• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pra Radio escutas

teix

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,100
Gostos Recebidos
0
ainda nao descobri, nada, nem vi.
 

l.bento

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Digital

Pois eu tenho um Radio Shack pro-106 com digital e convencional e so preciso das frequencias.. tenho todos os sistemas- mot 800,900, P25 etc...
Alguma ajuda?
Obrigado
 

ct1jmq

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Radio escuta

Cordiais 73´s a todos. A escuta não é proíbida, a escuta dentro e fora das frequencias atribuidas aos radioamadores. Não é necessário andar a abrir nenhum equipamento para se escutar fora da banda. Tenho vários equipamentos comprados novos 100% legais, e escutam praticamente tudo. E já agora ligue para a Anacom e pergunte qual é o decreto de lei e o artigo em que diz que é proíbido escutar frequencias fora da banda Amadora. Eu já o fiz. Quanto ao DX faço muito, mas principalmente qd posso, em relação a construir antenas tb o faço, telegrafia e QRP é a minha paixão. Mas a rádio é muito mais que isso, tem uma infinidade de aplicações.
Para finalizar, eu sou contra e é ilegal escutar algo em que se tire partido disso em proveito próprio, os conteudos não devem ser divulgados, e a escuta deve ter como objectivo a sua própria instrução.

-.. -.. -.. . ... --... ...--
 

refamorim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
épá metam-lá alguma coisa de jeito tipo zona de sintra tudo (gnr psp bombeiros) o que houver.agradecimentos e abraços.
 

mario leandro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
olo colegas gostaria de saber se os colegas sabem as frecuençias digital gnr,psp etc......
 

sao bras

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2010
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
companheiro voce para fazer escuta tem que ter uma licença passada pela anacom ok.
 

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
304
Gostos Recebidos
1
penso q para escutar basta ter ouvidos e uma forma de captar as comunicações, tambem penso que a anacom não passa liceças para escutar esse tipo de comunicações que os colegas manifestam gostar de ouvir, se estou enganado peço desculpa!
cumps
 

enxuto1981

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 23, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
ola pessoal
Eu sou novato por aqui, e gostava de ter uma pequena ajuda.
Como é que eu posso arranjar um lista de frequencias actualizada da psp, bombeiros, enbarcaçoes de pescaria, etc???
Alguem pode espilcar isso, ou se possivel arranjar uma lista.
agradecia que me dessem uma resposta.
Um grande obrigado

Com os melhores comprimentos
ENXUTO1981
 

Jopiro

GF Prata
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
228
Gostos Recebidos
0
Agora está quase tudo em TETRA (Terrestrial Trunked Radio), uma norma europeia de trunking digital, desenvolvida pelo Instituto Europeu de Normalização das Telecomunicações (ETSI), sob a égide da União Europeia.

E ainda bem que estão, para não haver suspeitas de interferências externas aos serviços de segurança. Agora é só terem aquilo a funcionar em pleno, mas isso é outra conversa.

Cumps.
 

pmmatos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
boas---alquem tem as novas frequencias do siresp??????
 

fredecardoso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2011
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Boas Noites Pessoal,

Epa, calma! Vocês fazem-me partir a moca a rir! :naodigas:

Começando por este:

companheiro voce para fazer escuta tem que ter uma licença passada pela anacom ok.

E este(já agora, é frequências, não frecuençias...):

já descobri as frecuençias digitais da gnr,pcp,ect.......

É o seguinte:

Primeiro, para fazer escuta NÃO É PRECISO, NEM EXISTE licença para o mesmo, a rádio-escuta é livre, não pode é ser difundida a terceiros como o colega CT1JMQ disse.

Depois duvido muito que o mario leandro tenha descoberto as frequências...elas estão acima de 5GHz, pelo menos aqui na área, não vou dizer onde estão, primeiro por segurança, depois porque não vale a pena tentarem, nenhum rádio portátil escuta(que se encontrem a vender ao público, é preciso um rádio "especial", não é qualquer um...), nem mesmo um rádio base normal...(como é que as descobriste? se elas estão codificadas, não se ouve certo? como sabes que são da GNR, PSP? :naodigas: )

Finalmente, o local onde é transmitido o SIRESP, ninguém tem acesso, simplesmente porque não é um repetidor, nem uma estação qualquer, o sistema é mais parecido com aquele que temos nos nossos telemóveis, da mesma maneira que ninguém tem acesso às comunicações telefónicas, não têm ao SIRESP.

Outra coisa, os equipamentos necessários para descodificar(quem não sabe a codificação) a frequência e escutá-la são muito dispendiosos...

Em relação à GNR-BT o que usam...mas isso já são frequências escutáveis...

Grande abraço,

Fred
 

Sat_Zapper

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Perdoe-me a ignorancia, mas Siresp nos 5 Ghz??
 

fredecardoso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2011
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Perdoe-me a ignorancia, mas Siresp nos 5 Ghz??

Boas,

Ignorância?! Isso não existe, há quem sabe e quem não sabe. Sim, o SIRESP é idêntico a um sistema de telemóveis, é acima dos 5GHz, não posso dizer qual é a frequência...aquilo nem trabalha com repetidores terrestres...

Abraço,

Fred
 

Sat_Zapper

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Então mas o Siresp não usa a tecnologia Tetra, penso que o protocolo Apco25 por cá. Os equipamentos não funcionam num base de frequencias entre 380 ~385 Mhz (por exemplo)? Existem repetidores "terrestres", embora o sistema seja suportado numa Network, tem suporte GSM tb... os equipamentos tb têm (alguns) a possibilidade de incorporar a funcionalidade directa em GSM. Penso eu!
 

fredecardoso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2011
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Então mas o Siresp não usa a tecnologia Tetra, penso que o protocolo Apco25 por cá. Os equipamentos não funcionam num base de frequencias entre 380 ~385 Mhz (por exemplo)? Existem repetidores "terrestres", embora o sistema seja suportado numa Network, tem suporte GSM tb... os equipamentos tb têm (alguns) a possibilidade de incorporar a funcionalidade directa em GSM. Penso eu!

Não, e penso que não é TETRA, não existem repetidores terrestres, existe sim, espalhado pelo país estações de emissão e recepção do sinal da Network, que correctamente disse trabalha em GSM. Porém mesmo que um equipamento tenha GSM é impossível de interceptar a ligação, aquilo é muito similar aos telemóveis, se você chamar por mim até posso não querer atender a rejeitar a chamada...

Abraço,

Fred
 
Topo