Página 4 de 4 Primeiro ... 3 4

Registo
    Nov 2012
    Caro amigo:
    1º para fazer escuta e se puder informe-se, é preciso ter licença de Radioescuta.

2º o Siresp trabalha nas frequências entre 390 e 420 Mhz ou seja a antiga rede analogica da TMN, convertida para digital.

3º a GNR-BT já não usa frequencias convencionais, salvo casos de pouca cobertura do siresp.

73 de ct2ffc
    Última edição por ct2ffc; 13-11-2012 às 21:54.

Registo
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por ct2ffc Ver Post
    Caro amigo:
    1º para fazer escuta e se puder informe-se, é preciso ter licença de Radioescuta.

2º o Siresp trabalha nas frequências entre 390 e 420 Mhz ou seja a antiga rede analogica da TMN, convertida para digital.

3º a GNR-BT já não usa frequencias convencionais, salvo casos de pouca cobertura do siresp.

73 de ct2ffc
    podes fazer radioescuta à vontade , em modo único RX obviamente

73 51 e boas escutas

Registo
    Jun 2011

Padrão Sepura SRH3800w sGPS 380-430Mhz BRAND NEW TETRA Radio

radio.jpg
    Bom dia, estive dois meses em inglaterra e comprei um radio Sepura SRH3800w sGPS. Pergunto se com este radio consigo ouvir alguma das nossas forças de segurança, bombeiros ou da proteção civil. Já me disseram que o radio está em DMO. O que se pode fazer com este radio? Obrigado

Registo
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por AIRBUSA400M Ver Post
    radio.jpg
    Bom dia, estive dois meses em inglaterra e comprei um radio Sepura SRH3800w sGPS. Pergunto se com este radio consigo ouvir alguma das nossas forças de segurança, bombeiros ou da proteção civil. Já me disseram que o radio está em DMO. O que se pode fazer com este radio? Obrigado
    o que se pode fazer com esse rádio ? boa pergunta ... será normal fazer Rádio Escuta, por exemplo !
    a operação DMO de que fala, é uma função básica nesse tipo de equipamentos, assim como a operação TMO , não sei que mais valia poderá dai obter nas circunstâncias actuais ?!
    se é possivel ouvir algumas das forças de segurança ... possivelmente poderá ouvir comunicações diversas , tais como : de meteorologia, de radiolocalização, e de modo ocasional alguma coisa mais , tendo em atenção da fraca potência desse equipamento

em Portugal o serviço móvel com recursos partilhados, que é a tecnologia TETRA usada nesse rádio é muito restrita ,pela utilização da faixa autorizada e licenciada, com frequências atribuidas, entre os 410 e os 430 MHz, sendo que a maior aplicação de frequências disponiveis nesse equipamento são utilizadas pelo SIRESP ... MAS impedidas de uma escuta ilegal , por serem em suporte digital e num canal próprio

não sabe que as NOVAS e + actuais, frequências oficiais [ forças de segurança por exemplo ] são atribuidas , filtradas e desviadas ...precisamente para que não sejam escutadas , por qualquer rádio que se comercialize por ai ?!

Registo
    Nov 2009
    È assim

Uma rede tetra é muito parecida a uma rede gsm mas com diferentes frequencias e tipo de modulação e menos capacidades. Cada terminal tem um ID que a rede consegue rastrear, por conseguinte detectar, e por conseguinte é muito dificil escutares qualquer coisa de uma rede em que o terminal não se consiga registar. se tiveres 2 radios portateis podes utilizar em dmo ou seja de modo directo mas não de modo legal
    Na escola primária levava reguadas por dar erros e não escrever os acentos. Afinal não estava errado

Registo
    Jan 2013
    boas olha podes-me facultar as frequências da gnr,psp etc...
    eu partilho contigo as frequências de todos os bombeiros e protecção civil..

Registo
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por girinho109 Ver Post
    boas olha podes-me facultar as frequências da gnr,psp etc...
    eu partilho contigo as frequências de todos os bombeiros e protecção civil..
    procura outro tipo de escutas ... aproveita o equipamento da melhor forma possível

Registo
    May 2008
    Já venho atrasado, só desejo fazer uma pergunta que certamente não terei resposta. os utilizadores que escreveram neste tópico, são portugueses ou estrangeiros?

Registo
    Aug 2015
    boas a todos! não há por ai tabela de frequências actualizada zona de aveiro etc para escuta!

Registo
    May 2012
    Escuta em SDR no PC

http://websdr.org/

Reportem :)

Registo
    Jun 2010
    Eu tenho um sdr configurado com software que escuta o siresp, o problema é que as comunicações são todas encriptadas e não se percebe nada, no software não sei que plugin usar para desencriptar os sinais.

Página 4 de 4 Primeiro ... 3 4

Permissões de Postagem