• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Flashar vu + zero pela 1ª vez - o que estou a fazer de errado?

ranso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
Olá,

Adquiri uma Vu+ zero. Li várias coisas no forum e manuais, até porque sou muito novato nesta box, mas não consigo de maneira nenhuma flashar a box. Já vi também videos no Youtube e continuo, ainda assim, sem conseguir flashar a box.
Copiei na pen, formatada Fat 32, o ficheiro da imagem OpenPli e /ou Blackhole (ja tentei as duas imagens mas sem resultados positivos). Desliguei todos os cabos na box com excepção do cabo de alimentação. Coloquei a pen na box liguei a box, a luz pisca muitas vezes e assim permanece. Desligo a box. Retiro a pen da box e ligo todos os cabos da box. Depois ligo a box aparece uma imagem da Vu + zero, a azul se não me engano e com alguns dizeres que não me recordo, e logo a seguir a imagem fica escura (sem sinal algum) e não passa disto. O que é que estou a fazer de errado, será que algum amigo me pode ajudar ?

Obrigado pela atenção.

Cumprimentos,
ranso
 

mouca

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Importante: descompactar o arquivo de imagem diretamente no USB, o motivo é que a estrutura dos diretórios sejam criados corretamente.

Formate a Pen USB com o sistema de arquivos FAT32.
Descompacte o arquivo diretamente no USB (use: WinRAR, WinZIP, etc.)
As pastas /vuplus/zero foram adicionadas ao USB.
5 arquivos estarão na pasta /vuplus/zero
Desligue a Vu+ Zero <- desligar a alimentação da corrente elétrica.
Conecte o USB.
Ligue a Vu+ Zero STB.
O LED branco pulsa durante o processo Flash.
Aguarde até que o LED branco comece a piscar.
Desligue o Vu + STB.
Remova o USB.
Ligue a Vu+ Zero.

depois disto, irá arrancar e deve prosseguir com a configuração dos restantes parâmetros. (configuração, instalação de pacotes de plugins de acordo com as nossas necessidades).
 

gallosat

GF Platina
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
816
Gostos Recebidos
74
boas
muda de pen, experienta com várias pen.
tens de ver a versão da vuzero, saiu uma nova muito recentemente, que ainda á bem pouco tempo só havia duas imagens para ela da black hole e da vti.
vê isso da versão da vuzero e da pen.
vais ver que vais conseguir.
 

alliensat

GF Platina
Entrou
Dez 12, 2006
Mensagens
620
Gostos Recebidos
19
se puderes devolve essa péssima compra

boas
não digas asneiras sff.
em termos de qualidade e preço ainda é do melhor que anda por aÌ.
o unico senão é o designe da 4 K ser um pouco foleiro, qdo ao resto nada a apontar.
já agora dentre desse preço que box recomendas?
 

ranso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
Importante: descompactar o arquivo de imagem diretamente no USB, o motivo é que a estrutura dos diretórios sejam criados corretamente.

Formate a Pen USB com o sistema de arquivos FAT32.
Descompacte o arquivo diretamente no USB (use: WinRAR, WinZIP, etc.)
As pastas /vuplus/zero foram adicionadas ao USB.
5 arquivos estarão na pasta /vuplus/zero
Desligue a Vu+ Zero <- desligar a alimentação da corrente elétrica.
Conecte o USB.
Ligue a Vu+ Zero STB.
O LED branco pulsa durante o processo Flash.
Aguarde até que o LED branco comece a piscar.
Desligue o Vu + STB.
Remova o USB.
Ligue a Vu+ Zero.

depois disto, irá arrancar e deve prosseguir com a configuração dos restantes parâmetros. (configuração, instalação de pacotes de plugins de acordo com as nossas necessidades).

Obrigado pela resposta. Ainda não consegui flashar a box. Já utilizei outra pen mas lá está aparece a imagem mas não arranca daí, pois fico sem sinal na TV (ecrã escuro). Quando te referes a "5 arquivos estarão na pasta /vuplus/zero", não entendo porque falas em 5 arquivos, pois por cá aparecem 6 arquivos ( e não 5 arquivos, como referes) e que são os seguintes:
force update
imageversion
initrd cfe auto
Kernel cfe auto
root cfe auto
****** cfe auto

Comprimi cada uma destas pastas em zip (passou de bin para zip) , não sei se o teria que fazer, mas lá está devo mesmo estar a fazer algo de errado, peça a vossa ajuda e paciência para poder finalizar o flashar da box.

