só te falta configurares as entradas do diseqc.
    A........Hispasat
    B........Hotbird
    C........Astra
    D........nada conectado

Espero ter ajudado !!!
    Sao instalações q faço frequentemente.

Um abraço amigo
    Última edição por pereira5; 10-02-2019 às 19:59.
    Dreambox 500 HD/ 7020 HD/ 8000 HD/ Vu +/ GigaBlue

Registo
    Jan 2019
    Obrigado amigo, vou fazer como indicou. Só me falta os 3 lnbs twin e os 2 diseqc. Depois venho aqui deixar feedback.

Abraço

Registo
    Feb 2010
    Já que tem duas box s tambem pode fazer assim a montage compra 3 LNB_S com duas entradas 1 LNB para cada satélite, compra mais 1 diseck 4+1 e cabo

fica as duas box s apanhar os 3 satélites é uma opinião que dou.

Registo
    Mar 2007
    Citação Postado originalmente por Silva51 Ver Post
    Já que tem duas box s tambem pode fazer assim a montage compra 3 LNB_S com duas entradas 1 LNB para cada satélite, compra mais 1 DiSEqC 4+1 e cabo

fica as duas box s apanhar os 3 satélites é uma opinião que dou.
    O silva até sabe, assim tenho eu. 2 antenas, 3 LNB com 2 saídas e 2 DiSEqC 4x1. Estou a ver 2 x 3 satélites (astra, hotbird e hispasat)
    ainda poderás ter mais 1 satélite pois o DiSEqC tem 4 entradas e 1 saída cada
    Última edição por xaxa; 24-02-2019 às 21:29.

Registo
    Feb 2010
    Citação Postado originalmente por xaxa Ver Post
    O silva até sabe, assim tenho eu. 2 antenas, 3 LNB com 2 saídas e 2 DiSEqC 4x1. Estou a ver 2 x 3 satélites (astra, hotbird e hispasat)
    ainda poderás ter mais 1 satélite pois o DiSEqC tem 4 entradas e 1 saída cada
    sim o diseck tem 4 entradas te sobra uma,é fácil compra mais um LNB com duas saidas ou entradas do cabo fazes tu um suporte com uma barra e apontas ao lado do sat hot bird para os sat Euro bir 9 A 9 est. ou para o sat. Sirus 4.8 claro ter o braço principal apontado para o hot bird mas atênção o diametro do prato tambem conta

Astra 19.2 Hot Bird 13 est Eurobird 9 A 9 est. - ou então SAT Sirius 4.8 assim ficas com 3 satelites numa antena - como podes acrescentar mais Lnb -s para isso ter diseck 8+1 e prato grande 1.10cm 1.20cm na mnha opinião mais valia comprar um motor diseck 1.2 prato com as medidas que escrevi aqui gastas menos e ficas com mais de 25 satélites claro falo só para uma box . Amigo bom trabalho

Registo
    Jan 2008
    Ola a todos
    A instalaçao q descrevi na minha messagem enterior é uma instalaçao q da raramente problemas, ja as intalaçoes motorizadas é para evitar dao grandes problemas sobretudo se for a beira mar devido au vento e se for meterial baixa gama ???

É a minha opiniao...

Um abraço bom domingo
    Dreambox 500 HD/ 7020 HD/ 8000 HD/ Vu +/ GigaBlue

Permissões de Postagem