• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Análise-Opinião Octagon SF8008

sami noor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2018
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
Análise-Opinião Octagon SF8008

Nesta ocasião trago-lhe uma análise do receptor Octagon SF8008, receptor 4k, combo (satélite + tdt), que se junta a outras marcas no momento para montar o processador HISILICON, por preço em torno de € 129 poderíamos estar falando de um receptor range médio / baixo, e em alguns componentes e possibilidade de conectores parece, mas acrescento que em outros fiquei agradavelmente surpreendido.

A caixa de embalagem do receptor como em todos os modelos do fabricante Octagon é de qualidade média, sem ser uma caixa de luxo, mas que cumpre a sua função de embalagem, poderíamos dizer que a qualidade média.

[​IMG]
Na parte de trás da caixa, o fabricante coloca as características gerais em relação ao hardware do receptor

[​IMG]
Em relação à ferragem, o receptor é um núcleo quad HI3798MV200 1600 MHZ, isto é, quatro núcleos, os quais, neste caso, seria uma força de um receptor de alta-fim, potente o suficiente para segurar o software enigma2, também carrega um GB RAM DDR4 nesse sentido, acho que eles poderiam ter montado 2GB de RAM, como o flash leva 8 gb mais do que suficiente para o uso enigma2, e tem memória flash, tanto disponíveis como faz podemos usar perfeitamente Picones, plugins, etc ... na memória flash, isto é, não podemos preenchê-la com as opções do enigma2. Também acrescentar que embora tenha a opção chamada múltipla, mas faz partições 8GB ou seja, este é usada na imagem que estamos usando, por multiboot única opção é ativado em caso de inserção de memória SD no receptor. Esta opção, na minha opinião, está certa, porque para os usuários que não querem usar multiboot porque eles têm disponível toda a memória.

É um modelo básico de receptor, embora tenha um botão de alimentação frontal azul brilhante, e o que eu gostei é que você adicionou uma pequena tela LCD de 7 segmentos que não é de admirar, mas mostra a hora, assim como quando instalamos Uma imagem mostra o progresso da instalação.

Acrescente-se que gostei de adicionar Wi-Fi embutido se colocarmos o receptor em um lugar onde não usamos cabo de rede, para que possamos salvar o problema do driver com adaptadores Wi-Fi externos e também nos economizar o uso de uma porta USB isso.

[​IMG]

Nos conectores o mesmo é montado com um sintonizador dvb-s2x compatível com estes canais assim como com o multistream, o que permite o uso deste padrão, embora atualmente não existam muitos canais que estejam utilizando este padrão:

[​IMG]

Mencione que a sensibilidade do sintonizador dvbs2x modelo SI2166D, produz redução de sinal em comparação com o sintonizador de outros receptores.

Também devo dizer que é um sintonizador simples, ou seja, ter mais de 1 sintonizador de satélite, por isso, para os utilizadores que pretende gravar canais em diferentes frequências a que estamos prevendo não seria uma boa escolha, mas para usuários que as gravações não são uma prioridade, o sintonizador atende perfeitamente indicado pelo fabricante, também tem sintonizador DVB-T / C, o que torna o receptor de combinação, isto é, tem sintonizador de satélite disponíveis e sintonizador.

Na parte de trás do receptor encontramos a maioria da conectividade do nosso octógono SF4008

[​IMG]


Entrada de rede
Entrada USB 2.0
Saída HDMI
Entrada para cartões SD onde você pode instalar imagens e2 (inicialização múltipla)
Botão de reset
tomada de av
Insira rs232 para poder atualizar o deco em caso de bloqueio com o programa hilol de hisilicon.
Tem
[​IMG]


Continuando com a descompactação do nosso Octagon SF8008, dentro da caixa vem com os seguintes elementos:

Controle remoto
Cabo HDMI
Conector do receptor para corrente elétrica
Duas baterias
Manual do usuário
[​IMG]
.
O controle do receptor sem ser de alcance alto, mas é confortável de usar, havendo boa distribuição dos botões, o tipo de pulsação é do tipo mecânico, sendo um disco rígido o uso dos botões, embora seja fluido nas respostas.

