• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

problemas 500 hd

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
536
Gostos Recebidos
0
boa noite
agradecia uma ajuda a cerca de um problema que tenho numa dreambox 500hd.
comecei por tentar meter uma lista de canais nova atravez do dreamhedit. mas nem conseguia que a box se ligasse ao proprograma.
tentei meter uma imagem nova atravez do flashwizard e tambem nao se conectava com a box. tentei atravez da rede e reconhecia a box, escolhia a imagem clicava em flachar mas nao carregava a imagem. atravez do dcc é que tinha acesso a box e fui assim que carreguei a tal imagem.
so que deve ter havido algum problema que apartir dai liga a luz verde mas passado um minuto fica com a luz vermelha intermitente.
de salientar que tambem tentei por usb com o dreamup, conecta com a box mas o botao de flachar nao fica ativo.
haverá alguma maneira para recoperar a box?
 

joel79

GF Platina
Entrou
Jul 2, 2007
Mensagens
1,252
Gostos Recebidos
0
tenta enviar imagem pelo cabo com outra imagem sem ser o que estas a por
 

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
536
Gostos Recebidos
0
tenta enviar imagem pelo cabo com outra imagem sem ser o que estas a por

por cabo usb e o dreamup conecta so que o botao flash nao fica selecionado para poder escolher a imagem
e agora nem pelo dcc me consigo conectar
ja estou a conseguir entrar pelo dcc.
a luz vermelha continua a piscar
 
Última edição:

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
por cabo usb e o dreamup conecta so que o botao flash nao fica selecionado para poder escolher a imagem
e agora nem pelo dcc me consigo conectar
ja estou a conseguir entrar pelo dcc.
a luz vermelha continua a piscar

Carregar um novo firmware pelo navegador

O que você precisa para flash

Você precisa do arquivo de imagem que deseja flash. Os arquivos de imagem possuem a extensão * .nfi. Você não pode piscar outro
imagens como arquivos * .img. Não tente - não vai funcionar.

Você precisa de um servidor DHCP e um bootloader configurado

Você precisa de um navegador e um cabo de rede. Conecte seu Dreambox a um switch / hub / roteador em sua LAN lokal.

Para fazer o flash de uma nova imagem, você pode usar o carregador de segundo estágio. Deve estar presente e não quebrado.

As etapas a seguir pressupõem que você tenha um servidor DHCP.
Se você não tem um, você tem que configurar um endereço IP (klick) na configuração serial do bootloader.


- Desligue o Dreambox, usando o "desligamento" e desligando pelo interruptor de energia.
Espera não é suficiente!

- (1.) Pressione e mantenha pressionado o botão liga / desliga.
- (2.) Ligue o seu Dreambox.
- (3.) Seu Dreambox irá obter o próximo endereço IP de DHCP livre do seu roteador.

Segue os passos deste link:
Código:
https://dreambox.de/en/dm500-hd-flashing-firmware-browser
 

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
536
Gostos Recebidos
0
Carregar um novo firmware pelo navegador

O que você precisa para flash

Você precisa do arquivo de imagem que deseja flash. Os arquivos de imagem possuem a extensão * .nfi. Você não pode piscar outro
imagens como arquivos * .img. Não tente - não vai funcionar.

Você precisa de um servidor DHCP e um bootloader configurado

Você precisa de um navegador e um cabo de rede. Conecte seu Dreambox a um switch / hub / roteador em sua LAN lokal.

Para fazer o flash de uma nova imagem, você pode usar o carregador de segundo estágio. Deve estar presente e não quebrado.

As etapas a seguir pressupõem que você tenha um servidor DHCP.
Se você não tem um, você tem que configurar um endereço IP (klick) na configuração serial do bootloader.


- Desligue o Dreambox, usando o "desligamento" e desligando pelo interruptor de energia.
Espera não é suficiente!

