• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda com oleo e filtro do motor

ha guerra

GF Bronze
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Preciso de ajuda sobre uma questão , tenho um renault megane sport tourer e acontece o seguinte fui mudar-lhe o oleo e filtro, mas acontece que ao querer retirar o filtro , nenhuma das chaves que tinha dava para o tirar pois são muito grandes. A minha questão é uma vez que tenho o oleo tirada, fará mal se puser outro oleo sem mudar o filtro.
Obrigado
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,930
Gostos Recebidos
50
amigo fazer bem não faz mas não aconselho depende dos km . Se não tem chaves para desapertar o filtro do oleo amigo é facil,com o cinto das calças desapertas o filtro,ou então fazes um furo no proprio filtro e com uma chaves de fendas tambem o desapertas, fazer uma chaves para desapertar o filtro de óleo é facil , uma corrente de bicicleta e um prego e uma tábua.

Ou então comprar uma que é barato.


https://youtu.be/VqRZ-UBU0eg



maxresdefault.jpg
 

ilheu

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,614
Gostos Recebidos
223
Se trocaste o filtro na última revisão mal acho que não faz , mas na próxima revisão convém substituir o filtro.
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,930
Gostos Recebidos
50
amigo vê aqui o link sobre os filtros. »»» http://www.circulaseguro.pt/conducao-eficiente/devo-mudar-os-filtros


o óleo e o filtro de óleo?
As duas operações estão associadas. Os fabricantes indicam o intervalo mais adequado em função do rendimento técnico do óleo e das caraterísticas do motor. É recomendável trocar o óleo do motor pelo menos uma vez por ano para assegurar a eficiência e o rendimento ótimo do mesmo, uma vez que o óleo tem tendência a perder propriedades com o passar do tempo e o acumular de quilómetros. Quanto ao filtro de óleo, deverá ser trocado sempre que se mudar o óleo do motor de forma a evitar que o óleo novo se misture com o óleo usado.
 
Topo