• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Amiko hd8155 brickada (ON no display)

vondutch

GF Bronze
Entrou
Set 21, 2013
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Obrigado zemar, mas já experimentei com esses, infelizmente não dá...
 

Primopatinhas

GF Prata
Entrou
Dez 3, 2006
Mensagens
197
Gostos Recebidos
37
Esse só aceita .bin e para a 8155 tem de ser .abs
Acho que isto só lá vai mesmo por eprom ...

Edit: desculpa, estava-me a referir a outro que testei tb, o que tinhas no link dá um erro de memoria depois de fazer a ligação

Vê aqui como fazer
1. Com o deco desligado (removendo o cabo de alimentação), conecte o Deco ao PC usando o cabo RS232.
2. Copie para o PC com porta serial o Firmware (arquivo .ABS de 8 MB) e o Software para Flash, e executá-lo
3. Clique na primeira opção " Amiko Loader ".
4. Arquivo: Selecione o arquivo " .ABS " que contém o Firmware da rota em que você o localizou.
5. Porta Serial: Selecione a porta serial correta. No meu caso foi o " COM1 ".
6. Tipo de atualização: selecione o tipo de atualização. Escolha " All SW + Bootloader " para também atualizar o setor de inicialização.
7. Ajuste do Modo: Selecione o modo " Upgrade "para atualizar o Firmware do arquivo para o deco.
8. Clique em " Avançar " para exibir uma mensagem que diz algo como " Testando a porta serial ... ".
9. * Agora * ligue a alimentação do seu Amiko e aguarde alguns segundos para que ele comece a piscar o firmware.
 

Anexos

  • Foto.jpg
    Foto.jpg
    27.7 KB · Visualizações: 75
  • 1.jpg
    1.jpg
    38.7 KB · Visualizações: 59
  • 2.jpg
    2.jpg
    35.2 KB · Visualizações: 56

vondutch

GF Bronze
Entrou
Set 21, 2013
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
@Primopatinhas Esse processo já eu repeti sem exagero umas 20 vezes :) Já me passaram dezenas de boxes Amiko pelas mãos, já resolvi todo o tipo de problemas com elas, só nestas 8155 é que acontece isto e com um firmware específico. Pelo que tenho lido noutros foruns, não dá para resolver por rs232, só flashando a Eprom, só não desisti ainda porque vou tentando tudo o que me sugerem porque queria resolver isto o mais rápido possível e o meu programador de Eprom só vai chegar daqui a uns 15 dias... Mas muito obrigado pela ajuda, tenho a questão noutros foruns e aqui foi onde realmente senti que estava a ser ajudado ;)
 

vondutch

GF Bronze
Entrou
Set 21, 2013
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Para quem acompanhou esta tentativa de reanimação e tentou ajudar queria só acrescentar que tive mesmo de a devolver e deram-me uma nova (queria ser eu a resolver o problema mas o programador de eeprom estava a demorar uma eternidade... fica para a próxima). Obrigado a todos ;)
 

afmafmafm

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
296
Gostos Recebidos
7
@Primopatinhas Esse processo já eu repeti sem exagero umas 20 vezes :) Já me passaram dezenas de boxes Amiko pelas mãos, já resolvi todo o tipo de problemas com elas, só nestas 8155 é que acontece isto e com um firmware específico. Pelo que tenho lido noutros foruns, não dá para resolver por rs232, só flashando a Eprom, só não desisti ainda porque vou tentando tudo o que me sugerem porque queria resolver isto o mais rápido possível e o meu programador de Eprom só vai chegar daqui a uns 15 dias... Mas muito obrigado pela ajuda, tenho a questão noutros foruns e aqui foi onde realmente senti que estava a ser ajudado ;)

Eu tive um caso igual e só resolvi programando a eprom!
 
Topo