• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda para transferir Internet.

velhice

GF Bronze
Entrou
Abr 16, 2011
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Tenho Internet Vodafone a 100 Mgs num apartamento.
desejo transferir a mesma Internet para um apartamento ao lado, mesmo junto, mas não tenho ligações.
Gostava que alguém me explica-se se é possível e qual a melhor solução por wi-fi.
Qual o equipamento que devo usar ?

Agradeço de avanço.
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
Cabo RJ45 a sair do modem de origem... Entra na outra casa, ligas a um segundo router com DHCP em off e feito
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Tenho Internet Vodafone a 100 Mgs num apartamento.
desejo transferir a mesma Internet para um apartamento ao lado, mesmo junto, mas não tenho ligações.
Gostava que alguém me explica-se se é possível e qual a melhor solução por wi-fi.
Qual o equipamento que devo usar ?

Agradeço de avanço.

Receberes os mesmos 100 mb na outra casa é imposivel, compra por exemplo um edimax access point,tens varios modelos para varios preços.
Por exemplo te aconcelho este https://www.edimax.com/edimax/merch.../global/access_points_n150_indoor/ew-7228apn/
A partir dai é só configurares na tua rede para receber por wifi,e fornecer por wifi e RJ45,a partir disso no teu outro apartamento passa a ter net da tua rede por wifi e cabo,mas de lembrar que nunca vais ter os 100 mb.
 

velhice

GF Bronze
Entrou
Abr 16, 2011
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Obrigados pela ajuda e pronta resposta.
já agora pergunto, qual o melhor router em wi-fi

Agradecido
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Minha opiniao Asus ou tp-link sem dúvida.
Embora o Asus como Modem/routers sao melhores.

Para o que queres o meu aconselho vai para tp-link dual band e com portas gigabit,nao vais usufruir dos 100 Mb como já te informaram mas com um router assim já ficas com boa internet mediante as paredes que existirem.
vé este: https://www.tp-link.com/pt/home-networking/wifi-router/archer-c1200/
 
Topo