• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Flashar vu + zero pela 1ª vez - o que estou a fazer de errado?

alliensat

GF Platina
Entrou
Dez 12, 2006
Mensagens
620
Gostos Recebidos
19
baixas a imagem, de seguida descompactas a imagem para a pen.
só isso.
 

TeresaM

GF Prata
Entrou
Jan 20, 2019
Mensagens
130
Gostos Recebidos
0
boas na caixa da box não diz nada sobre a versão da box?
nova versão : Vu+ Zero Rev.2.0
ou na propria box?
tens de descobrir se a box é o modelo antigo ou o novo.
mas se a compraste muito recentemente e ela não está a aceitar as imagens, a quase de certeza que é o novo modelo.

A sério que 100 euros por essa box é uma boa compra?
Dá quase para comprar 2 com características idênticas ou uma 4k e ainda sobra dinheiro
Recomendar essa Zero ou até a 4K só mesmo por fanatismo da marca VU+

Claro que se for a V2 tem que colocar imagens recentes que já estão adaptadas para as duas versões da ZERO
 

ranso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
baixas a imagem, de seguida descompactas a imagem para a pen.
só isso.

Baixei a imagem. Passei a imagem para a pen. Coloquei a pen na box e a luz da box piscou 3 vezes e nada apareceu além do ecrã da tv escuro...
 

ranso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
A sério que 100 euros por essa box é uma boa compra?
Dá quase para comprar 2 com características idênticas ou uma 4k e ainda sobra dinheiro
Recomendar essa Zero ou até a 4K só mesmo por fanatismo da marca VU+

Claro que se for a V2 tem que colocar imagens recentes que já estão adaptadas para as duas versões da ZERO

Olá,

Se me pudesses dar uma ajudinha, conforme outros amigos o estão a fazer e pacientemente, poderia ser de grande utilidade na resolução do assunto em causa. Discussões de box, preços e afins não estão em causa no meu post.

Obrigado.
Cumprimentos,
ranso
 

alliensat

GF Platina
Entrou
Dez 12, 2006
Mensagens
620
Gostos Recebidos
19
tens de aguardar um pouco, isso não é tiro e queda.
com a box desligada, metes a pen na box.
ligas a box, e o flash vai começar, a luz da box vai piscar de uma forma intermitente.
qdo a luz começar a piscar de uma forma mais intensa, quer dizer que a box está flashada.
desligas a box, sakas a pen, ligas os cabos todos necessários á box, e ligas o receptor.
vais ver que na tv já vai aparecer a nova imagem, depois é só fazeres as configurações.
 

ranso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
tens de aguardar um pouco, isso não é tiro e queda.
com a box desligada, metes a pen na box.
ligas a box, e o flash vai começar, a luz da box vai piscar de uma forma intermitente.
qdo a luz começar a piscar de uma forma mais intensa, quer dizer que a box está flashada.
desligas a box, sakas a pen, ligas os cabos todos necessários á box, e ligas o receptor.
vais ver que na tv já vai aparecer a nova imagem, depois é só fazeres as configurações.

Olá,

Já fiz isso várias vezes mas sem sucesso no que pretendo.
Agora não aparece qualquer imagem no ecrã da TV com excepção da profunda escuridão.

Obrigado pela atenção e pelo tempo dispendido.

Vou continuar na luta...

Cumprimentos,
ranso
 

TeresaM

GF Prata
Entrou
Jan 20, 2019
Mensagens
130
Gostos Recebidos
0
Olá,

Se me pudesses dar uma ajudinha, conforme outros amigos o estão a fazer e pacientemente, poderia ser de grande utilidade na resolução do assunto em causa. Discussões de box, preços e afins não estão em causa no meu post.

Obrigado.
Cumprimentos,
ranso

Não acho
Se a compra fo efectuada à menos de 14 dias ainda a podes devolver

O processo para flashar já foi descrito e não tem truque a não ser algumas pens principalmente de mais de 4 gigas ás vezes não funconarem

Mas qual é a imagem que estás a colocar???
 

ranso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
Não acho
Se a compra fo efectuada à menos de 14 dias ainda a podes devolver

O processo para flashar já foi descrito e não tem truque a não ser algumas pens principalmente de mais de 4 gigas ás vezes não funconarem

Mas qual é a imagem que estás a colocar???