- (1.) Pressione e mantenha pressionado o botão liga / desliga.
- (2.) Ligue o seu Dreambox.
- (3.) Seu Dreambox irá obter o próximo endereço IP de DHCP livre do seu roteador.

Segue os passos deste link:
Código:
https://dreambox.de/en/dm500-hd-flashing-firmware-browser

boa noite
antes de mais agradeco à rapida tentativa de solucao.
quanto a essa solucao por rede ja tentei.
a imagem é nfi.
no navegador meto o ip e tudo ok. clico em actualizar e tudo ok. clico para ir buscar a imagem tudo ok.
quando carrego em flashar nao faz nada.
estou na duvida quanto ao que diz:
"Você precisa de um servidor DHCP e um bootloader configurado"
e tambem com:
"Para fazer o flash de uma nova imagem, você pode usar o carregador de segundo estágio. Deve estar presente e não quebrado"
agradecia uma explicacao mais ao promenor a cerca destas 2 etapas, que as tantas é muito importante para a resolucao
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
Boas, eu sempre fiz assim e sempre resultou. Tb tenho usado o Dreamup com mini usb cable e tudo na boa.
Podes fazer o teste do ip da box assim:
1-Com a dream ligada a tv, desligas atrás no botão on/off ou na ficha da corrente,
2- ligas a box e simultaniamente o botão Standby e logo aparece o ip da box, esse ip é o que metes para carregar o firmware.
Atenção se é box original ou clone, o firmware tem de ser próprio para cada box.
tb há duas boxs 500hd e 500hd v.2, além das clones

Boa sorte!!!!

Mais uma dica para o dreamup:
1. Conecte-se com o DreamUP 1.3.3.6 - use o miniUSB e o cabo de rede, verifique se os IPs estão configurados.

2. Ligue o dm500hd enquanto mantém pressionado o botão Standby e faça o flash de uma imagem de sua escolha - eu recomendo o original 2.8.4 apenas para estar no lado seguro.

3. Após o flash bem sucedido, ainda não desligue !!! A luz ainda é verde; Desconecte o DreamUP (com o botão Conectar), segure o botão Standby por ~ 5 segundos + pressione o botão mais algumas vezes com pressionamentos curtos + segure por mais alguns segundos. No total, você deve gastar pelo menos 15 segundos acariciando o botão Standby, lol!

4. Agora desligue o dreambox, desconecte o cabo miniusb e depois o reconecte.

5. Ligue o Hyperterminal, ligue a caixa e veja-a arrancar, ressuscitada da Luz Verde da Morte! Depois disso, você deve estar seguro para piscar com qualquer imagem novamente, usando métodos normais.


Nota- esta dica procurei num site ingles e traduzido pelo google.
 
Última edição:

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
536
Gostos Recebidos
0
Boas, eu sempre fiz assim e sempre resultou. Tb tenho usado o Dreamup com mini usb cable e tudo na boa.
Podes fazer o teste do ip da box assim:
1-Com a dream ligada a tv, desligas atrás no botão on/off ou na ficha da corrente,
2- ligas a box e simultaniamente o botão Standby e logo aparece o ip da box, esse ip é o que metes para carregar o firmware.
Atenção se é box original ou clone, o firmware tem de ser próprio para cada box.
tb há duas boxs 500hd e 500hd v.2, além das clones

Boa sorte!!!!

Mais uma dica para o dreamup:
1. Conecte-se com o DreamUP 1.3.3.6 - use o miniUSB e o cabo de rede, verifique se os IPs estão configurados.

2. Ligue o dm500hd enquanto mantém pressionado o botão Standby e faça o flash de uma imagem de sua escolha - eu recomendo o original 2.8.4 apenas para estar no lado seguro.

3. Após o flash bem sucedido, ainda não desligue !!! A luz ainda é verde; Desconecte o DreamUP (com o botão Conectar), segure o botão Standby por ~ 5 segundos + pressione o botão mais algumas vezes com pressionamentos curtos + segure por mais alguns segundos. No total, você deve gastar pelo menos 15 segundos acariciando o botão Standby, lol!