Cumprimentos,
ranso
 

ranso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
A ultima pasta é ****** cfe auto.
 

ranso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
s plash cfe auto, não sei porque não aparece aqui o nome escrito...
 

espada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2007
Mensagens
365
Gostos Recebidos
0
Normalmente ao descomprimir, ficas com uma pasta, com o nome vuplus, apenas tens que passar esta mesma pasta para a pen, depois vais à box e com ela desligada metes a pen e ligas a box, se a imagem for a correcta ela vai começar a flashar(a luzinha começa a piscar lentamente, só quando estiver e que ela pisca mais rápido).
Tens ai uma boa box relação preço qualidade.
 

alliensat

GF Platina
Entrou
Dez 12, 2006
Mensagens
620
Gostos Recebidos
19
a box é a vu zero normal ou é a 4K?
se for a normal á qto tempo a compraste, sabes se á a versão antiga ou a nova?
 

ranso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
Normalmente ao descomprimir, ficas com uma pasta, com o nome vuplus, apenas tens que passar esta mesma pasta para a pen, depois vais à box e com ela desligada metes a pen e ligas a box, se a imagem for a correcta ela vai começar a flashar(a luzinha começa a piscar lentamente, só quando estiver e que ela pisca mais rápido).
Tens ai uma boa box relação preço qualidade.

Por aqui tenho a pasta vuplus e quando abro esta pasta aparece outra pasta que é a pasta zero e dentro desta pasta aparece 6 ficheiros que são os que já referi.
 

espada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2007
Mensagens
365
Gostos Recebidos
0
Responde ao alliensat, se é assim tens a imagem para a zero, tens de passar essa pasta conforme está (vuplus) para a pen, mas cuidado que agora à 2 versões a normal é a rev. 2, tens que saber qual é.
 

ranso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
boas
muda de pen, experienta com várias pen.
tens de ver a versão da vuzero, saiu uma nova muito recentemente, que ainda á bem pouco tempo só havia duas imagens para ela da black hole e da vti.
vê isso da versão da vuzero e da pen.
vais ver que vais conseguir.

A versão da Zero ãosei qual é. Sei é que se trata da vu+zero. Ccom outra pen tabém não consigo flashar a box. Aparece tão só a imagem que seleccionei mas depois não faz o reboot pois a tv fica com o ecrã escuro. Devo estar a fazer algo de muito errado. Tenho que identificar o erro para resolver o problema. Não posso é deitar a toalha ao chão, mas já aprendi algumas coisas convosco e assim espero que continue a acontecer.

Cumprimentos,
ranso
 

ranso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
a box é a vu zero normal ou é a 4K?
se for a normal á qto tempo a compraste, sabes se á a versão antiga ou a nova?

Tenho a vu + zero (penso qué a normal), não tenho a 4K (esta tenho a certeza que não a tenho). Comprei a box há uns dias atrás.

Cumprimentos
 

ranso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
Só para acrescentar que fui ver na parte de trás da box e diz Vu+ zero HW Rev.2
 

alliensat

GF Platina
Entrou
Dez 12, 2006
Mensagens
620
Gostos Recebidos
19
boas na caixa da box não diz nada sobre a versão da box?
nova versão : Vu+ Zero Rev.2.0
ou na propria box?
tens de descobrir se a box é o modelo antigo ou o novo.
mas se a compraste muito recentemente e ela não está a aceitar as imagens, a quase de certeza que é o novo modelo.
 

ranso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
boas na caixa da box não diz nada sobre a versão da box?
nova versão : Vu+ Zero Rev.2.0
ou na propria box?
tens de descobrir se a box é o modelo antigo ou o novo.
mas se a compraste muito recentemente e ela não está a aceitar as imagens, a quase de certeza que é o novo modelo.

Olá,

Sim comprei a box há uns 2 dias atrás. Pelo que pude ver na parte de trás da box será a Rev. 2. Isso altera alguma coisa quanto á forma de flashar a box ?

Obrigado.

Cumprimentos,
ranso
 

alliensat

GF Platina
Entrou
Dez 12, 2006
Mensagens
620
Gostos Recebidos
19
a imagem é diferente para cada modelo.
a forma de flashar é tudo igual.
mete essa imagem que já é para a nova versão.
não te esqueças de formatar a pen e fat.32, e descarregas o rar para a pen.
 

ranso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
a imagem é diferente para cada modelo.
a forma de flashar é tudo igual.
mete essa imagem que já é para a nova versão.
não te esqueças de formatar a pen e fat.32, e descarregas o rar para a pen.

Fiz o download da imagem. Aparece a pasta vu plus, depois a pasta zero e dentro desta 5 ficheiros Bin. Falas em descarregar o rar para a pen, não te importas de me explicar o que é isso e como devo fazer para descarregar o rar? Obrigado.
 
Topo