• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

canais digitais não dão imagem, apenas som (fibra Vodafone)

joao_alves

GF Prata
Entrou
Dez 13, 2008
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Tenho em casa o serviço TV+Net+Voz fibra da Vodafone, liguei ontem uma TV LCD ao sinal RF fibra (sem box) e fiz a busca de canais analógicos e digitais. Encontrou os canais analógicos e digitais todos, mas os digitais não dão imagem, apenas dão som.
Alguém sabe qual será o problema?...
Obrigado desde já.
Cump's
 

TeresaM

GF Prata
Entrou
Jan 20, 2019
Mensagens
130
Gostos Recebidos
0
Se for basta ver no manual da TV
Se não der a opção barata é um aparelho da TDT
 

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,170
Gostos Recebidos
212
Qual é a Tv?
Marca e modelo.
Havia outra operadora antes?
Dava ou não?
Fiz busca de cabo ou de antena?
Os cabos estão bem inseridos?
 
Última edição:

lord_zed

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
529
Gostos Recebidos
0
Boas,nas configurações experimenta mudar para outro Pais,por exemplo para um Pais de Leste.
 

joao_alves

GF Prata
Entrou
Dez 13, 2008
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
Qual é a Tv?
Marca e modelo.
Havia outra operadora antes?
Dava ou não?
Fiz busca de cabo ou de antena?
Os cabos estão bem inseridos?

A Tv é um LCD da marca HOHER, modelo H19LX900D
Não havia outra operadora porque eu comprei agora a TV (usada)
Fiz a busca dos canais analógicos e digitais
Os cabos estão bem inseridos
 

TeresaM

GF Prata
Entrou
Jan 20, 2019
Mensagens
130
Gostos Recebidos
0
A Tv é um LCD da marca HOHER, modelo H19LX900D
Não havia outra operadora porque eu comprei agora a TV (usada)
Fiz a busca dos canais analógicos e digitais
Os cabos estão bem inseridos

Dá para perceber que o palpite estava certo
Cet appareil est compatible avec le format MPEG2 (utilisé pour les chaînes au format SD), mais incompatible avec le nouveau format MPEG4 utilisé (généralement utilisé pour la HD).
Não dá para mpeg4
 

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,170
Gostos Recebidos
212
....Pois então resta comprar uma caixinha para TDT...é barato isso.
 

joao_alves

GF Prata
Entrou
Dez 13, 2008
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
Ok, mas se o formato MPEG 4 seria para os canais HD, porque é que a TV tem entrada HDMI?...
 

TeresaM

GF Prata
Entrou
Jan 20, 2019
Mensagens
130
Gostos Recebidos
0
Depois de saber a marca modelo da Tv eu compraria uma nova em vez de investir 20 ou mais Euros numa box TDT
O MPEG4 não significa HD basta ver a nossa TDT que usa essa norma e não tem nenhuma canal HD
Já existiram canais HD em MPEG2 e acho que ainda existem
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Ok, mas se o formato MPEG 4 seria para os canais HD, porque é que a TV tem entrada HDMI?...

Para ligar consolas, boxes de operadoras, boxes tdt, computador ou qq outra coisa. O que depois chega pelo HDMI é o que o aparelho envia, nenhuma descodificação é feita pela tv (tirando apenas aquelas opçoes automaticas para ajustes de brilhos e afins, o resto é o aparelho lá ligado que trata)

Depois de saber a marca modelo da Tv eu compraria uma nova em vez de investir 20 ou mais Euros numa box TDT
O MPEG4 não significa HD basta ver a nossa TDT que usa essa norma e não tem nenhuma canal HD
Já existiram canais HD em MPEG2 e acho que ainda existem

Correctissimo.
MPEG2, MPEG4, H265 e outros são os "compressores" (mais conhecido por codec) do video. Todos eles têm SD, HD, FHD e superior, variam no tamanho/largura de banda que necessitam para enviar a mesma qualidade de imagem. A evolução natural da tecnologia. Por isso a TDT usa MPEG4, consegue mais canais na mesma largura de banda em comparação com MPEG2.
Há emigrantes de frança q têm mto a mania de trazer tvs de lá, depois chegam cá e puff, ninguem se lembra de ver se tem suporte MPEG4. Apesar que actualmente qualquer nova já terá independente onde se compre, o h265 é que ainda não são todas.

Usados é necessário sempre confirmar as especificações técnicas antes de comprar
 
Última edição:
Topo