4. Agora desligue o dreambox, desconecte o cabo miniusb e depois o reconecte.

5. Ligue o Hyperterminal, ligue a caixa e veja-a arrancar, ressuscitada da Luz Verde da Morte! Depois disso, você deve estar seguro para piscar com qualquer imagem novamente, usando métodos normais.


Nota- esta dica procurei num site ingles e traduzido pelo google.

imag dremup.PNG
boa noite
estou a tentar fashar a drem 500hd pelo dremup. o programa reconhece a box, mas nao fica selecionado o botao para escolher a imagem. foto demonstra isso. nao sei que me esta a faltar fazer.
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
Ver anexo 156385
boa noite
estou a tentar fashar a drem 500hd pelo dremup. o programa reconhece a box, mas nao fica selecionado o botao para escolher a imagem. foto demonstra isso. nao sei que me esta a faltar fazer.

Normalmente tinha de funcionar, mas tb me lembro que tive esses problemas e tentei com outras versões do dremup por exemplo, DreamUP_1_3_3_11 ou DreamUP_1_3_3_12 e funcionou. Como não tenho mais essa dream 500hd (agora tenho dream 900uhd) não te posso ajudar mais, tudo o que sabia e sempre deu certo já expliquei.
 

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
536
Gostos Recebidos
0
Normalmente tinha de funcionar, mas tb me lembro que tive esses problemas e tentei com outras versões do dremup por exemplo, DreamUP_1_3_3_11 ou DreamUP_1_3_3_12 e funcionou. Como não tenho mais essa dream 500hd (agora tenho dream 900uhd) não te posso ajudar mais, tudo o que sabia e sempre deu certo já expliquei.

O ultimo que tentei foi 13.3.16
Vou tentar com as 2 ultimas versoes.
Mais uma coisa que pode ajudar.
A box ficou morta quando meti uma imagem pelo dcc. E é pelo dcc que tenho acesso à box. Será que alterando alguma coisa pelo dcc nao repunha pelo menos os parametros de fabrica? E apartir daí comecar a tentar meter uma imagem?
 
Última edição:

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
O ultimo que tentei foi 13.3.16
Vou tentar com as 2 ultimas versoes.
Mais uma coisa que pode ajudar.
A box ficou morta quando meti uma imagem pelo dcc. E é pelo dcc que tenho acesso à box. Será que alterando alguma coisa pelo dcc nao repunha pelo menos os parametros de fabrica? E apartir daí comecar a tentar meter uma imagem?

Segue à risca estes passos conforme está no link:
Código:
https://dreambox.de/dm500-hd-flashen-mit-dreamup

Nota-Antes de fazer esta operação para ver o ip da box, tem de estar ligada à tv:
(Pré-requisito (ip) é que um servidor DHCP esteja em execução na rede.
Desligue a Box na parte traseira do interruptor de energia, pressione o botão liga / desliga na frente, ligue a Box na parte traseira do interruptor, segure o botão na frente por alguns segundos e solte-o)



"Como carregar um novo software com o DreamUp no Dreambox DM500 HD"

1--Desconecte o Dreambox primeiro da rede
Inicie o programa "DreamUp"

2--por favor, selecione a Porta Com à qual seu Dreambox está conectado
Seleção: Com rede / sem rede
se rede: insira o IP local do PC, digite o IP para a Box

3--Clique no botão "Conectar"
e conecte novamente o cabo de energia da Box
por favor espere agora.....

Depois que o flash loader for transferido para a Box, use o
Botão "Box da piscando" o software operacional

4--Selecione o software operacional e clique em "Abrir"

5--O upload vai começar, por favor aguarde

6--Box copia o novo software operacional para a memória flash, aguarde

7--"A Box foi exibida com sucesso", por favor clique em "OK"
Clique em "Disconnect / Exit"
Reinicie a Box

_ Tenta desligar o anti-virus e a Firewall_
 
Última edição:
Topo