As linhas externas do receptor são quadriculadas, com bordas arredondadas, tendo no elemento decorativo frontal tipo prata, o material embora não seja de qualidade superior, mas aceitável


Deixo uma captura do interior do receptor


[​IMG]


Passemos agora a operação se o receptor, a sua operação é fluida, 1GB de RAM DDR4 é mais do que suficiente para o uso enigma2, como comentamos carrega 8GB de flash para problemas de tamanho em usar Picones, plugins , etc ... não teremos.

Da fábrica, o receptor vem com a imagem do OpenAtv 6.2


[​IMG]

Como podemos ver com a imagem enigma2 instalada, estamos usando apenas 4% da memória flash.


[​IMG]

Quanto ao uso da memória RAM com a imagem de fábrica deixo-lhe a captura do consumido


[​IMG]


[​IMG]



[​IMG]

Realizou testes de tempo do reset diferente do receptor, mostra os seguintes resultados, com imagem de fábrica OpenATv:
- Reinicie o Gui: 7 segundos aproximadamente
- Reinicialização completa da reinicialização: aproximadamente 40 segundos
Quanto à busca de canais, feita no Satellite Astra 19.2º, nos testes realizados a busca cega funciona corretamente, o que uma vez atualizado as freqüências levou cerca de 3,56 minutos em busca de 1403 canais.
[​IMG]

Em relação aos canais de busca com o sintonizador TDT interno que o receptor realizou corretamente, procurando por todos os canais da minha área:

[​IMG]

Comprovada a mudança de canais entre o satélite e a TDT faz isso sem problemas é quase instantâneo.
Quanto aos recursos, é compatível:

HBBTV

[​IMG]


Stalker para xtreamcodes


[​IMG]
Podemos ver neste manual o que stalker é: https://openspa.info/threads/reproductor-iptv-stalker-receptores-enigma2.44791/

No momento, uma coisa que eu não gostei (para quem usa), é que não é compatível com a transcodificação.
O receptor é compatível com o KODI, e ao arranjar o receptor com 8GB de flash não é necessário utilizar nenhum dispositivo externo temos espaço mais que suficiente, uma vez instalado, o acesso ao kodi versão 17.6 que é o que vem instalar é instantâneo e função kodi muito fluida neste receptor.

[​IMG]




Neste aspecto, ao usar o processador HISILICON, ele é compatível com o ffmepg, o que significa que podemos usar o próprio player do KODI, embora neste aspecto isso nos custe alguns vídeos 4k, ou seja, não pensar nesse receptor como um centro multimídia.

Apesar de comentar através do kodi algum vídeo em 4K que eu não reproduzi com o zgemma h9s em vez disso agora com isso se você me toca:


[​IMG]

E o consumo enquanto reproduz:

[​IMG]

CONCLUSÕES FINAIS

Um receptor Octagon SF8008 como poder e capacidade da CPU é um high-end deco, talvez para conteúdo de vídeo 4K dependendo resoluções porque custa um 1 GB de RAM, talvez o dela tinha sido posto 2 GB de RAM, embora não dizer que o gerenciamento de ram do hilisicon é muito bom.
O sintonizador único DVB-S2X para sintonizar o novo padrão, embora limitado quando as gravações quando apenas um sintonizador, embora também adicionar um sintonizador de TV digital, ele pelo menos tem um combo deco.
Os materiais utilizados tanto no alojamento como no interior, bem como a qualidade dos sintonizadores, são de classe média.
Quanto a Kodi se nós gostamos que é capaz de usar o jogador original de kodi e não o enigma2 como em outros receptores.
O preço do receptor é de cerca de 129 €, que comparam com similiar como os 4k vuzero ou zgemma H9S, o sf8008 octagon na minha opinião sai por cima em comparações, porque o que eu não gostava da zgemma H9S que, como os octagon têm o mesmo processador, mas no caso de OCTAGON sf8008 tem detalhes melhorados em H9S zgemma, tais como tamanho da memória flash, tendo sintonizador TDT, têm wi-fi construído, pequeno pequeno ecrã LCD de 7 segmentos, bem como este receptor não notei movimento lento depois mudar de canal ou problemas com lnb unicable.

Em geral, tendo em conta as características, preço e qualidade eu valorizo em 8/10.

FUENTE :
https://boxtvmania.blog/2018/11/01/a...octago-sf8008/

otro opinion ;
https://www.eurosat-online.it/octagon-sf8008/
 
Topo