• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Anti-tourada

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Aqui ainda estava vivo o Xeque-Mate o cavalo, teve que ser abatido, o João Moura Junior, diz ser amigo do cavalo, mas os outros é que tentaram ir acudir ao cavalo. A lei não serve nas touradas? é pena.

o_article_19429.jpg


img_590x373$2019_07_08_20_19_34_213065.jpg


As touradas são uma coisa muito feia. Que se acabe com as touradas. Deviam ser presos. No publico há tarados a rirem, se repararem. Sadismo. Quem sente prazer até fazem nas pessoas.



Em Coruche houve tourada e feridos, o cavalo do João Moura Junior, partiu a pata e ficou com fratura exposta. Teve que ser abatido, mas podia viver com a pata danificada. Não daria lucro.

O dono João Moura Junior escreveu no facebook que perdeu um grande amigo de 10 anos, e que tinham grandes laços de amizade. :msnm_com_br007-03::msnm_com_br007-03:


Mas estamos no tempo dos Romanos??
 
Última edição:

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Estamos nos tempos dos Romanos:isso_se_faz:

Os meus sinceros sentimentos ao cavalo! Mais ninguém.



Tourada em Coruche. Um cavalo abatido, quatro cavaleiros e forcados feridos

Por
ZAP -

8 Julho, 2019
antonioramalho / Flickr
6903c6d828ee6b58f30a69bf028ccf0a-783x450.jpg

Dois cavaleiros e dois forcados ficaram feridos, este sábado, na tourada em homenagem ao bandarilheiro Manuel Badajoz, na praça de Coruche, em Santarém. Um cavalo também teve de ser abatido.

Segundo o Correio da Manhã, a tourada em homenagem ao bandarilheiro Manuel Badajoz, ocorrida na noite de sábado, na praça de Coruche, acabou com cavaleiros e forcados feridos.
Ana Batista e João Moura Júnior sofreram “aparatosas colhidas” quando lidavam o segundo e sexto touros, respetivamente, e tiveram de ser assistidos e transportados para o Hospital de Santarém. Ambos já se encontram em casa a recuperar, escreve o jornal.
Os forcados João Ventura e Luís Fera também sofreram ferimentos graves quando pegavam o quinto touro. Ventura perdeu os sentidos na arena e já teve alta hospitalar, enquanto que Fera sofreu uma fratura no maxilar e teve de ser transportado de helicóptero para o Hospital de São José, em Lisboa.

O forcado do Aposento da Moita encontra-se em coma induzido como medida preventiva. De acordo com o CM, os exames apontam para que não tenha sofrido lesões de maior gravidade cerebral e os médicos estão agora a avaliar a sedação.
Além disso, escreve o diário, a colhida violenta de João Moura Jr fez com que o seu cavalo, batizado de Xeque-Mate, sofresse uma fratura exposta. O animal foi abatido, este domingo, após validação veterinária, por danos irreversíveis...
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Será aqui neste tópico que porei sempre noticias destas vergonhosas, porque é assim que levamos com má educação, cá em portugal desde que somos pequenos e levar com estes espetáculos uns na tv e outros pelas cidades onde se fazem coisas destas.

Nos não temos culpa, os empresários das touradas e circos é que fazem negócios.

As touradas dão dinheiro. É um negócio e há quem seja ótario de vê-las e acreditar que é uma tradição. é má educação uma pessoa ter neste país ser educada a ver coisas destas e ter que gramar. tudo por uns negócios e onde eles enchem os bolsos.

tenho dito.
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Este violento "espectáculo" é acessível a crianças com mais de 3 anos e continua a beneficiar de várias regalias, como IVA reduzido e isenção de IVA para os toureiros. Além disso alimenta-se de milhões de euros de fundos públicos como única forma de sobreviver.
Cada vez mais portugueses repudiam esta violência contra pessoas e animais. Somos cada vez mais os que defendem a abolição das touradas em Portugal.
#pagamostodos







1,9 mil1,9 mil
414 comentários711 partilhas


Pelo ponto de vista da lei isto daria cadeia, se a lei não os protege-se a estes criminosos.
 

