Tópico: problemas 500 hd

Registo
    Jan 2011

Padrão problemas 500 hd

boa noite
    agradecia uma ajuda a cerca de um problema que tenho numa dreambox 500hd.
    comecei por tentar meter uma lista de canais nova atravez do dreamhedit. mas nem conseguia que a box se ligasse ao proprograma.
    tentei meter uma imagem nova atravez do flashwizard e tambem nao se conectava com a box. tentei atravez da rede e reconhecia a box, escolhia a imagem clicava em flachar mas nao carregava a imagem. atravez do dcc é que tinha acesso a box e fui assim que carreguei a tal imagem.
    so que deve ter havido algum problema que apartir dai liga a luz verde mas passado um minuto fica com a luz vermelha intermitente.
    de salientar que tambem tentei por usb com o dreamup, conecta com a box mas o botao de flachar nao fica ativo.
    haverá alguma maneira para recoperar a box?

Registo
    Jul 2007
    tenta enviar imagem pelo cabo com outra imagem sem ser o que estas a por

Registo
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por joel79 Ver Post
    tenta enviar imagem pelo cabo com outra imagem sem ser o que estas a por
    por cabo usb e o dreamup conecta so que o botao flash nao fica selecionado para poder escolher a imagem
    e agora nem pelo dcc me consigo conectar
    ja estou a conseguir entrar pelo dcc.
    a luz vermelha continua a piscar
    Última edição por luisv; 12-02-2019 às 00:14.

Registo
    Mar 2007
    Citação Postado originalmente por luisv Ver Post
    por cabo usb e o dreamup conecta so que o botao flash nao fica selecionado para poder escolher a imagem
    e agora nem pelo dcc me consigo conectar
    ja estou a conseguir entrar pelo dcc.
    a luz vermelha continua a piscar
    Carregar um novo firmware pelo navegador

O que você precisa para flash

Você precisa do arquivo de imagem que deseja flash. Os arquivos de imagem possuem a extensão * .nfi. Você não pode piscar outro
    imagens como arquivos * .img. Não tente - não vai funcionar.

Você precisa de um servidor DHCP e um bootloader configurado

Você precisa de um navegador e um cabo de rede. Conecte seu Dreambox a um switch / hub / roteador em sua LAN lokal.

Para fazer o flash de uma nova imagem, você pode usar o carregador de segundo estágio. Deve estar presente e não quebrado.

As etapas a seguir pressupõem que você tenha um servidor DHCP.
    Se você não tem um, você tem que configurar um endereço IP (klick) na configuração serial do bootloader.

- Desligue o Dreambox, usando o "desligamento" e desligando pelo interruptor de energia.
    Espera não é suficiente!

- (1.) Pressione e mantenha pressionado o botão liga / desliga.
    - (2.) Ligue o seu Dreambox.
    - (3.) Seu Dreambox irá obter o próximo endereço IP de DHCP livre do seu roteador.

Segue os passos deste link:
    Código:
    https://dreambox.de/en/dm500-hd-flashing-firmware-browser

Registo
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por xaxa Ver Post
    Carregar um novo firmware pelo navegador

O que você precisa para flash

Você precisa do arquivo de imagem que deseja flash. Os arquivos de imagem possuem a extensão * .nfi. Você não pode piscar outro
    imagens como arquivos * .img. Não tente - não vai funcionar.

Você precisa de um servidor DHCP e um bootloader configurado

Você precisa de um navegador e um cabo de rede. Conecte seu Dreambox a um switch / hub / roteador em sua LAN lokal.

Para fazer o flash de uma nova imagem, você pode usar o carregador de segundo estágio. Deve estar presente e não quebrado.

As etapas a seguir pressupõem que você tenha um servidor DHCP.
    Se você não tem um, você tem que configurar um endereço IP (klick) na configuração serial do bootloader.

- Desligue o Dreambox, usando o "desligamento" e desligando pelo interruptor de energia.
    Espera não é suficiente!

- (1.) Pressione e mantenha pressionado o botão liga / desliga.
    - (2.) Ligue o seu Dreambox.
    - (3.) Seu Dreambox irá obter o próximo endereço IP de DHCP livre do seu roteador.

Segue os passos deste link:
    Código:
    https://dreambox.de/en/dm500-hd-flashing-firmware-browser
    boa noite
    antes de mais agradeco à rapida tentativa de solucao.
    quanto a essa solucao por rede ja tentei.
    a imagem é nfi.
    no navegador meto o ip e tudo ok. clico em actualizar e tudo ok. clico para ir buscar a imagem tudo ok.
    quando carrego em flashar nao faz nada.
    estou na duvida quanto ao que diz:
    "Você precisa de um servidor DHCP e um bootloader configurado"
    e tambem com:
    "Para fazer o flash de uma nova imagem, você pode usar o carregador de segundo estágio. Deve estar presente e não quebrado"
    agradecia uma explicacao mais ao promenor a cerca destas 2 etapas, que as tantas é muito importante para a resolucao

Registo
    Mar 2007
    Boas, eu sempre fiz assim e sempre resultou. Tb tenho usado o Dreamup com mini usb cable e tudo na boa.
    Podes fazer o teste do ip da box assim:
    1-Com a dream ligada a tv, desligas atrás no botão on/off ou na ficha da corrente,
    2- ligas a box e simultaniamente o botão Standby e logo aparece o ip da box, esse ip é o que metes para carregar o firmware.
    Atenção se é box original ou clone, o firmware tem de ser próprio para cada box.
    tb há duas boxs 500hd e 500hd v.2, além das clones

Boa sorte!!!!

Mais uma dica para o dreamup:
    1. Conecte-se com o DreamUP 1.3.3.6 - use o miniUSB e o cabo de rede, verifique se os IPs estão configurados.

2. Ligue o dm500hd enquanto mantém pressionado o botão Standby e faça o flash de uma imagem de sua escolha - eu recomendo o original 2.8.4 apenas para estar no lado seguro.

3. Após o flash bem sucedido, ainda não desligue !!! A luz ainda é verde; Desconecte o DreamUP (com o botão Conectar), segure o botão Standby por ~ 5 segundos + pressione o botão mais algumas vezes com pressionamentos curtos + segure por mais alguns segundos. No total, você deve gastar pelo menos 15 segundos acariciando o botão Standby, lol!

4. Agora desligue o dreambox, desconecte o cabo miniusb e depois o reconecte.

5. Ligue o Hyperterminal, ligue a caixa e veja-a arrancar, ressuscitada da Luz Verde da Morte! Depois disso, você deve estar seguro para piscar com qualquer imagem novamente, usando métodos normais.

Nota- esta dica procurei num site ingles e traduzido pelo google.
    Última edição por xaxa; 13-02-2019 às 10:14.

Tópicos Similares

1. RFM TV com problemas?
    Por PSonic no fórum SATÉLITE ( Meo - Nos)
    Respostas: 7
    Último Post: 10-10-2014, 08:24
  2. problemas
    Por vitormfm no fórum Problemas com o fórum
    Respostas: 9
    Último Post: 02-08-2010, 23:45
  3. Problemas com hi5
    Por PUNKKKK no fórum Internet
    Respostas: 17
    Último Post: 16-02-2010, 16:26
  4. problemas com G50
    Por autoclismo no fórum Arquivo