Tópico: PC dell

Registo
    Jun 2017

Padrão PC dell

Ola a todos e boa tarde. Como se fala aqui de muita coisa vou expor minha duvida . Tenho um pc Dell Optiplex 755. Como ele nao tem muito espaco no interior e eu queria lhe meter dois discos. Ou meto um de 2.5 e deixo estar o de 3.5 ou meto dois de 2.5. O meu problema e duvida e a seguinte Ele so tem uma saida de alimentacao e sera possivel trabalhar bem se eu ligar os dois a mesma ligacao? Era para meter num dos disco o Linux para ir aprender. Eu sei que da para meter os dois sistemas no mesmo disco, mas eu nao queria porque se algum correr mal eu apago o disco e nao preciso de apagar o windows . Desde ja muito obrigado.

Registo
    Jan 2019
    pode meter amigo. depois tem que ver no gerenciamento dos discos

Registo
    Jun 2017
    Citação Postado originalmente por Miracastro Ver Post
    pode meter amigo. depois tem que ver no gerenciamento dos discos
    O que eu queria era saber se posso meter os dois discos com o mesmo cabo de alimentacao. Ou seja cortava o cabo e soldava lhe duas saidas. Obrigado

Registo
    Feb 2010
    Citação Postado originalmente por 605forte Ver Post
    O que eu queria era saber se posso meter os dois discos com o mesmo cabo de alimentacao. Ou seja cortava o cabo e soldava lhe duas saidas. Obrigado
    Podes sempre comprar um adaptador molex para sata.
    E podes ter os dois discos ligados, de salientar que se depois em linux mexeres no disco onde esta o windows ficas sem sistema.
    E também que metendo em discos separados para nao teres que estar sempre a alterar na bios o disco para arrancar teras que instalar o grub manager que te permite alternar o boot facilmente.
    cable-adaptador-sata-15-pines-a-molex-4-pines.jpg
    Actions speak louder than words
    Não respondo a pedidos de ajuda por PM
    Para duvidas usa o forum

Registo
    Jan 2019
    Citação Postado originalmente por serpa1982 Ver Post
    Podes sempre comprar um adaptador molex para sata.
    E podes ter os dois discos ligados, de salientar que se depois em linux mexeres no disco onde esta o windows ficas sem sistema.
    E também que metendo em discos separados para nao teres que estar sempre a alterar na bios o disco para arrancar teras que instalar o grub manager que te permite alternar o boot facilmente.
    cable-adaptador-sata-15-pines-a-molex-4-pines.jpg
    Se já tem um disco com SO windows e instalar qq distro linux noutro disco não precisa de instalar mais nada porque o iwndows é detetado durante a instalação e gera um boot manager para os 2 SOs seja o Grub ou outro

Registo
    Feb 2010
    Citação Postado originalmente por TeresaM Ver Post
    Se já tem um disco com SO windows e instalar qq distro linux noutro disco não precisa de instalar mais nada porque o iwndows é detetado durante a instalação e gera um boot manager para os 2 SOs seja o Grub ou outro
    Como ele diz que quer instalar linux no outro disco para o caso de dar errado poder retirar o disco e ficar com o windows a trabalhar, presumo que instale linux sem mexer no outro disco.
    E o linux apenas detecta o windows se estiver instalando no mesmo disco caso contrario tem que ser configurado manualmente...
    A forma mais segura ( para utilizadores menos experientes ) será deixar tudo independente mas isso obriga a alterar a ordem de arranque cada vez que quiser mudar de sistema...
    Para duvidas usa o forum

Registo
    Jan 2019
    E o linux apenas detecta o windows se estiver instalando no mesmo disco caso contrario tem que ser configurado manualmente...

Comigo sempre detetou e, se escolher instalar o gestor do boot no disco onde instalar o linux, o disco com o windows não sofre nenhuma alteração

Registo
    Feb 2010
    Citação Postado originalmente por TeresaM Ver Post

Comigo sempre detetou e, se escolher instalar o gestor do boot no disco onde instalar o linux, o disco com o windows não sofre nenhuma alteração
    Ok posso estar enganado...
    Para duvidas usa o forum

Registo
    Jun 2017
    muito obrigado a todos. Vou tentar depois digo como correr

Tópicos Similares

1. Resetar Dell all in on 942???
    Por psx no fórum Pedidos de software
    Respostas: 0
    Último Post: 23-09-2008, 20:27