Underslave

GF Ouro
Entrou
Jun 4, 2016
Mensagens
901
Gostos Recebidos
13
Pois é e visionando tudo o que está escrito ,umas concordo e outras nem por isso ,estamos aqui a falar duma tradiçâo que obviamente tem os seus dissabores ,como todos sabem isto sempre existiu e bem pior ,isto será uma boa prova que se lida com um animal super perigoso e selvagem criado para este efeito quem percebe de touradas e toiros sabe que aquilo é um musculo em cima do animal e muitos deles se for um bom exemplar nem morto é ,assim como os leôes em África e se eu conseguir ser mais inteligente descubro tanto desporto ,arte e tradiçâo que engloba animais selvagens ou nâo por este mundo fôra .No entanto acode-se mais a animais que a seres humanos
Coletes verdes ou amarelos alguém aqui é ? Vâo para as ruas para impedir estes xulos de gente honesta e trabalhadora nos enganem á décadas e décadas vâo ,lutam pelos os vossos direitos ou ficam no sofá a verem outros levarem porrada por esta ***** de governos ou desgovernos ,contra pedófilos ,violadores ,assassinos ,basta verem tv pá .Dramatiza-se uma situaçâo que até podia ser pior ,eu acho uma certa graça que o colete encarnado já nem vinho havia e sardinhas ,montes de gente e muitos deles depois em casa no pc aí estâo eles para impressionarem e serem bons seres humanos e grandes defensores dos touros selvagens que limpam tudo o que encontram á frente ,que tal deixarem de criar esse touros essas ganadarias ,sem touros acaba tudo ,eles só existem porque existe touradas ok pois em nada a carne dura e musculada presta deixo só um video que em nada é comparável a isto que em qualquer corrida pode acontecer e já morreram até ,pensem que na vida á algo que os seres humanos e tugas deviam de lutar contra a pobreza ,contra a discriminaçâo ,o racismo,contra o crime organizado ,os banquéis de droga e mais um monte de venenos e cancros que temos por cá ,observem o metal ao serviço da humanidade ,isto é uma micro gota num oceano de sei lá o quê e porquê !
[video=youtube;sO5WxoOcQbo]https://www.youtube.com/watch?v=sO5WxoOcQbo[/video]

65515388-1078761502317992-4167608360188772352-n.jpg
 
Última edição:

Underslave

GF Ouro
Entrou
Jun 4, 2016
Mensagens
901
Gostos Recebidos
13
Se calhar muitos de voçês vivem numa luxuosa moradia ou vivenda com altas piscinas tudo á grande e nem sonham o que foi destruido para certa conviniência destruindo a natureza e nunca mais nasce sobre cimento dessa obra e todos adoram ,pensam nisso quando abrem a vossa porta ? E agora aqui pimba ,preocupam-se com a poluiçao dos vossos carros ? dos vossos residios domésticos ,conhecem o eco sistema ? Ajudam os pobres ,eu também sou cumplice e suspeito nada faço disso ,hipócrisia ? nâo obrigado
Talvez noutra reencarnaçâo surja como um rei ,ou um presidente ,já fui câo e sapo ,sejam mais abrangentes que isto é apenas uma microgota a imprensa só vende com forte alarido

[video=youtube;qjDNXopu66g]https://www.youtube.com/watch?v=qjDNXopu66g[/video]
 
Última edição:

Underslave

GF Ouro
Entrou
Jun 4, 2016
Mensagens
901
Gostos Recebidos
13
Agora eu vivo em Portugal sou Português e preocupo-me sim em Portugal e deixaremos de pertencer a uma comunidade europeia certo !,cada pais resolva os seus problemas hehehehehe ,se me vierem com isto ,só comprovam o que disse acima ,isto é á volta do planeta ,nâo um pais ,uma cidade uma terra que sempre viveu disto como outras e que gera milhôes de euros ao estado Português e seus cofres e gosmas ,entre até turismo ,enquanto permanecer a guita ,ela falará sempre mais alto que tudo e todos !e chega que já parlei demais fdx
Para mim importante ,importante é isto !
[video=youtube;nj5eeHac960]https://www.youtube.com/watch?v=nj5eeHac960[/video]
 
Última edição:

Underslave

GF Ouro
Entrou
Jun 4, 2016
Mensagens
901
Gostos Recebidos
13
Toda a gente vê e ignoram ,mas dum touro teem pena ,que dizer meu deus !
Alguém conhece ou sabe aqui como se trata um touro destes apôs sair da arena ?
Sou a favor das touradas a pé espicaçar e tortura como queiram nunca na vida ,confronto humano x animal selvagem sim ! ,sabem muito bem do perigo e risco de vida que correm !
 
Última edição:

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Companheiro,

Estas coisas e outras que tais ficam na consciência de toda a gente, cada um faz o que quer.

Faz tudo parte das consciências.

Obrigada pelas musicas.

