• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Subsídio Social de Desemprego

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
Caros amigos alguém me sabe informar ao fim de quanto tempo (meses), se tem direito a receber o Subsídio Social de Desemprego?
Eu sei que para alguém receber esse subsídio tem de reunir determinadas características sobre tudo no que respeita ao orçamento familiar, mais valias, depósitos etc., só não sei quantos meses é que um trabalhador precisa de trabalhar e efectuar descontos para ter direito a receber Subsídio Social de Desemprego.
Antes para se ter direito a receber isso acho que era preciso trabalhar e descontar no mínimo 180 dias (6 meses), seguidos, certo?
E agora quanto tempo (seguido), é necessário trabalhar para se ter acesso ao Subsídio Social de Desemprego?

Note: Falo do Subsídio Social de Desemprego e não do Subsídio de Desemprego (desse sei o que a lei diz).

Obrigado pela ajuda
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Meu,caro segundo o ultimo decreto de lei se pode aclarar o mesmo que;

Para aceder ao Subsídio Social de Desemprego Inicial
,cumprir o prazo de garantia, ou seja, ter trabalhado como contratado e descontado para a Segurança Social durante pelo menos 180 dias nos 12 meses imediatamente anteriores à data do desemprego.

Podes tambem consultar em guia pratico;

http://www.seg-social.pt/documents/...semprego/fbb259cd-31c0-450c-a6bc-6c61fcc74e2e
 
Topo