• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

processo com a Emel

ha guerra

GF Bronze
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Boa tarde à por aí alguém que me saiba esclarecer com este assunto?
Passo a explicar, tinha um Renault Clio que estava estacionado numa zona de de estacionamento permitido, acontece que essa mesma zona foi declarada zona emel no inicio do ano e eu não me apercebi, agora recebi uma carta onde me dizem que o carro foi rebocado para um park deles e que tenho a pagar uma exorbitância o qual não estou disposto a pagar. Dizem-me também que se não pagar o carro vai para abate. Agora pergunto se deixar o carro ir para abate a multa cessa e não tenho mais problemas???
Obrigado antecipadamente
 

Malamanhado

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
383
Gostos Recebidos
0
Abate? E eles conseguem abater sem livrete? Vai às finanças ou à imtt e pergunta por lá. Se fosse assim tão fácil já eu tinha mandado abater meia duzia de carros que estão aqui estacionados e que não andam e não são meus.
 

ha guerra

GF Bronze
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
O abate será sempre com o consentimento do propretário como é obvio
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Se deixar o carro ir para abate, não deixa de pagar a multa. Caso recusa, será aprendido os documentos do carro, bem como a carta de condução do condutor. De qualquer maneira, a multa será paga, incluindo os juros acrescidos. Na última opção, pode ir para a cadeia.
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Se deixar o carro ir para abate, não deixa de pagar a multa. Caso recusa, será aprendido os documentos do carro, bem como a carta de condução do condutor. De qualquer maneira, a multa será paga, incluindo os juros acrescidos. Na última opção, pode ir para a cadeia.

Meu caro calma ai!!Porque pena efectiva,só mesmo se fosse uma multa,ou algo de algum tribunal,neste caso se não pagar se inicia um processo cível,para forçar pagamento.
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Bom vou responder o que eu acho!!Pois nao consultei nada para fazer base e fundamento do que aqui vou afirmar.
Eu acho que a Emel não tem poderes para mandar abater o veiculo em causa,pode sim se a multa não for paga recorrer a Justiça a pedir a venda do veiculo para pagar tal divida em causa,onde se inicia inicio em um processo cível.
Tenho quase a certeza que a emel só pode claro cobrar a multa em causa,transporte do reboque,mais parque do deposito onde o veiculo se encontra actualmente,e claro mais juros de mora...
Claro que se passar algum tempo,tempo a mais esse pagamento da multa e tais juros e despesas acrescidas,pode a emal entrar com um processo na justiça a pedir tal acto.
Mas amigo se o amigo via judicial se fizer oposição a multa,a emel por si é obrigado a entregar o veiculo,pois o mesmo passa a
instância judicial,sendo depois o juiz a decidir o assunto em causa.


 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Se calhar o assunto em causa, da parte do juiz, será a venda do veículo para pagamento do processo judicial relacionado com a multa e juros acrescidos. De qualquer maneira, será melhor pagar a multa, e pode pagar em mensalidades. Também existe o caso de ser descontado do ordenado do infractor o montante a pagar (penhora). Penso que seja assim.
 
Topo