A Musica em geral mexe com as almas e também mexe com as consciências, traduz e contam histórias com melodias, há quem leia ao toque de musicas.

Uma vez li o livro Alien o 8º passageiro e tb vi o filme. Mas quando li o livro ao toque de umas musicas, encaixou no que eu estava a ler e até quase que chorei. As musicas ajudam as almas a encaixar o que lêem.

Obrigada pelas musicas e opinião.

O tópico é livre e quem quiser participar.

Cada pessoa tem direito a ter a sua alma como quiser e ao longo dos anos as almas mudam, conforme se vai vivendo, as almas estão em constante mudança.

Nas redes sociais as pessoas tentam dar o seu melhor e já têm ajudado muita gente. Entendo as redes sociais, é um modo tb de fazerem as coisas rápido.

Quanto ás touradas nunca gostei. As outras pessoas não fazem parte da minha alma. Uma coisa é a minha alma não gostar. Acho que estou a evoluir, o que interessa é que estou a aprender a ser melhor.

Os outros que façam o que quiserem. O que interessa és tu. Continua a ser melhor, sempre. :espi28:
Mais uma vez te digo
continua a ser uma pessoa melhor, os outros fiquem lá com o que são.

Vamos melhorar sempre as nossas opiniões

Sê o melhor:espi28:
 
Última edição:

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Portugal PAN: cavalo de Coruche podia ser salvo?

09.07.2019 18:15 por Leonor Riso 87
Cristina Rodrigues, do PAN, defende que toureiro amigo do cavalo "deve valorizar a sua vida acima de qualquer coisa". Lamenta "visão utilitarista dos animais".

  • 6988



Fatal error: Theme CSS could not load after 20 sec. Please download the latest theme at http://galleria.io/customer/.


O PAN vai pedir explicações ao Ministério da Agricultura acerca da tourada em Coruche que provocou ferimentos em quatro pessoas e levou ao abate de um cavalo. Cristina Rodrigues, membro da Comissão Política do partido, questiona o abate de Xeque-Mate, pertencente ao cavaleiro João Moura Jr. O animal sofreu uma fratura exposta.

"Quando o toureiro refere que o animal é um grande amigo, deve valorizar a sua vida acima de qualquer coisa", defende. Cristina Rodrigues reconhece que não é veterinária, mas questiona que meios estavam disponíveis para socorrer o cavalo de forma imediata e se este, ao ser abatido por não poder participar em touradas, lhe viu ser negado outro tipo de vida.

pub Relacionado

PAN exige saber se abate do cavalo após colhida em Coruche era "forçoso"


Polémica das touradas vai chegar a tribunal


Cavaleiro despede-se de cavalo que teve que mandar abater após colhida em Coruche


Ex-deputada municipal do PAN pede "perdão" à comunidade cigana


Noite de touros transforma-se em "filme de terror" na praça de Coruche


"É normal que digam que os toureiros adoram cavalos, mas eles correm um risco muito grande", frisa Cristina Rodrigues. "O cavalo podia ter sido assistido na hora, podiam ser-lhe tiradas as dores e ser submetido a um tratamento adequado para a recuperação. Possivelmente o animal foi abatido porque a utilidade tinha esgotado para a tourada. É uma visão utilitarista dos animais", lamenta.

Em comunicado, o PAN divulgou que ia questionar o Governo acerca da presença obrigatória de um veterinário na praça de touros, por que motivo é que o cavalo não foi logo socorrido e se "o abate do animal era forçoso".

"Esta corrida deixou muito evidente que a participação em touradas tem um elevado risco para animais e pessoas. Uma pessoa ainda se encontra hospitalizada", frisa Rodrigues. Um forcado partiu os ossos da cara durante a corrida.

"Os portugueses, voltando a dar confiança ao PAN, vamos voltar a insistir na abolição da tauromaquia e noutras iniciativas que protejam os direitos das pessoas e dos animais e restrinjam a realização das touradas, como a proibição da entrada a menores, ou a transmissão de touradas na televisão", revela Cristina Rodrigues.





pub



últimas Jerónimo diz que princípio da gestão pública no SNS foi central no acordo com PS




Viva Apoiado, Apoiado :36_2_51:

O animal sofreu e teve consciência disso. Há neurologistas que dizem que eles têm consciência, e dores.
Tenho pena porque haveria muita gente que adotaria o cavalo até para uma quinta ecológica, já que o cavalo já não servia para touradas. Apoiado Pan, boa luta.

Agradecida em nome de todos.
 
Última edição:
Topo