Só em ultimo caso é que devolverei a box.
Há pouco tentei colocar a imagem que o amigo alliensat me indicou, mas infelizmente sem sucesso...
 

alliensat

GF Platina
Entrou
Dez 12, 2006
Mensagens
620
Gostos Recebidos
19
tenta usar uma pen com menos de 4GB, troca de pen qtas vezes for necessário.
faz isto com calma.

Formate a Pen USB com o sistema de arquivos FAT32.
Descompacte o arquivo diretamente no USB (use: WinRAR, WinZIP, etc.)
As pastas /vuplus/zero foram adicionadas ao USB.
Desligue a Vu+ Zero
Conecte o USB.
Ligue a Vu+ Zero
O LED branco pulsa durante o processo Flash.
Aguarde até que o LED branco comece a piscar intensamente.
Desligue o Vu +
Remova o USB.
Ligue a Vu+ Zero.
 

ranso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
Olá,

Sim é preciso não perder a calma e manter sempre a esperança em alta.

Tenho feito, parece-me, tudo o que é suposto fazer, mas sem resultado favorável.
Neste momento aparece uma imagem quando ligo a box a dizer OpenLD mas logo passa a ecrã escuro (sem sinal).

Pode ser que sejam das pens. Vou ter que comprar nos próximos dias mais algumas pen até 4 GB para ver se soluciono o problema. Até lá dava-me jeito ter o firm original da box. Será que alguem me pode arranjar o firm original, por favor?

Cumprimentos,
ranso
 

alliensat

GF Platina
Entrou
Dez 12, 2006
Mensagens
620
Gostos Recebidos
19
Olá,

Sim é preciso não perder a calma e manter sempre a esperança em alta.

Tenho feito, parece-me, tudo o que é suposto fazer, mas sem resultado favorável.
Neste momento aparece uma imagem quando ligo a box a dizer OpenLD mas logo passa a ecrã escuro (sem sinal).

Pode ser que sejam das pens. Vou ter que comprar nos próximos dias mais algumas pen até 4 GB para ver se soluciono o problema. Até lá dava-me jeito ter o firm original da box. Será que alguem me pode arranjar o firm original, por favor?

Cumprimentos,
ranso

axo estranho aparecer openLd, ainda se fosse blach Hole.
 

ranso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
Olá,

Coloquei a imagem openld-3.4-vuzero-20191013_usb.zip na box e voila finalmente consegui flashar a box.
Falta configurar a box, nomeadamente com os plugins.
O problema de flashar a box encontra-se resolvido!

Obrigado a todos.

Cumprimentos,
ranso
 

ranso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
Ainda bem mas eu ainda fazia isto

Olá,

É certo que podia, e posso, vir a devolver a box, tenho ainda prazo para o fazer, obrigado pela informação.

Estou satisfeito com o desempenho da box, vale bem a pena esta box (pelo menos até agora) atendendo ao binómio preço - qualidade e sobretudo atendendo ao que pretendo com a box.

Respeito a tua opinião.

Cumprimentos,
ranso
 

TeresaM

GF Prata
Entrou
Jan 20, 2019
Mensagens
130
Gostos Recebidos
0
Também respeito todas as opiniões e por isso acho que isto é apenas mais uma opinião porque é quase o oposto e pode "enganar" outros membros no processo de escolha de uma box E2 barata
Estou satisfeito com o desempenho da box, vale bem a pena esta box (pelo menos até agora) atendendo ao binómio preço - qualidade e sobretudo atendendo ao que pretendo com a box.
 

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
8
para mim melhor imagem para VU+ Plus e Blackholle mt completa
imagem simples Openpli
simples configurar

cump. ruimoreira24
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Se o membro que colocou a questão já escolheu e já comprou para quê sugerir outra?
https://www.geralforum.com/board/sh...m-a-adquirir?p=2172489&viewfull=1#post2172489
A prepotência do costume ..

Aqui ninguém é prepotente...
Então se o membro já comprou e pede ajuda, se no teu entender não vale a pena sugerir outra box pk dizer que não foi boa compra?
Apenas sugeri que uma vez que dizes ser má compra, dares uma segunda sugestão de compra.
Como não o fizeste e o utilizador já estava esclarecido fechei o tópico, não vejo aqui prepotência alguma da minha parte... se alguém vê que abusei do meu poder faça o favor de dizer...
Porque eu quando digo que foi má compra e me pedem para sugerir outra alternativa, eu dou alternativas e explico o porque da minha opinião... mas ninguém é obrigado a dar outras sugestões.
 
Topo