• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Box android mxq 4k que não passa da tela android

Paul Alex

GF Bronze
Entrou
Nov 6, 2012
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
Tenho uma box mxq 4k que não passa da tela Android, vi no you tube e já lhe fiz um reset, mas continua na mesma, alguém pode ajudar a resolver, ou acham que não tem solução?

Obrigado
Paul Alex
 

tugatvpc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2015
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Transformador defeituoso quase na certa. No entanto podes tentar algumas coisas.
1 mudar o cabo HDMI
2 mudar a tomada onde tens a box ligada (especialmente se for uma tomada tripla ou extensao)
3 testar com outro transformador de voltagem e amperagem igual

Nota: lido muito com boxes Android.Por experiencia propria ja tive boxes nessa situacao. Ja resultou mudar o cabo HDMI e o facto de estar numa extensao.
O pior caso que tive foi uma que so ao setimo transfornador diferente e que arrancou. Mas nao te ponhas a comprar transformadores, as boxes Android de 2G/16G (mais que suficiente para IPTV e Netflix) estao a um preco muito competitivo. Aconselho sempre Amlogic.
 

Mariano44

GF Prata
Entrou
Jun 15, 2019
Mensagens
326
Gostos Recebidos
40
Boa tarde.
Transformador defeituoso quase na certa. No entanto podes tentar algumas coisas.
1 mudar o cabo HDMI
2 mudar a tomada onde tens a box ligada (especialmente se for uma tomada tripla ou extensao)
3 testar com outro transformador de voltagem e amperagem igual

Nota: lido muito com boxes Android.Por experiencia propria ja tive boxes nessa situacao. Ja resultou mudar o cabo HDMI e o facto de estar numa extensao.
O pior caso que tive foi uma que so ao setimo transfornador diferente e que arrancou. Mas nao te ponhas a comprar transformadores, as boxes Android de 2G/16G (mais que suficiente para IPTV e Netflix) estao a um preco muito competitivo. Aconselho sempre Amlogic.

Para eu ficar a saber melhor (andamos sempre a aprender) o que tem a ver se for ligada a uma tomada tripla ou extensão? Tudo isto não electricidade? O cabo HDMI tambem tem influencia? O sinal pelo que parece chega bem à TV. Agradeço que me expliques para ficar a saber melhor.
Obrigado

Abraço
 

tugatvpc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2015
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Eu nao sou Electricista mas do que me foi explicado esta relacionado com a Tensao aplicada. Uma diferenca de tensao pose fazer com que determinado componente falhe e a box nao arranque. O cabo HDMI pode provocar isso e uma extensao tambem. Eu dei-te o exemplo de uma box que era para ir para o lixo e ao setimo transformador diferente arrancou. Faz agora 1 ano e meio e trabalha desde entao sem parar. O problema da maior parts das boxes Android esta nos componentes de fraca qualidade. Um condensador defeituoso pode ser o suficiente para nao arrancar. Ja abri algumas que os componentes parece que foram soldados por miudos de 6 anos. Uma box dessas se estiver numa estante sem arrefecimento nao dura muito tempo. Basicamente, devido aos fracos componentes e ma construcao as variantes sao muitas. Eu tenho uma com 3 anos que houve uma altura em que mensalmente tinha de fazer um hard reset. Depois passou-lhe e ja la vai um ano sem problemas. Espero ter ajudado.
 

Mariano44

GF Prata
Entrou
Jun 15, 2019
Mensagens
326
Gostos Recebidos
40
Obrigado.
Não fiquei muito convencido por ser ligada numa tomada tripla ou extensão. Mas foste fixe.

Obrigado
 
Topo