• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Quadrante não funciona

Malamanhado

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
383
Gostos Recebidos
0
Boa tarde pessoal.

O quadrante da minha viatura não trabalha velocímetro, conta rotação, gasolina e temperatura, só funciona as luzes dos piscas, bateria e travão de mão.
Já estive a ver não tenho nenhum fusível queimado.
Terá de ser um quadrante novo ou poderá ser uma outra avaria?

Obrigado
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Boas, pelo que dizes sim, será o quadrante. Mas sem mais informação não é facil perceber o que se possa estar a passar.
Se aconteceu tudo ao mesmo tempo ou foram deixando de trabalhar um de cada vez. Se já foi feito um teste activo ao quadrante, ect
 

Dorf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2009
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Boa tarde pessoal.

O quadrante da minha viatura não trabalha velocímetro, conta rotação, gasolina e temperatura, só funciona as luzes dos piscas, bateria e travão de mão.
Já estive a ver não tenho nenhum fusível queimado.
Terá de ser um quadrante novo ou poderá ser uma outra avaria?

Obrigado

Boas, qual o modelo e ano do carro?
 

Malamanhado

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
383
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.
Já substitui o quadrante e o estranho é que fiquei com kms negativos porque será?
Obs: enquanto mudei o quadrante não desliguei a bateria.
Já posto foto dos kms.
 

vitor28

GF Bronze
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
nao sera o alternador
ele pode ter alguma placa queimada que possa afetar o quadrante
 

Malamanhado

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
383
Gostos Recebidos
0
Pois se calhar será isso. Eu no outro quadrante tinha 240 e tal mil e este quem mo vendeu disse que tinha pouco menos que o meu.
Agora o quadrante assume os kms da centralina? Ou o quadrante que eu tinha tem kms roubados?
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Pois se calhar será isso. Eu no outro quadrante tinha 240 e tal mil e este quem mo vendeu disse que tinha pouco menos que o meu.
Agora o quadrante assume os kms da centralina? Ou o quadrante que eu tinha tem kms roubados?

Depende mas penso que no teu caso assume os KM do quadrante. ISso é um nissan certo?
 

Malamanhado

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
383
Gostos Recebidos
0
Sim é um Nissan.
Supondo que o visor está marado e a o primeiro dígito seja o numero 3 nunca correspondia nem ao meu velho quadrante e nem ao que comprei, pois já confirmei junto do vendedor e ele confirmou que era por volta 230 000 kms.
O meu problema se calhar vai ser na inspeção mas vou dizer que o visor está marado e que o primeiro dígito é o 3.
 

Kiko.Mc

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 1, 2020
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas ,isso pode ser a cablagem do quandrante, ou alguma derivacao que la esteja ligada a fazer mau contacto geralmente fios partidos tens ver fio por fio,isso tb ta acontecer no meu carro e ja experiementei quadrantes e nenhum trabalha alemque no meu caso o quadrante tem uma resistencia por traz e ela esta aquecer ao ponto de queimar, vou comecar a tirar o tablier fora e ver essa tal parte da cablagem que te falei,boa sorte
 
Última edição:

Mcybrib

GF Bronze
Entrou
Abr 2, 2023
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
geralmente os quadrantes eletronicos tem na placa eletronica um fusível tipo resistor porque em vez de queimar a placa por algum pico de corrente queima o resistor
fio partido,ficha etc...
 
Topo