A especialista do sono britânica Chireal Shallow, partilhou em exclusivo com o jornal Daily Star Online algumas dicas que prometem facilitar o sono dos mais novos.

A rotina de sono não começa à noite

Chireal explica: "Quando as crianças são estimuladas tanto mental como fisicamente, tal permite-lhes exercitar o cérebro e os músculos, para que se possam desenvolver e crescer”.

“Assim que passam por essa fase de estimulação e crescimento, é necessário que haja uma pausa, que permita o descanso e recuperação. E é por isso que ter uma boa rotina de sono deve ser algo perpetuado ao longo do dia, e não apenas à noite”, acrescenta.


A especialista aponta ainda que é importante escolher a atividade certa na altura certa, como por exemplo correr e brincar de manhã e ler um livro antes de ir dormir.

O requeijão pode ajudar a adormecer mais rapidamente e a ter um sono profundo



“Ingerir alimentos como requeijão antes de ir dormir pode soar absurdo, mas este alimento está repleto de tripofano, um aminoácido que aumenta os níveis de serotonina”, diz Shallow.

“Adicione framboesas ao requeijão. Esta fruta também é rica em melatonina – a hormona do sono”.

A especialista acrescenta ainda que o snack noturno também é aconselhado para adultos que sofrem de insónias. O que diz, vai experimentar?